domingo, 17 de janeiro de 2010

Catarinense abre rodada hoje com quatro partidas

Dez times disputam o Campeonato Catarinense de Futebol da Divisão Principal e dos cinco jogos programados para a abertura da competição quatro são no domingo e um na segunda-feira.O último campeão, o Avaí recebe, às 19h30min, o Brusque na Ressacada e o Figueirense joga na segunda-feira em casa contra o Imbituba (único time que veio da divisão de acesso) às 20h30min, quando o torcedor alvinegro vai conhecer o time do Figueirense.

Além dos jogadores contratados, o torcedor alvinegro poderá acompanhar a estreia de vários atletas que foram promovidos para a equipe principal, casos do zagueiro Alexandre, do lateral Juninho, dos atacantes Alex Junior e Martín, dos volantes Ricardo e Robertinho, dos meias Renê e Roberto, entre outras jovens promessas oriundas da vitoriosa categoria de base alvinegra. O torcedor também poderá avaliar a atuação do mais novo reforço: Willian Gomes de Siqueira, de 23 anos.

Natural de Três Fronteiras/SP, Willina disputou o campeonato brasileiro da série B pelo Vila Nova-GO, ano passado, sendo um dos destaques da equipe goiana na competição. A delegação do Figueirense que realizou a pré temporada em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, treina no Orlando Scarpelli desde terça-feira (12). O treinador Renê Weber não quis perder tempo e realizou treinos fortes para ajustar a equipe para a estreia do Catarinense.

Já o elenco avaiano volta aos gramados para realizar sua estreia no Catarinense. Na primeira partida oficial realiza na Ressacada, neste ano, partida que marca o início a caminhada para o bicampeonato estadual. A torcida azurra, que em 2009 apoiou de forma incondicional o clube em todas as partidas, poderá rever seu time do coração atuando e observar as melhorias que estão sendo realizadas no estádio da Ressacada, além, de torcer e apoiar os atletas que disputarão os 90 minutos de jogo diante do Brusque.

O Chapecoense, vice-campeão de 2009, enfrenta o Atlético de Ibirama fora de casa no domingo e não contará com o meia Neném. Ele não viaja com a delegação pois foi confirmada lesão muscular, estiramento grau 1. O atleta permanece em Chapecó sob os cuidados do departamento médico.