quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Superliga de Futsal: Grupos da Superliga de Futsal são definidos

A tabela de jogos da 4ª Superliga de Futsal foi divulgada nesta quinta-feira. A competição, que reúne os campeões das ligas regionais, mais os primeiros colocados da Liga Futsal na temporada passada, será realizada entre os dias 3 e 7 de março, em Concórdia (SC), e terá a participação de oito equipes de todo o país.

O regulamento da Superliga prevê dois grupos, com quatro times cada. As equipes duelam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal, que assim como a final é realizada em apenas um confronto.

O Grupo A conta com o sediante Concórdia (SC), Malwee Futsal (SC), Minas (MG) e Horizonte (CE). Já a Chave B terá o Marechal Rondon (PR), Farroupilha (RS), Cresspom (DF) e Ananindeua (PA).

A Superliga de Futsal marca a abertura do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A competição chega a sua quarta edição e tem como maior vencedora a Malwee Futsal, que levantou a taça do campeonato nos anos de 2005 e 2006.

A Ulbra (RS), atual campeã, não defenderá o título (a equipe se licenciou das competições nacionais nesta temporada).

Falta de apoio podem tirar equipes oestinas do Catarinense de Futsal

Duas equipes estão com dificuldades em confirmarem presença no estadual de 2009.

Duas equipes de Futsal da região oeste continuam em dúvida se vão ou não disputar o Campeonato Catarinense de 2009, Divisão Especial, e ambas devido a falta de apoio financeiro. A equipe da Xaxiense, depois de liberar os atletas, voltou atrás confirmou a organização da equipe, só que com jogadores mais modestos. Se não conseguir o orçamento necessário, a equipe vai abdicar da Especial e disputará a 1º Divisão. Pinhalzinho, que ficou campeã e se classificou para a Especial deste ano, está com a mesma dificuldade. A prefeitura afirma que não tem condições de arcar sozinha com as despesas. Se não forem confirmadas novas parcerias, o time voltará para a 1ª Divisão. O Congresso Técnico dos dois campeonatos, na Federação Catarinense, está marcado para o dia 6, às 14 horas, em Florianópolis.

Patrimonial/Águia Seguros acerta mais uma parceria

Se de um lado tem equipes com pouca verba de outro!!!

A Patrimonial/Águia Seguros acertou mais uma parceria para a temporada de 2009 no Futebol de Salão. Ontem foi fechado acordo com a FAC, para a cedência de bolsas de estudo para alguns atletas da equipe.

A Comissão de marketing continua trabalhando para que novas parcerias sejam concretizadas afim de viabilizar o trabalho definido para o ano. Nos próximos dias deverá ser divulgada a relação completa de todos os apoiadores da equipe.

O inicio das atividades dos jogadores está confirmado para segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Em termos de contratações, o clubenão deverá anunciar novidades nos próximos dias. Vai esperar o inicio do Campeonato Catarinense para repor as carências do time.