domingo, 22 de fevereiro de 2009

O alto custo de um mico

“Pior que o desempenho de Figueirense e especialmente de Avaí, que manteve técnico e elenco, está o desempenho noutros gramados da RBS TV e da Federação Catarinense de Futebol, com quem a emissora assinou contrato em evento glamouroso na Ilha. Tal contrato teve suas avenças contestadas judicialmente e suspenso seus efeitos. A Record então fazia 1 x 0 na concorrente. Com o Agravo de Instrumento n. 2009.002736-4 a RBS TV tentava reverter o placar. O Desembargador DOMINGOS PALUDO (Titular) que por Vinculação de Magistrado recebeu o recurso da RBS no Plantão Judiciário de 19/01/2009 manteve a decisão da Juiza de I. Grau da 2ª Vara Cível (023090044935). A liminar que a RBS pretendia foi denegada. A Record fazia 2 x 0. Outro agravo, da associação de clubes foi redistribuído do Des. Paludo para o Juiz Substituto de IIo. Grau, Des. Jaime Luiz Vicari, provável gabinete de destino. Por enquanto a RECORD mantém assegurado o direito de transmitir com exclusividade as partidas do Campeonato Catarinense de Futebol 2009”. (do blog Mais barulho – Les Paul - em 16/02)Da minha parte acrescento que esta aventura em que a RBS se meteu deve ser debitada nas contas do presidente da Federação Catarinense de Futebol, do presidente da Associação de Clubes na época, Carlos Crispim, e do publicitário Roberto Costa. Mantida a decisão do judiciário em favor da Record a RBS continuará pagando caro pelo mico. No último domingo, por exemplo, enquanto a adversária transmitia o Campeonato Catarinense (anunciou Criciúma x Figueirense, mas botou na tela Chapecoense x Joinville), e a Band o clássico São Paulo x Corinthians, a rede gaúcha levava ao ar o jogo emocionante entre Fluminense x Tigres pelo insípido Campeonato Carioca. Não tem aquele ditado "diga-me com quem andas que eu te direi quem és"? Pois tem e diz muito.

Confederação muda início da Liga Futsal

Programada para começar no dia 21 de março, a coordenação mudou a data para 4 de abril em virtude de negociações com a Band, que transmitirá a competição.

As equipes que disputarão a Liga Futsal terão mais tempo para treinar e se preparar para as disputas. A coordenação da competição comunicou ontem que em virtude de questões ligadas à transmissão de TV, o início do torneio foi transferido de 21 de março para o dia 4 de abril. Uma das novidades deste ano é o acerto com a Rede Bandeirantes.

Diferente do ano passado quando os times recebiam uma verba da competição para cobrir despesas com transporte, alimentação e viagem, nesse ano os clubes acabaram abrindo mão dessa ajuda em função de um gasto extra com as transmissões da Band. O canal aberto anunciou que trará os jogos da competição em 2009 .

A liderança foi alcançada neste início de ano, com base nos números e no desempenho de todas as 27 entidades estaduais.

Otimista, Cabreúva se diz preparado para o início da temporada

Aos 25 anos, o ala Cabreúva, principal reforço da Malwee Futsal (SC) para esta temporada, vive uma das melhores fases de sua carreira. Além de defender a equipe mais respeitada do futsal nacional, o atleta vestiu a camisa da Seleção Brasileira em praticamente todos os amistosos após a conquista do hexacampeonato.

Otimista quanto ao promissor início de temporada, Cabreúva não poupa elogios ao elenco jaraguaense e faz questão de ressaltar: seu objetivo este ano é se firmar no grupo de jogadores canarinho.

"Os três melhores jogadores do mundo (Falcão, Lenísio e Tiago) atuam na Malwee, qualquer profissional deseja atuar aqui. Quero me destacar no clube para conquistar de vez meu espaço na Seleção Brasileira", salientou Cabreúva.Para Fernando Ferretti, seu comandante na Malwee, o camisa 9 tem um futuro promissor pela frente, mas a sua parte tática ainda precisa ser aperfeiçoada, principalmente no setor defensivo.

"O Cabreúva já vem se destacando há algum tempo, ele é um atleta com muita habilidade e potencial, mas que ainda precisa aprimorar sua parte tática, ajudar um pouco mais na marcação", analisou o técnico.