Jaguaré/Palmeiras/Osasco e Kindermann/UNC/Unimed ficaram no empate em 2 a 2 na primeira semifinal dessas equipes na noite desta segunda-feira (9/11), em confronto ocorrido no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP). Com o resultado a decisão de quem segue para a final da Liga Futsal Feminina 2009 ficou para o segundo jogo, que ocorrerá em Caçador (SC).
Nesta segunda partida a equipe que vencer no tempo normal segue para a final diante ou de UnoChapecó/NTozzo/Female ou de Unesc/FME, que disputam a outra semifinal. Outro empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação, onde cada um luta por vitória para ficar com a vaga. Novo empate no tempo-extra levará a partida para os pênaltis.
O jogo esteve muito equilibrado em seu início. Tanto o Palmeiras quanto o Kindermann se alternavam no ataque buscando o primeiro gol no jogo. E ele acabou saindo quando a goleira Camila cometeu pênalti. Luciléia foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para a equipe catarinense.
Depois de marcar o primeiro tento a equipe catarinense passou a ser pressionada em quadra pelo Palmeiras que buscava incessantemente o empate. Mas apesar de atacar muito e de criar grandes chances de gol, o tento teimava em não sair, com as finalizações para fora e as defesas da goleira Jozi.
E como quem não marca o gol acaba sofrendo-o. E foi em um bonito gol. Jozi realizou a defesa e chutou direto para o gol adversário. A bola acabou batendo na trave e na volta, a pivô Luciléia marcou mais uma vez, anotando seu décimo quinto gol na Liga Futsal Feminina neste ano de 2009.
Faltando menos de 30 segundos para o final da primeira etapa a equipe do Jaguaré chegou ao primeiro gol, quando Jessiquinha recebeu livre na área e bateu forte para descontar o placar. Na segunda etapa a partida não se modificou e, depois de muitas tentativas, o Jaguaré chegou ao empate com gol de Jessiquinha, quando sua equipe atuava com goleira-linha.
Na outra semifinal, em Criciúma, a UnoChapecó venceu a Unesc por 1 a 0, preciando de apenas um empate no jogo de volta, em Chapecó.