sexta-feira, 24 de abril de 2009

Unopar goleia Jaguaré e está na semifinal

A Unopar/FEL/Sercomtel (PR) está na semifinal da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, categoria adulta feminina. O time goleou as atuais campeãs, Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), por 6 a 1, na noite desta sexta-feira (24/4), no ginásio da Unopar, em Londrina (PR) e garantiu sua classificação entre as quatro melhores da competição.

As paranaenses chegaram aos seis pontos e terminaram com a primeira posição do grupo A da fase decisiva. A vitória da Unopar significou também a classificação inédita do Ninho de Águias (AM), que fechou a participação na etapa classificatória com quatro pontos, empatados com a Nacional Gás/Unifor (CE), porém, no primeiro critério de desempate – confronto direto – o time do norte levou a melhor (venceu por 3 a 0).

Já o Jaguaré/Palmeiras fechou sua participação na fase decisiva do campeonato sem vencer. Foram dois empates e uma derrota, ocupando a quarta colocação do grupo com apenas dois pontos. Aliás, o time de Osasco (SP) foi o que menos pontuou dentre as oito classificadas para esta etapa do campeonato.

Com status de decisão, o jogo foi tenso. As duas equipes com configurações cautelosas criaram poucas situações reais de gol na etapa inicial. A eficiência palmeirense foi premiada aos 14min15, quando Gláucia abriu o marcador, fechando o primeiro tempo com vantagem e garantindo, momentaneamente, a vaga para a semifinal.

Na etapa complementar, precisando do empate, as anfitriãs impuseram um maior volume de jogo e apesar do bloqueio defensivo das paulistas, Desi encontrou um espaço na ala esquerda e deslocou a goleira Catiele, aos 25min27. O empate devolveu as paranaenses o direito de participar da semifinal, e tiravam das atuais campeãs a chance de tentar o bicampeonato.

Em desvantagem, o Jaguaré/Palmeiras viu o tempo se transformar em adversário. À medida que corria o cronômetro o nervosismo e o ímpeto de ataque palmeirense aumentavam. Apareceu então a categoria da ala Naná, que dominou uma bola de costas para o gol e em um belo giro virou o marcador para a Unopar, aos 30 min 05.

A classificação londrinense foi sacramentada aos 33min23, quando Amanda fez o terceiro tento. Já no desespero, utilizando Sâmia na função de goleira-linha, as donas da casa ampliaram. Drielle, aos 34min51; Desirée, aos 37min28; e Néia, aos 39min35, confirmaram a vitória e a goleada das donas da casa.

"Perdemos nossas chances e elas foram felizes. Sabíamos que este seria um jogo em que quem errasse menos ganharia e elas erraram menos", lamentou a ala Jessiquinha, do Jaguaré/Palmeiras/Osasco.

Na Unopar a fixo Amanda destacou a força do elenco. "Nosso time acreditou. Mesmo perdendo o primeiro tempo fomos buscar o resultado. O conjunto fez a diferença. Estamos muito unidas e esta classificação significa muito. Na semifinal será um jogo de vida ou morte para nós e espero que tenhamos a mesma pegada".

Evento reunirá 19 faculdades a partir de 29 de abril em Chapecó

A diretoria e os técnicos da Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vão estar em Chapecó nesta sexta-feira (24) para a realização do Congresso Técnico da 53ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (Juc’s). A competição será disputada no município de 29 de abril a 3 de maio.

Ao todo, representantes de 19 instituições do Ensino Superior estarão competindo em nove modalidades, e os vencedores se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros no mês de agosto em Fortaleza.

O Congresso Técnico está marcado para as 19h30m, na Unochapecó, e vai definir as chaves e tabelas do basquete, futsal, handebol e voleibol. Além destas modalidades os Juc’s terão atletismo, judô, natação, xadrez e o taekwondo, esta última modalidade como apresentação e sem contar pontos para a classificação geral.

Segundo Manoel Rebelo, presidente da Fundação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), que promove o evento, o número total de universitários participantes será definido após o congresso técnico, mas ele estima que sejam 1.500 atletas.

Texto de Antonio Prado: Fesporte – Assessoria de Comunicação

Malwee segue 100% e Krona lidera

Floripa perde duas seguidas e cai na tabela

Tabela de classificação atualizada já com os jogos desta semana, na segunda feira traremos a classificação com os jogos deste final de semana.

  • 1Krona/Joinville/DalPonte 6 jogos 14 pts
  • 2Atlântico/Erechim 5 13
  • 3Malwee Futsal 4 12
  • 4Cortiana/UCS/AFF 6 11
  • 5V&M Minas 6 10
  • 6Carlos Barbosa 5 10
  • 7S Caetano/CorinthiansUnip 7 9
  • 8Intelli/Orlândia 6 8
  • 9Diplomata/Muffatão/Cvel 6 7
  • 10São Paulo/Suzano 6 6
  • 11Copagril/Faville/DalPonte 5 6
  • 12RCG/Garça/Umbro 4 6
  • 13Praia Club/Pref.Uberlândia 7 5
  • 14Seguridade/Unisul/Penalty 5 4
  • 15Florianópolis Futsal 4 4
  • 16Zaeli/Penalty/Umuarama 4 4
  • 17Vasco da Gama 7 3
  • 18Poker/PEC/Ikinha 4 3
  • 19Álvares/Vitória