sexta-feira, 31 de julho de 2009

Kindermann/UnC/Caçador/Unimed recebe duas capixabas

Duas Atletas chegaram esta semana para reforçar a equipe no segundo semestre

A kindermann/UnC/Caçador/Unimed que lidera o estadual adulto de futebol feminino 2009, começa a pensar na Copa do Brasil e reforça a equipe. Trata-se de duas capixabas que chegaram esta semana e já estão treinando junto com a equipe.

Ambas as atletas foram observadas no Espírito Santo, quando o treinador Edvaldo esteve por lá como representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assistir aos jogos de futebol feminino, objetivando convocar meninas para a seleção sub 17. Na ocasião houve uma proposta prévia as atletas Gabriela Ferreira de Assis e Thais Ribeiro Telles que ficaram de conversar com os pais e posteriormente dar uma resposta. Após o período de análise elas aceitaram o desafio e já fazem parte da equipe de Caçador, onde irão buscar juntamente com as novas companheiras a conquista de títulos no futebol e futsal feminino.

As atletas que chegaram do Espírito Santo eram jogadoras da Desportiva Capixaba e atuavam por esse clube em campeonatos estaduais e regionais até 2008. Esse ano, ambas estavam treinando visando a copa do Brasil e outras competições antes de receberem a proposta para sair do Espírito Santo. As meninas afirmaram que esta foi uma boa oportunidade de jogar no Sul do país e isso era um sonho de criança de ambas. “Jogar bola sempre foi um sonho, sair para um clube reconhecido como o Kindermann é um desafio muito grande para mim, mas valerá à pena porque aqui terei maiores chances de me destacar no futebol”, afirmou a capixaba Thais Ribeiro.

As atletas inclusive fizeram a sua estreia na equipe caçadorense no domingo e a atacante Thais fez o seu gol na partida. Gabriela é meia e teve uma atuação discreta, porém ambas as jogadoras possuem potencial para evoluir muito na equipe.