sábado, 21 de março de 2009

Só mais burocracia


O presidente Lula e seu Ministro do Esporte, Orlando Silva, acham que uma carteirinha para identificar o torcedor vai ajudar no combate à violência nos estádios. O que precisa na verdade são órgãos de segurança bem aparelhados, agentes melhor treinados, praças esportivas modernizadas e rigoroso cumprimento do Estatuto do Torcedor. Simples, sem necessidade de filas, "carimborio e papelório" para infernizar ainda mais a já atribulada vida do contribuinte.

O herdeiro do Clodovil


O meio de campo Jairo, do Figueirense, sentiu na pele esta semana a falta de seriedade e despreparo de quem tem que lidar com um grupo heterogêneo, mas formado por homens feitos e profissionais que ganham a vida com o futebol. Obrigar um jogador a treinar com um mini vestido rosa (foto de Roberto Scola RBS) como punição por uma tarefa mal cumprida não é coisa de um técnico de prestígio e com as responsabilidades assumidas por Roberto Fernandes.
Ele tem como missão fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e colocar o clube de volta na série A do Brasileiro. Certamente a exposição ao ridículo de seus comandados não é o caminho mais apropriado para recuperar o prestígio de uma agremiação de tradição como é o Figueirense. A não ser que ele esteja pensando em trocar de profissão, quem sabe virar um estilista de moda, ocupando a vaga recém aberta com a morte de Clodovil.

Torneio de Xadrez Cidade de Caçador acontece neste sábado

Sábado, dia 21 de março a UnC-Caçador, através do Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social UnC de Preto e Branco e Fundação Municipal de Esportes realizam o Torneio de Xadrez Cidade de Caçador.

A competição será realizada na sala de xadrez do Colégio de Aplicação. As inscrições serão feitas no local a partir das 12h45min até as 13h30min. A primeira rodada de xadrez terá início às 14h45min. O ritmo de jogo será de 21 minutos. A organização e arbitragem da competição ficarão a cargo do professor Alan Moraes da UnC-Caçador.

Neste torneio, os enxadristas passarão a ser classificados por Rating Municipal. Todos iniciarão a competição com 1800 pontos de rating, podendo aumentar ou diminuir dependendo do desempenho individual.

A premiação será por Naipe e Categorias, com troféu para o primeiro lugar e medalhas do 2º ao 5º colocado.