domingo, 5 de junho de 2011

Brasil encerra Torneio da China com goleada sobre anfitriões

No jogo que marcou o encerramento do Torneio da China, o Brasil goleou os chineses, por 7 a 2, neste domingo (5/6), em Hangzhou. O confronto realizado na Dragon Sports Arena, contou com um bom público que viu a equipe brasileira, que já havia garantido o bicampeonato com uma rodada de antecipação fechar a participação no campeonato com 100% de aproveitamento.

O Brasil terminou o torneio com doze pontos em quatro partidas, além de vencer os donos da casa, o time passou por Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), em uma campanha impecável em solo chinês.

No jogo final, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato não demorou a abrir o marcador. Logo a 1min14 Jackson acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro chinês, Jun Wang. Mesmo em desvantagem, os donos da casa seguiram mantendo uma postura que privilegiava a defesa.

Porém, com o passar do tempo o desgaste acabou pesando para a China, que viu o Brasil ampliar com Valdin, aos 12min26, e Pixote, aos 14min46, ambos finalizando de fora da área. Na sequência, Jé recebeu passe de Valdin e fez o quarto tento verde-amarelo, aos 15min46. Aos 17min36 foi a vez de Gadeia chutar forte, de longe, enquanto Leco fechou o marcador da primeira etapa, aos 19min51: 6 a 0.

Na metade final do confronto, o Brasil diminuiu o ritmo e os chineses apresentaram maior disposição para atacar e conseguiram marcar, com Wei Feng, aos 22min13, e He Huang, aos 30min59. Pixote voltou a balançar as redes aos 33min30, fechando a vitória dos hexacampeões mundiais em 7 a 2.

A contraproposta do Sinte

É o seguinte o oficio 081/2001, entregue ao secretário adjunto de ducação, Eduardo Deschamps, por uma comissão do Sinte:
“Conforme audiência realizada nesta quinta com o Exmo Sr. Governador do Estado Raimundo Colombo, o Vice Governador Eduardo Pinho Moreira, o Secretario de Comunicação Derly Anunciação, o Secretario de Educação Marco Tebaldi, o Secretario Adjunto de Educação Eduardo Deschamps, onde foi acordado a apresentação de uma contraproposta a ser entregue no dia de hoje.
Em conformidade com o acima exposto, vimos por meio deste encaminhar nossa contraproposta, de acordo com a deliberação da reunião do comando de greve estadual:
a) – Cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional da seguinte forma:
• Manutenção de todas as gratificações constantes na carreira do Magistério;
• A incorporação dos Prêmios: educar, jubilar e assiduidade em percentual e de imediato.

b) – Anistia das faltas da greve de 2008 e todas as outras mobilizações a partir de 2007.
c) – Revisão do Decreto 3.593/2010, que trata da Progressão funcional.
d) – Abono das faltas, mediante a reposição das aulas, respeitando a autonomia da comunidade escolar na definição do calendário.
Formação de um grupo de trabalho entre Governo e Sinte para, a partir da segunda quinzena de junho, com prazo de 60 dias:
a) – Chegar ao valor do Piso Nacional na carreira, de forma gradativa, de abril até novembro/2011, de acordo com a tabela salarial vigente;
b) – Realização do concurso de ingresso no segundo semestre de 2011, com prazo máximo de realização das provas até outubro de 2011, para suprir as vagas excedentes e considerando o aumento da jornada da hora atividade para 1/3.
c) – A partir do início do ano letivo de 2012, cumprimento integral da jornada de 1/3 da hora atividade, para todos os professores.
d) – Revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs).
e) – Equiparação do valor do vale alimentação com o pago pela UDESC.
f) – Demais pontos da pauta de reivindicação do SINTE/SC, conforme já apresentados para o Secretário de Educação;
Solicitamos o agendamento de uma nova audiência no dia 06/06/2011 (segunda feira) para que possamos dar continuidade ao processo de negociação.
Certos de contarmos com Vossa costumeira atenção, subscrevemo-nos cordialmente
Representantes do Comando Estadual de greve.
Alvete Pasin Bedin __________________________
Anna Julia Rodrigues ________________________
Claudete Domingas Mittmann ________________
Francisco de Assis Neto _____________________
Luiz Carlos Vieira ___________________________
Neuza Terezinha Sottili ______________________
Rodrigo da Costa Lima _______________________

UnoChapecó comemora vitória sobre o rival Kindermann

UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Kindermann/Uniarp/GGnet disputaram o primeiro clássico entre eles em 2011. O jogo, válido pelo Catarinense Feminino deste ano, foi realizado no ginásio Paulo Schiffer, em Caçador, no último sábado (4/4). Com a vitória por 2 a 1, o representante de Chapecó chegou a liderança no fechamento do primeiro turno da competição.

Com a proposta de jogar no contra-ataque e tentar segurar a pressão de Caçador, Chapecó abriu dois tentos de vantagem antes mesmo do intervalo – Brenda, duas vezes, colocou o time visitante à frente. Já no segundo tempo, Desiree descontou para o Kindermann, mas não evitou o reverso em casa.

A baixa ficou por conta da ala Tampa. A atleta de Chapecó sofreu uma entorse de tornozelo ainda no primeiro tempo. A lesão não é grave, mas deverá afastar a jogadora dos treinamentos desta semana.

Brenda, autora dos gols de Chapecó no duelo, avaliou o triunfo diante do rival catarinense. "Jogar em Caçador é sempre complicado, mas fomos felizes mais uma vez. Suportamos a pressão e aproveitamos as oportunidades", concluiu a jogadora.

O técnico Eder Popiolski afirmou que a UnoChapecó teve o controle da partida. "Optamos por uma estratégia diferente nesta partida e, mesmo sem ter a posse de bola, não perdemos o controle do jogo”, destacou o treinador.

A próxima partida da UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora será no dia 18/6 contra o Nacional Gás/Unifor, em Fortaleza (CE), válida pela semifinal da Liga Futsal Feminina. O confronto de volta será no dia 22 do mesmo mês, em Chapecó.

Com colaboração de Gilberto Thomaz