sábado, 30 de agosto de 2008

Técnicos de ACBF e Ulbra analisam partida

Porto Alegre (RS) - A Ulbra terminou mais uma etapa da Liga Futsal 2008 ao empatar com o Carlos Barbosa por 2 a 2, conseguindo sua classificação para a fase final da competição, onde enfrentará a Malwee Futsal. O final da partida não foi fácil para os anfitriões, que tiveram que se revirar para segurar o resultado.Miltinho, técnico da Ulbra, foi protagonista de um lance inusitado no final da partida. Waguinho, em uma de suas finalizações no final da partida, no último segundo, bateu de forma certeira para o gol, com Lavoisier já batido. Marinho, então, se jogou no chão e impediu a trajetória certa.Ao som da campainha final, Miltinho correu sem titubear para abraçar e agradecer o último esforço de seu comandado, enquanto sua equipe comemorava em quadra. "Ele eliminou qualquer possibilidade de dúvida. Se aquela bola tivesse entrado? Como se provaria que o jogo já tinha acabado?", questionou o treinador.Para ele sua equipe se mostrou madura, demonstrando que sabe jogar quando se encontra sob pressão, como quando esteve atrás na contagem de gols durante o jogo. "É um grupo muito sério, que batalha até o último segundo de jogo. Demonstraram maturidade e chegaram de forma merecida à final."Jarico também disse ter gostado do confronto. Para ele a equipe mostrou que o placar do primeiro jogo foi injusto e que aquela não é a forma do Carlos Barbosa de jogar. "Naquele primeiro jogo houve uma pane na equipe, e o que demonstramos não foi o que sabemos fazer. Hoje, pelo contrário, a equipe teve força e vontade no jogo."Para ele o único erro que novamente se repetiu foi a falta de acerto nas chances surgidas nos contra golpes do clube da serra. "Como no primeiro confronto, criamos várias oportunidades, principalmente quando eles venciam por 1 a 0. Perdemos muitas possibilidades, que poderiam ter mudado o rumo da partida."

Futsal Feminino Vence Primeira Partida na Taça Brasil

A equipe da Kindermann/UnC/Caçador, categoria Sub 20, está em Londrina disputando as eliminatórias para a V Taça Brasil de Clubes de Futsal. São 18 equipes, mas somente cinco continuam na competição para a fase decisiva que acontecerá em Chapecó entre os dias 26 a 31 de Agosto. O primeiro confronto das atletas de Caçador aconteceu nesta quarta-feira às 18 horas no ginásio de esportes da Unopar. Em um jogo tenso e nervoso por ser uma estréia, as meninas do meio oeste venceram suas conhecidas adversárias do Chimarrão/Bender, por 2 x 0.
O primeiro período foi equilibrado, com poucas oportunidades de gols para os dois times. Encaixando melhor as jogadas ofensivas, o Kindermann derrubou o primeiro zero no placar, na segunda metade do segundo tempo, precisamente aos 10min30, com a pivô July.
Na volta dos vestiários, gaúchas e catarinenses se soltaram mais em quadra, mas continuaram com os mesmos erros de finalizações apresentados na etapa inicial. Mais entrosadas, a equipe da Kindermann continuava melhor, principalmente na marcação.
Aos 28min14 de bola rolando, Manú ampliou a vantagem para as catarinenses e deu números finais ao clássico nacional feminino, 2 a 0 para a agremiação catarinense.
Para o técnico Edvaldo a equipe sentiu muito a estréia na competição e não rendeu tudo que podia e devia em quadra. “Acredito que amanhã as minhas atletas iram melhorar de rendimento. Mas de qualquer forma os três pontos foram de extrema importância para nós”, finalizou o treinador.