domingo, 15 de agosto de 2010

Unesc passa pela Hidráulica Brasil e confirma liderança

O grupo B da Liga Futsal Feminina 2010 foi encerrado com um triunfo da Unesc/FME/Cr i Construções sobre Hidráulica Brasil por 2 a 1, na noite deste sábado (14/8), no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma (SC). O triunfo garantiu o primeiro lugar da chave às anfitriãs.

A Unesc somou 13 pontos, contra 10 do Jaguaré/Palmeiras/Osasco. A terceira posição ficou com a ADJ/Raumak/Barateiro/FME, que levou a melhor nos critérios de desempate sobre a Hidráulica Brasil, uma vez que ambos terminaram a fase com sete pontos.

Chimarrão/Bender/DalPonte e Sport/K.K. Golaso ficaram, respectivamente, em quinto e sexto lugares, e deram adeus ao campeonato.

Nas quartas-de-final, cujas datas serão divulgadas posteriormente, pela coordenação operacional da Liga Futsal Feminina, a Unesc encara a Nacional Gás/Unifor, que terminou na quarta colocação do grupo A, que foi realizado em Caçador (SC). Já a Hidráulica, joga diante da UnoChapecó/NTozzo/Female, que ficou em primeiro lugar na outra chave.

Os outros dois confrontos das quartas-de-final, terá o Jaguaré/Palmeiras/Osasc0 atuando diante da Sercomtel/Londrina, enquanto o Kindermann/Uniarp/Unimed enfrenta a ADJ/Raumak/Barateiro/FME.
O jogo começou com um ritmo intenso. Logo aos 43 segundos, Taty abriu o marcador, chutando quase sem ângulo, porém, no restante do primeiro tempo as redes não foram mais balançadas e a primeira metade do confronto terminou com a vantagem mínima para as donas da casa.

A Hidráulica Brasil conseguiu empatar aos 33min35, quando Karolzinha fez uma bela jogada individual e mandou no canto de Missi. Logo na sequência, Taty voltou a colocar a Unesc em vantagem. A jogadora fez o segundo dela e da equipe aos 34min59, decretando números finais ao confronto.

“Traçamos um objetivo e viemos muito focados para esta fase da Liga Futsal. Queríamos terminar em primeiro e conseguimos, não podíamos escolher adversários. Agora vamos nos concentrar para tentar alcançar a semifinal”, comentou a ala Taty, autora dos dois tentos da vitória de sua equipe.

Kindermann vence Sercomtel e termina em segundo

O Kindermann/Uniarp/Unimed (SC) venceu o Sercomtel/Londrina (PR) por 2 a 0 neste sábado (14/8), no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), e garantiu a segunda colocação do grupo A da Liga Futsal Feminina 2010. O resultado levou o time caçadorense aos nove pontos, ultrapassando o time paranaense, que ficou com sete pontos e caiu para a terceira colocação.

As duas equipes garantiram vaga nas quartas de final da competição, juntamente com a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), primeira colocada, e com o Nacional Gás/Unifor (CE), quarto colocado. Agora, os quatro times esperam a definição do grupo B, disputado em Criciúma (SC), para saber o adversário da próxima fase. As datas dos confrontos serão definidas pela coordenação operacional da Liga Futsal Feminina.

No jogo, o Kindermann foi melhor no início da primeira etapa e abriu o placar aos 5min31, em jogada individual da pivô Lú. Ela recebeu passe na lateral da quadra e driblou uma adversária antes de chutar rasteiro para marcar o primeiro do time da casa. Em desvantagem, o time paranaense saiu mais para o jogo e equilibrou a partida, mas não conseguiu empatar.

Logo no início da segunda etapa, o Kindermann marcou o segundo, anotado pela ala Marcela. Depois disso, o time caçadorense se fechou e passou a explorar os contra-ataques, enquanto as paranaenses se lançaram ao ataque para tentar o empate. O jogo ficou movimentado, mas nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar, apesar da grande quantidade de chances criadas.

Após o jogo, o técnico do Kindermann, Munir Ali de Miranda Saygli, ressaltou a superação da equipe durante a competição. “A equipe não se abateu com as duas derrotas seguidas e soube se recuperar ao longo do torneio. Entramos nas duas últimas partidas precisando vencer e isso sempre é complicado, mas tivemos a calma necessária para jogar bem e conseguir esse objetivo”, analisou.

Do lado do Sercomtel, a técnica Jayne Maria Borim lamentou o cansaço das atletas diante das catarinenses. “O Kindermann é uma equipe que tem muita posse de bola, e correr atrás delas o tempo todo é complicado. Chegou uma hora que o time não tinha mais perna e isso dificultou para nós, mas o importante foi que conseguimos a classificação”, explicou.