terça-feira, 10 de novembro de 2009

Kindermann empata e traz decisão para Caçador

Jaguaré/Palmeiras/Osasco e Kindermann/UNC/Unimed ficaram no empate em 2 a 2 na primeira semifinal dessas equipes na noite desta segunda-feira (9/11), em confronto ocorrido no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP). Com o resultado a decisão de quem segue para a final da Liga Futsal Feminina 2009 ficou para o segundo jogo, que ocorrerá em Caçador (SC).

Nesta segunda partida a equipe que vencer no tempo normal segue para a final diante ou de UnoChapecó/NTozzo/Female ou de Unesc/FME, que disputam a outra semifinal. Outro empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação, onde cada um luta por vitória para ficar com a vaga. Novo empate no tempo-extra levará a partida para os pênaltis.

O jogo esteve muito equilibrado em seu início. Tanto o Palmeiras quanto o Kindermann se alternavam no ataque buscando o primeiro gol no jogo. E ele acabou saindo quando a goleira Camila cometeu pênalti. Luciléia foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para a equipe catarinense.

Depois de marcar o primeiro tento a equipe catarinense passou a ser pressionada em quadra pelo Palmeiras que buscava incessantemente o empate. Mas apesar de atacar muito e de criar grandes chances de gol, o tento teimava em não sair, com as finalizações para fora e as defesas da goleira Jozi.

E como quem não marca o gol acaba sofrendo-o. E foi em um bonito gol. Jozi realizou a defesa e chutou direto para o gol adversário. A bola acabou batendo na trave e na volta, a pivô Luciléia marcou mais uma vez, anotando seu décimo quinto gol na Liga Futsal Feminina neste ano de 2009.

Faltando menos de 30 segundos para o final da primeira etapa a equipe do Jaguaré chegou ao primeiro gol, quando Jessiquinha recebeu livre na área e bateu forte para descontar o placar. Na segunda etapa a partida não se modificou e, depois de muitas tentativas, o Jaguaré chegou ao empate com gol de Jessiquinha, quando sua equipe atuava com goleira-linha.

Na outra semifinal, em Criciúma, a UnoChapecó venceu a Unesc por 1 a 0, preciando de apenas um empate no jogo de volta, em Chapecó.

E deram férias antecipadas para o Carlos Simon

Depois de ter errado demais no Maracanã, depois de ter sido ameaçado e humilhado pelo presidente do Palmeiras, eis que o árbitro Carlos Simon foi eliminado do restante do Brasileirão pela CBF.

Justiça feita?

Só se for para inglês ver.

Porque faltam apenas quatro rodadas para o campeonato acabar e punição mesmo teria sido a CBF comunicar que ele não será mais o árbitro brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que extrapolou em seu protesto contra a desastrosa atuação de Simon, além de ter mantido todos os adjetivos com que brindou o apitador, foi mais longe.

Ele mostrou como não são sérias as decisões do STJD, ao relatar a gracinha de um auditor bobinho que deu dois jogos de suspensão a Vagner Love depois de ter dito que preferiria vê-lo com trancinhas rubro-negras no cabelo e não verdes.

Com pouco tempo de cartola, Belluzzo sente na pele aquilo que os mais experientes estão cansados de saber: duas das maneiras mais sórdidas de se exercer o poder no futebol estão exatamente no controle da arbitragem e da justiça esportiva.

Enquanto as duas não forem independentes, assim será: um árbitro fraco, um auditor leviano, e um título de campeão pode se esvair por caprichos de capachos.

Fonte:Blog do Juca kfouri

Futebol catarinense. Doze disputam a Divisão Principal

A Federação Catarinense de Futebol realizou a reunião do Conselho Técnico na última semana, com oito dos 10 clubes que irão participar do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional, Divisão Principal 2010, pois ainda falta definir o campeão e o vice-campeão da Divisão Especial de 2009.

Participaram representantes do Avaí, da Chapecoense, do Joinville, do Criciúma, do Figueirense, do Atlético Hermann Aichinger, do Brusque e do Metropolitano. Inicialmente, o presidente da FCF concedeu a palavra aos representantes do Ministério Público e da Polícia Militar que manifestaram a sua contrariedade ao consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante as competições estaduais, a exemplo do que já ocorre nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A proibição deverá ocorrer a partir do Campeonato Catarinense de 2010. Foram aprovados os Regulamentos Específicos do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal e da Copa Santa Catarina de 2010.

A Federação apresentou a tabela do Campeonato. A Divisão Principal será disputada com 24 datas em três etapas. Somente a campeã disputará a Copa do Brasil de 2011. As duas últimas colocadas da competição na soma das nove rodadas do turno e das nove rodadas do returno serão rebaixadas para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de 2011.