quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Moleque Bom de Bola

Graças ao bom tempo até hoje pelo menos,segue com, grande tranquilidade a fase regional do Moleque Bom de Bola que está acontecendo na cidade de Canoinhas.

Os colégios que representam nossa região são Marino Pisani de Monte Carlo,Carlos Drumond de Fraiburgo e Marcos Olsem de Caçador.

A competição teve seu inicio na última segunda feira e de todos os nossos representantes os que estão se destacando são Monte Carlo que não é nenhuma surpresa afinal estive por várias veses naquela cidade noa últimos dias e os treinamentos estavam bastante intencificados e o Colégio Cenecista Marcos Olsem de Caçador,que ao contrário do que se imagina treinou pouco mais sua qualidade técnica é sem dúvida idiscútivel,afinal o investimento do colégio já há muito tempo é grande, e os resultados estão se mostrando muito bons,o nosso outro representante o colégio Carlos Drumond, até ontem não havia obtido bons resultados, os meninos de Fraiburgo são bons mais o nível do Moleque fase regional este ano tem sido um dos mais altos segundo a Coordenação Geral e se levarmos em, consideração da falta de condições de treinamentos em Fraiburgo,acredito que só de estar lá já e um grande vitória e é sobre isso que quero falar agora.

No último sábado a tarde recebi um email que dizia que eu teria que cobrar dos meninos do Drumond da mesma forma que cobrei dos meninos do Cefrai e das menidas do Eurico Pinz quando foram a Joaçaba na metade do ano, só que eu digo cobrar no email ''dizia bater'', na meio do ano como você que acompanha o blog do Pinheiro diariamente sabe nossos meninos de Fraiburgo foram pro Jesc e não fizeram uma boa campanha mais eu em hípotese alguma usei o termo bater apenas cobrei resultados e eles não vieram o que eu particularmente já sabia,e se você se perguntar como?É simples de responder não tinha comando,técnica e muito menos tética mais o principal é não tinha comando.Mais e o que tinha?Ótimas condições de treinamentos afinal ginásio em Fraiburgo bopm ainda não tem mais que tenha no minimo uma quadra quenão machuque ninguém isso tem e já há muito tempo,mais resultado não venho, não sei se por arrogância de quem lá foi, isso eu digo atletas,salto alto, excesso de confiança, isso tudo aliado a falta de comando foi fundamental pro resultado não vir.

Mais quando falamos de Campo em Fraiburgo isso sim é vergonhoso,temos o Macierão que caiu uma gota de água já não presta mais e a Art que é uma propriedade particular e não temos mais nada.Há pelo municipio todo vários terrões espalhados mais como todo terrão sempre faz um ferido condições de treino só com um bom tempo como contar contar com o tempo nos últimos dias é a mesma coisa de que ganhar na Mega sena,treinos pouco tiveram os meninos do Drumond que representam o municipio e a 9ª SDR Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira.Portanto seja qual for o resultado alcançado por nossos meninos ele concerteza vai ser bom e já vai valer como experiência para uma próxima oportunidade.

Municipal de Campo mais cade o Campo

Este ano em Fraiburgo, teve-se uma idéia que já há muito tempo era cobrada,que o campeonato municipal fosse organizado no segundo semestre do ano e depois de muito se falar a FME de Fraiburgo atendeu ao pedido dos desportitas de nossa cidade,ai esperava-se uma grande reforma no Campo do Macierão não em sua estrutua fisica e sim o Campo afinal não jogamos nas arquibancadas pintadas e bom belas e sim no campo de grama, no inicio do mês houve a fase micro regional do moleque e era prá ter seus jogos realizados no Macierão e até foi tentando ate São Pedro lenbrar de chover e o campo já,era um lodo total e os jogos tiveram de ser transferidos para o Campo da ART,ainda bem que tem a ART,inclusive as finais.

Mais eu me pergunto o que que houve no MACIERÃO O ANO TODO?resposta répida nada.Então o que nosso Superintendente que se diz competente fez para melhorar as condições do unico campo que tem condições de abrigar torcida,equipes e arbitragem do municipio nada.

Passaram meses e provavelmente os competentes não pensaram se é que pensão que no segundo semestre chove-se mais na nossa região e em todo o estado.O Macierão usa o mesmo sistema de drenagem desde que foi inaugurado, e isso já tem pouco mais de vinte anos e este ano ficou mais de seis meses parado o que poderia ser feita uma reforma em sua estrutura de jogo e o que foi feito pintaram o estádio como se nós fossemos jogar nas arquibancadas ou nas cercas novas ou tentar jogar na grama ruin que com uma gota de água começa sair uma espécie de lodo preto algo até parece vir de um pantano coisa que nem tem em nossa região.

E em quanto isso o que nosso superintendente Imcompetente, e digo imcompetente para não dizer outra palavra cujaa qual a qual a ética não me permite mais que seria muito bem vista para o mesmo.Nosso chefe maior do esporte fica prá lá e prá cá andando de carro, com a gasolina de que nós pagamos com nossos impostos que não são poucos ou sentado em sua grande cadeira , está que também fomos nós que pagamos, no celular que nós pagamos a conta e é claro usufruindo seu grande salário que nós também pagamos, e olha que não ganha pouco não em.

