sexta-feira, 21 de maio de 2010

Luiz Paulo ansioso para acelerar na nova pista!

Dúvidas quanto ao acerto do equipamento não abalam piloto.

A estréia de uma nova pista ou um novo traçado sempre traz dificuldade a equipes e pilotos, pois achar o acerto ideal do equipamento não é fácil, e a tocada do piloto tem que ser mais amena para conhecer bem todos os pontos da pista.


Sabendo destas dificuldades o piloto catanduvense Luiz Paulo Seganfredo deposita sua confiaça na experiência do seu preparador Bruno para lhe entregar um bom equipamento e o deixar a vontade na pista de Campos Novos.


Luiz Paulo chega a Campos novos líder do campeonato na Categoria AP - C. "Na segunda etapa por problemas pessoais não consegui me fazer presente, mas a sorte andou ao meu lado e a chuva fez com que a organização cancelasse a etapa, assim minhas chances de se manter a frente no campeonato são grandes" , falou o piloto.


Luiz lembrou ainda que sanou alguns problemas graves na sua gaiola e que também estará com nova motorizaçõ nesta terceira etapa.

Fernando Assis
www.gpracing.esp.br

Seminário debaterá comunicação popular

Acontece no proximo sábado 22/05 o 2º Seminário de Comunicação e Cultura Popular do Contestado, o tema será “A Soberania Comunicacional os movimentos e organizações sociais na construção de meios alternativos e de redes populares de comunicação”. O seminário acontecerá no Pavilhão da Igreja Católica do bairro São Miguel em Fraiburgo.

O 2º Seminário de Comunicação e Cultura Popular do Contestado esta sendo organizado pela: Agência Contestado de Notícias Populares – AGECON, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC, Jornal Vitória e Rádio Comunitária Tangaraense. A programação será a seguinte:

8h30minCredenciamento;

9h00min – Abertura com exposições das conquistas do 1º Seminário

9h15min – Lançamento da Rádio Web Contestado Cidadania! – João Ademir Cancilier

9h30min – Mesa redonda: A Soberania Comunicacional os movimentos e organizações sociais na construção de meios alternativos e de redes de populares de comunicação!

Debatedores: Elaine Tavares jornalista e professora da UFSC, Deputado Estadual Padre Pedro Baldiserra, Gilberto Tomazzi diocese de Caçador e João Santin Abraço/SC.

12h00min – Almoço no local.

13h30min – Apresentação Teatral Grupo Tampa de Panela ou Associação de Capoeira de Fraiburgo.

14h00min – Apresentação de algumas experiências de comunicação popular e alternativa.

14h50min às 15h20min – Tempo questionamento as experiência apresentadas.

15h20min – Intervalo

15h30min – Debate sobre a necessidade da criação da Rede Catarinense de Noticias Populares – RECANOP com Cássio Turras jornalista, Raul Fitipaldi jornalista do Portal Desacato, Anderson Engels Kuntz da Rádio Comunitária Fortaleza Adenilson Teles e Jilson Carlos Souza da AGECON.

16h30min – Construção, leitura e aprovação da “Carta Contestado pela Soberania Comunicacional”!

17h00min – Encerramento.

Apóiam a realização do seminário, as seguintes organizações: Abraço/SC; Associação de Capoeira de Fraiburgo; Associação de Vital de Karatê-dô; Escola Agrícola 25 de Maio; Grupo Teatral Tampa de Panela; Independente Esporte Clube – IEC; Mandato Popular do Deputado Estadual Padre Pedro; Pastorais da Juventude da Diocese de Caçador; Portal Desacato; Rádio Comunitária Cidade de Campos Novos; Rádio Comunitária Maria Rosa; Rádio Livre Cidade Santa do Taquaruçu; Rádio Comunitária Fortaleza Adenilson Teles de Blumenau, Revista Pobres e Nojentas e Vitória Comunicação e Eventos.

Fonte: www.agecon.org.br

Contatos: agecon@agecon.org.br

Professor de que mesmo?



Desde que começaram a encher o futebol de números virou uma chatice ouvir a maioria dos treinadores e alguns comentaristas do esporte. O entrevistado explica o esquema para a próxima partida lançando mão de 3-5-2, 3-6-1, 4-4-2, e mais um monte de baboseira numerológica, deixando zonzo o torcedor-ouvinte-leitor-telespectador. O entrevistador dá corda e o diálogo vira uma conversa de doido.

