quinta-feira, 1 de abril de 2010

Santa Catarina realiza conferências regionais sobre o esporte

Até o dia 15 de abril vários municípios catarinenses estarão realizando conferências regionais onde o assunto principal são as políticas públicas para o esporte nos próximos 10 anos. O documento elaborado em cada uma dessas discussões servirá de pano de fundo para a Conferência Estadual do Esporte que será dias 29 e 30 de abril em Joinville e que por sua vez preparará representantes catarinenses para a discussão nacional que acontecerá entre 3 e 6 de junho em Brasília.

A discussão do esporte em diversos níveis está sendo proposta para se formular um documento que mostrará as prioridades e as políticas públicas brasileiras para que o país possa se tornar uma potencia olímpica e esportiva nos próximos anos. Principalmente tendo em vista que o Brasil será sede de uma Copa do Mundo, em 2014 e de uma Olimpíada, em 2016.

Caçador, Joaçaba e Lages já realizaram seus encontros nos últimos dias reunindo representantes de 39 municípios nestas três regiões. Os próximos encontros serão em Blumenau ((6/04); São Joaquim (7/04); Canoinhas (7/04); Pinhalzinho (8/04); Concórdia (8/04); Joinville (8 e 9 /04); São Miguel do Oeste (9/04); Araranguá (13/04); Seara (9/04); Itajaí (9/04); Rio do Sul (14/04) e Palhoça (15/04).

A coordenadora da Conferência Estadual é Rosangela Gomes de Castro, represetante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, e a comissão organizadora conta ainda com a presença de representantes do Conselho Estadual de Esportes; Fesporte; Conselho Regional de Educação Física; Tribunal de Justiça Desportiva; CONDIESEF; Secretaria de Estado da Educação; AFESC; Sistema "S"; AJIDEV; Ongs e Asesc.