sábado, 15 de agosto de 2009

Público liberado para assistir Videira e Rio do Sul com uso de mascaras

Através da portaria de número 001/2009, o chefe da delegacia regional de policia de Videira Dr.Ighor Siqueira de Araujo suspendeu todas as licenças e autorizações para realização de eventos públicos, principalmente em locais fechados.

Com esta portaria a Adv Unoesc Sintricavi teria que realizar o jogo de sábado contra Rio do Sul no Ginásio Municipal de Esportes Medalhão com portas fechadas.

Mais a diretoria da Adv Unoesc Sintricavi em reunião com o delegado regional Dr. IGHOR, conseguiu a autorização para receber o público no Medalhão com algumas restrições que são:

A entrada do torcedor será permitida desde que com uso de mascaras, e o uso do álcool para limpeza das mãos, e idade para crianças acima de 10 anos, adultos no máximo até 55 anos.

As mascaras serão fornecidas pela Adv Unoesc Sintricavi na portaria do ginásio.O jogo inicia-se as 20h30, com transmissão pela rádio Videira Am a partir das 20:00, a ADV UNOESC SINTRICAVI estará estreando dois novos jogadores, que são Fusquinha e Padilha

Fonte: Rádio Videira Am 790

ADV reforça equipe para o returno na 1ª divisão de futsal

Para amenizar os prejuízos do empate da ADV/Unoesc/Sintricavi diante do lanterna na rodada passada, nesta semana foram anunciados o nome de mais dois reforços. O primeiro foi o pivô Cão, velho conhecido do torcedor e que passou algumas temporadas no futsal italiano. O segundo é o ala Geovani Alves dos Santos, o Fusquinha que estava em São Bento do Sul.

Com os novos reforços o grupo treinou pesado nesta semana no Ginásio Medalhão (a SERP está fechada preventivamente por causa da Gripe A e o Vermelhinho não pode receber jogos) para o próximo compromisso da equipe, sábado (15/08) às 20h30min contra Rio do Sul.

Do blog do Pardal.

Paraolímpicos ganham comunidade virtual adaptada às suas necessidades

Lucas Prado comemora fim da ‘dependência’ para navegar na Internet
A partir desta quinta-feira o atleta para olímpico Lucas Prado, deficiente visual, não terá mais de pedir ajuda à sua namorada para se comunicar com os amigos pela Internet. Alguns anos após o sucesso do Orkut, uma empresa brasileira acaba de lançar um site de relacionamento adaptado às necessidades dos deficientes físicos.
- Estou muito feliz com essa novidade, porque eu uso muito a Internet, mas sempre dependi da minha namorada (Cimara Torres) e de amigos. Agora vai ser bem melhor porque eu mesmo vou poder mandar meus recados – comemorou Lucas Prado, campeão para olímpico dos 100 e 200m rasos.
- A comunicação sempre foi uma ferramenta maravilhosa para o movimento para olímpico. Foi através da televisão, por exemplo, que grandes atletas como o Lucas Prado e o Daniel Dias ficaram sabendo da oportunidade de praticar esporte e, hoje, são campeões olímpicos. Então, acreditamos que o Acesse será um grande passo para massificar o esporte paraolímpico, através da Internet – explicou o presidente do Instituto Superar, Marcos Malafaia.
Nesta sexta, durante o lançamento do site, Lucas mostrou como que os deficientes visuais podem navegar. A plena utilização da ferramenta é possível com o auxílio de um sistema de áudio que relata tudo o que aparece na página.
- Antes, para fazer qualquer coisa eu tinha de pedir ajuda para minha namorada. Ela tinha minha senha do Orkut e podia ficar entrando na hora que quisesse para conferir. Agora, ela não vai poder entrar no meu perfil do Acesse, nem vou precisar passar minha senha para ela. Posso fazer tudo sozinho – brincou o campeão para olímpico.