Quem gosta desse tipo de lorota são os “professores”. Sob a proteção de contas que não fecham, de uma matemática que só eles entendem e que não fazem o menor sentido na maioria dos casos, não precisam explicar porque não escalam determinado jogador, as razões de um mau resultado ou uma substituição mal feita. A estratégia é jogar com os números nas respostas prontas cuja única intenção é desviar o foco do assunto principal. A falta de curiosidade da grande maioria dos repórteres ajuda a montar o quebra cabeça e a espalhar a cortina de fumaça.

Apesar dos bons resultados conquistados até aqui, Péricles Chamusca é um dos exemplos mais próximos da utilização do mantra matemático. Enquanto isso o técnico do Avaí escapa de explicar convincentemente, o crime lesa-patrimônio que comete ao expurgar do time um talento como o cria da casa Rodrigo Thiesen e o aproveitamento de outros atletas tecnicamente muito inferiores. Esse menino não tem servido nem para o banco de reservas e acabou exilado na Copa Santa Catarina, ao mesmo tempo em que alguns pernas de pau ganham vaga entre os titulares para jogar a série A do Campeonato Brasileiro.

Como seus companheiros de profissão, Dunga principalmente, Chamusca se protege com números e acerta no erro. Roberto é um atacante de ofício e goleador, mas só virou titular com a lesão dos preferidos pelo técnico. Na seleção vejam o que aconteceu com Luis Fabiano, escolhido por necessidade e na emergência, só depois de experiências mal sucedidas e lesões dos eleitos por Dunga.

A garotada da base no Avaí é muito mal aproveitada e desvalorizada, ao contrário dos veteranos que vem de fora e ficam mais tempo no departamento médico do que em campo. Parece que a escalação depende da aprovação dos parceiros e donos da maioria dos jogadores. Se não, como explicar a presença no time e a insistência com Rudinei, Davi, Robinho, Batista, entre outros? E o Sávio, quantas partidas jogou pelo Avaí, de que tipo de lesão ele sofre? Como é, nesse caso, a relação custo-benefício com o clube?

São respostas que Chamusca e os parceiros não tem ou não querem dar. Preferem lançar mão dos números, muitas vezes mentirosos ou inúteis. Mas o treinador hoje é o senhor todo poderoso no futebol brasileiro. O atleta vira um mero instrumento, uma pedrinha para mexer em cima do tabuleiro de um jogo com regras que só eles entendem. Ou fingem que entendem.


Por:Mário Medaglia

ESTADUAL DE FUTSAL - CATEGORIA SUB-11

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

Categoria sub-11 fechou o turno em segundo lugar.

Com duas vitórias e uma derrota a categoria sub-11 da ADV/Unoesc/Sintricavi fechou o turno da segunda fase do campeonato catarinense de futsal em segundo lugar na chave J, três pontos atrás do líder Marista/Chapecó.

Na sexta-feira (14) na abertura da rodada o Colégio Marista goleou Xaxim por 9 a 1 e logo em seguida os garotos comandados pelo professor Juca venceram Guaraciaba por 5 a 3, com gols de Leonardo (2), Wellinton, Luiz e Fabinho.

No sábado pela manhã o Colégio Marista voltou a atropelar o adversário e fez 11 a 1 em Guaraciaba. Logo em seguida o time videirense venceu por 6 a 2 ao time de Xaxim com gols de Fabinho (5) e Luiz.

Na abertura dos jogos no sábado a tarde Guaraciaba fez 4 a 0 em Xaxim e depois entraram em quadra a ADV/Unoesc/Sintricavi e o Colégio Marista/Chapecó para decidir quem ficaria em primeiro no turno.

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

ADV e Marista fizeram o melhor jogo desta fase.

O time Chapecoense abriu 2 a 0, mas a ADV conseguiu a igualdade. Novamente o Marista abriu vantagem em duas oportunidades e nas duas os meninos de Videira chegaram ao empate, mas no final o melhor entrosamento do time chapecoense fez a diferença e o placar fechou em 7 a 4 (dois de Fabinho e dois de Luiz).

O returno desta fase acontece em Chapecó no próximo final de semana.

Foto: Pardal/Boteco do Pardal

Fabinho já tem 13 gols no estadual.

Fonte:Boteco do Pardal