terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tiago enaltece dedicação e superação do elenco jaraguaense

Após conquistar virada espetacular diante da Cortiana/UCS/AFF (RS) na Arena Jaraguá, o clima no elenco da Malwee Futsal (SC) é de confiança e ansiedade para o segundo jogo da semifinal da Liga Futsal 2008. Para chegar à final, a agremiação de Jaraguá do Sul precisa apenas de um empate em Farroupilha (RS).

Aos 27 anos, Tiago - guarda meta titular da Malwee - frisa que a raça e a dedicação da equipe foram determinantes para a virada no primeiro compromisso da semifinal. O time catarinense chegou a estar perdendo por 2 a 0 na primeira etapa.

"Essa partida foi um exemplo de dedicação e superação da nossa equipe, que mostrou que acima de tudo tem um grupo muito bom, competente acima de tudo", comentou o dono da camisa 1 de Jaraguá do Sul.

Ainda sobre a sofrida vitória sobre o time de Farroupilha, Tiago lembrou que o triunfo conquistado na última segunda-feira (25/8) de nada servirá se a Malwee não chegar à final da competição nacional.

"Ganhar no último minuto fica mais gostoso, mas não queremos passar por isso novamente. Conseguimos reverter à situação a nosso favor, já que estávamos sem quatro jogadores importantes. Entretanto, de nada adiantará essa vitória se não conseguirmos a classificação no jogo de volta", finalizou o arqueiro da Malwee e da Seleção Brasileira de Futsal.

Ulbra/Suzano bate ACBF e dá importante passo rumo à final

Carlos Barbosa (RS)-A Ulbra/Suzano deu um passo importante para chegar à final da Liga Futsal 2008. Jogando na noite desta terça-feira o time de Canoas superou o Carlos Barbosa em Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 6 a 1, placar construído com boa atuação dos visitantes no primeiro tempo.

Agora, no jogo de volta, à Ulbra um empate basta, para chegar à final, enquanto a ACBF buscará um resultado positivo para forçar a terceira partida. O jogo ocorre na próxima sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS), no ginásio Tesourinha. A entrada para esta partida é franca.

O Carlos Barbosa iniciou o confronto buscando o ataque, embora tentasse não se desguarnecer no sistema defensivo, pois a Ulbra dava pintas de que tentaria explorar os contra ataques. Em duas oportunidades os donos da casa tiveram possibilidade de abertura de placar, mas Lavoisier, atento, impediu ambas.

A marcação sob pressão da ACBF na saída de jogo da Ulbra dava resultados nos primeiros momentos. Se utilizando da mesma arma, os canoenses, porém, conseguiram abrir o placar. Lucas interceptou lançamento do time anfitrião e a bola sobrou com Índio, que girou sobre a marcação e bateu no ângulo de Danilo para abrir o placar.

O Carlos Barbosa respondeu em roubada de bola de Flávio, que conduziu e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Lavoisier. Mas a Ulbra continuava melhor e por pouco não ampliou. Cris tabelou com Macdowall e bateu cruzado, para grande intervenção de Danilo, que saiu bem da meta.

As duas equipes marcavam muito e as chances de gols rarearam por um bom tempo no decorrer da primeira etapa. Mas em uma rápida saída de bola, Lucas e PC tabelaram, para o último servir Índio, que avançou com a bola dominada, driblou Danilo e marcou seu segundo gol na noite, segundo da Ulbra.

Flávio, na seqüência, perdeu uma chance incrível para diminuir o placar. Ele se livrou do marcador com um giro e bateu na saída de Lavoisier. A bola passou raspando o poste direito da meta canoense. A ACBF se acendeu em quadra e Danilo, em chute de longe, deu trabalho à defesa da Ulbra.

Quando estava mais próximo do primeiro gol, o Carlos Barbosa acabou errando na saída de bola. PC roubou a posse na saída de jogo dos donos da casa, avançou e bateu bem na saída de Danilo, marcando o terceiro tento da Ulbra/Suzano no jogo. Jarico, técnico da ACBF, pediu tempo.

A ACBF ainda tentou uma reação, mas esbarrou no sistema defensivo da Ulbra que esteve muito sólido durante a primeira etapa, além das defesas seguras de Lavoisier. Dentro deste panorama o primeiro tempo terminou com vitória parcial dos visitantes pelo placar de 3 a 0.

Na segunda etapa a ACBF passou a se movimentar mais em quadra, embora continuasse a encontrar dificuldades para adentrar na defesa adversária. O clube laranja chegava a criar jogadas, mas quadro se aproximava da área da Ulbra, invariavelmente a bola era perdida, ou por interceptação ou erro de passe.