O Chefe do esporte levanta a bunda da Cadeira ai e vai trabalhar um pouco ok,para de dar risadinha prá lá e prá cá e trabalhe afinal tá para isto mesmo e para fazer os comandados a trabalhar também.Os treinamentos de OLESC,JOGUINHOS,JOGOS ABERTOS E Escolinhas a parte já pararam como já era de se esperar né.

Fiquemos a pensar e a cobrar vai que daqui a mais quatro anos alguma coisa sai!!!

“ADV / UNOESC / WESTLINE” / PROJETO ALCANÇADO

FUTSAL VIDERENSE


DEPOIS DE MUITA LUTA, CORRERIA E GARRA, A ADV / UNOESC / WESTLINE CONSEGUIU SEU PRIMEIRO OBJETIVO: “CHEGAR ENTRE OS 4 DO ESTADUAL DA 1ª DIVISÃO DE FUTSAL”. NÃO FOI FÁCIL, MAS CHEGOU.

EXATAMENTE À UM ANO ATRÁS, COMEÇOU A CORRERIA PARA A FORMAÇÃO DA “ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA VIDEIRENSE DE FUTSAL – ADV”. QUASE NINGUÉM ACREDITAVA QUE DARIA CERTO. MUITA GENTE FEZ DE TUDO PARA QUE O PROJETO FOSSE RUÍDO, INDO POR ÁGUA ABAIXO, MAS INFELIZMENTE ISSO NÃO ACONTECEU. À ADV / UNOESC / WESTLINE TÁ AÍ PROVANDO QUE QUANDO O TRABALHO É FEITO COM HONESTIDADE, SERIEDADE, PROFISSIONALISMO E COM OS PÉS NO CHÃO, DÁ CERTO.

O OBJETIVO DA ADV, SERIA CLASSIFICAR-SE PARA À 3ª FASE DO ESTADUAL, QUE SERIA A FASE SEMI-FINAL, E AI ESTAMOS, ESPERANDO O MOMENTO PARA INICIAR A DISPUTA DESTA FASE CONTRA A FORTE EQUIPE DE BLUMENAU.

SÁBADO DIA 25 ENFRENTAREMOS BLUMENAU NO GINÁSIO MEDALHÃO, ÀS 20:30-HRS, E O 2º JOGO SERÁ EM BLUMENAU NO GINÁSIO GALEGÃO, NO PRÓXIMO DIA 1º. QUEM VENCER ESTA SEMI FINAL, ESTARÁ ENFRENTANDO O TIME DA MARKA/LAGES OU A PINHALENSE NA GRANDE FINAL.

O 2° OBJETIVO TAMBÉM FOI ALCANÇADO, REPRESENTAR O MUNICÍPIO NOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA. FOMOS CAMPEÕES DOS MICRO REGIONAIS, FICAMOS EM 2º NO REGIONAL, AGORA EM NOVEMBRO DISPUTAREMOS OS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA, APÓS 17 ANOS. A ÚLTIMA VEZ EM QUE PARTICIPOU DO JASC, FOI EM 1991 NA CIDADE DE CHAPECÓ, ONDE CONSEGUIU A HONROSA 5ª COLOCAÇÃO.

VOCÊ TORCEDOR QUE ACOMPANHOU A GENTE NESSA CAMINHADA, COM CHUVA OU SEM CHUVA, O NOSSO MUITO OBRIGADO. VOCÊS SÃO NOSSOS TORCEDORES DE FÉ, IRMÃOS CAMARADAS. ESPERAMOS QUE VOCÊS NOS PRESTIGIEM NESTA FASE TÃO IMPORTANTE DO CAMPEONATO, É DIFÍCIL, MAS SE PASSARMOS, ESTAREMOS NO PRÓXIMO ANO NA DIVISÃO ESPECIAL. CONTAMOS COM VOCÊS.

E AOS NOSSOS PATROCINADORES: EMPRESAS, MICRO EMPRESAS E PESSOAS FÍSICAS, QUE AJUDAM À MANTER A EQUIPE DE FUTSAL DA ADV, OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS E ESPERAMOS CONTAR COM VOCÊS POR MUITO E MUITO TEMPO. ESSA FOI UMA PARACERIA QUE DEU CERTO, E NO FUTURO QUEM SABE NÓS NÃO TEREMOS EM VIDEIRA UMA EQUIPE TÃO GRANDIOSA QUANTO A CONFIANÇA QUE NOSSOS TORCEDORES TEM PELO FUTSAL VIDEIRENSE.


SÁBADO DIA 25 DE OUTUBRO / 20;30-HORAS / GINÁSIO: MEDALHÃO

ADV / UNOESC / WESTLINE X HERING / BLUMENAU

Adelmo Albiero.-Divulgação

Kindermann estréia na Copa do Brasil no dia primeiro

A II Copa do Brasil de Futebol Feminino, em sua edição 2008, terá a primeira rodada nos dias 1 e 2 de novembro e participação de 32 clubes, representantes de todos os estados do país, entre eles Atlético Mineiro, Corinthians, Santos, Sport Recife e Kindermann/SC.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008 começa no dia 1 de novembro (sábado), com 15 jogos, e prossegue no dia 2 de novembro (domingo), com o jogo Iguaçu/MG x Corinthians, no Ipatingão.

Os clubes representantes dos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba não estão definidos e, por isso, identificados na tabela como RN 1 e PB 1.