Buscando a marcação sob pressão na saída de bola da Ulbra, Flávio teve nova chance para marcar, mas o chute saiu rente à trave esquerda de Lavoisier, na finalização do pivô. A ACBF era nitidamente melhor na segunda etapa do jogo e, por pouco não marcou seu primeiro gol em finalização de Rodrigo.

Tostão teve outra oportunidade para marcar, ao tentar o desvio em chute cruzado de Daniel, mas a bola acabou saindo por pouco, para alívio de Lavoisier.

O jogo era outro, em comparação com o primeiro tempo. Mas ainda faltava o gol à ACBF, pois o domínio das ações era seu. Várias chances eram criadas, mas as finalizações não eram tão perigosas ou certeiras. Sinôe, Jé e Daniel perderam algumas dessas oportunidades.

O tempo passava e a ACBF continuava melhor, mas sem conseguir transformar a superioridade nas ações em gols. A Ulbra, com boa vantagem, se defendia e esporadicamente tentava um contra golpe. Mas o tento acabou surgindo. Em cobrança de falta na estrada da área, Flávio acertou uma bomba e venceu Lavoisier.

O momento era de Carlos Barbosa. O clube anfitrião se lançou ao ataque, pressionando muito a Ulbra, quando faltavam ainda cinco minutos para o final do confronto. A ACBF tinha pressa, enquanto os visitantes de defendiam como podiam. Mas um contra ataque mudaria o rumo do jogo.

Em excelente troca de bola na saída de jogo, PC, Lucas e Jonas triangularam. A bola sobrou para Jonas que tocou de volta para PC finalizar, sem chances de defesa para Danilo. Marinho, em contra ataque logo após, marcou o quinto gol. No final, em novo contra ataque, Sandrinho serviu Jonas que fechou o placar.

Mais de 5000 pessoas prestigiam corrida em Ipira!

Trinta pilotos fizeram à alegria das mais de cinco mil pessoas na pista de gaiolas em Ipira. Prova válida pela sexta etapa do Campeonato Auto Park de Gaiolas/08. O maior e melhor público do ano em provas de gaiola, público que valorizou os pilotos participando do evento em massa, e vibrando a cada manobra dos pilotos.

Prova do sucesso que as gaiolas estão atingindo em toda nossa região!

A pista de gaiolas de Ipira caracteriza-se por um difícil traçado, com muitas curvas e de difíceis ultrapassagens. E neste belo cenário que os pilotos deram um show de perícia e técnica.

Na categoria N mais uma vez o piloto da gaiola 86, Marcos, conquistou a vitória, seguido por Eleomar Kirst #01 em segundo, Romeu Viel #55 em terceiro, Martins #06 em quarto, Lúcio #66 em quinto e André #43 na sexta posição. O piloto Lúcio correu com uma gaiola de outro piloto, pois a sua apresentou problemas durante a prova.

Na categoria B Sérgio Spolti confirma seu, ficando em primeiro lugar da etapa depois de fazer uma bela prova e belíssimas ultrapassagens, seguido por Kide #77 em segundo, Leonardo #47 em terceiro, Parno #888 em quarto, Tinho #66 em quinto, Miro #14 em sexto, Chico #99 em sétimo, Adriano #87 em oitavo e Amarildo na nona posição.

A categoria A teve várias disputas acirradas e alguns pequenos acidentes, a última bateria desta categoria está sobre analise da organização, e o resultado ainda não saiu.

Já na categoria Ap aonde o público ia ao delírio com as mais rápidas gaiolas do nosso campeonato, O piloto de catanduvas, Alter #33 ficou com a primeira posição da etapa seguido por Fausto #51 em segundo, Callai #08 em terceiro, Cláudio #24 em quarto, Junqueira #15 em quinto, Gustavo #03 em sexto, Jair #22 em sétimo e Sílvio #43 em oitavo. Nesta bateria tivemos a estréia do piloto Cláudio de catanduvas que veio pra brincar, e já está aí levando esta quarta posição pra casa ficando a apenas dois pontos do pódio.

Mais um final de semana de muita velocidade e adrenalina no parque de exposições de Ipira.

A sétima etapa acontece nos dias 13 e 14 de setembro na cidade de Lacerdópolis!!!

Apoio: Hotel Kirst, Ab Bebidas, Dinho motos, Relojoaria Rebelatto, Massibel, Auto Park e Auto Elite.