terça-feira, 30 de março de 2010

Fundação de Esportes lança Programa “Vida Saudável”

A Fundação Municipal de Esportes de Caçador está lançando o Programa Vida Saudável. O objetivo é proporcionar práticas de atividades físicas para as pessoas com mais de 45 anos, evitando o sedentarismo e o estresse. Dentre as ações a serem oferecidas pelo Programa, estão: ginástica, caminhada orientada e a dança de salão, entre outras atividades esportivas e culturais.

Ao contrário do Programa de Esporte e Lazer da Comunidade (Pelc), o Vida Saudável não prevê nenhum tipo de atividade competitiva, constituindo-se em uma série de atividades que trazem bem-estar e lazer. Os núcleos funcionarão no Parque Central, Clube das Bochas e Rancho Fundo.

Na última quinta-feira (25), esteve em Caçador a formadora o Ministério dos Esportes, Soraia Correia Domingues, que ministrou um curso para os professores da FME, que irão trabalhar comas pessoas neste programa (Vida Saudável) atendendo aproximadamente 600 pessoas.

Fonte: Caçador Online

Regional de Gaiolas: MS competições da show na pista e estréia 2010 na liderança`.


Luiz Seganfredo faz excelente prova e evolui muito na etapa inicial de 2010.

Com um grande trabalho de recuperação o piloto de Catanduvas Luiz Seganfredo 21, superou as expectativas na etapa de abertura do campeonato Regional de Gaiolas, em Joaçaba cruzando a linha de chegada a frente de seus concorrentes.


Largando em 7° o piloto fez várias ultrapassagens no rápido autódromo cavalo de aço. Com o objetivo claro de terminar a prova na zona de pontuação o piloto foi muito constante na primeira bateria sendo muito rápido. “Sem poder treinar no sábado, fui a pista no domingo sem um acerto ideal. E com a gaiola saindo muito de traseira, não conseguindo extrair o máximo do meu equipamento, fiquei apenas em 7° na classificação oficial” falou o piloto em seu segundo ano nas pistas.


Na primeira bateria com um acerto um pouco melhor o piloto foi evoluindo ao ponto de fazer várias ultrapassagens sobre seus concorrentes ficado em primeiro lugar na categoria carburadas, e em segundo no geral. “Uma prova de que nosso equipamento está a altura das outras equipes, inclusive das gaiolas injetadas”, desabafou o piloto.

Já na segunda bateria a sorte não foi tão grande e largando novamente na 7ª posição o piloto conseguiu nas primeiras voltas conquistar 3 posições ficando assim até o final, terminado na 4ª colocação no geral.

O piloto saiu da primeira etapa líder da categoria Ap Carburada, e na terceira posição na classificação Geral.


“Consegui meu primeiro troféu com muita determinação, arrojo e confiança”, soltou o piloto após receber o troféu.


O piloto e toda sua equipe trabalham forte agora para se preparar para a próxima etapa que acontece na cidade de Catanduvas. Com a clara intenção de sanar alguns problemas da gaiola e a tornar mais veloz em curvas, uma deficiência clara no Autódromo Cavalo de Aço.

COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES

Grandes jogos e muita emoção pelas semifinais da Copa Regional dos Campeões no último final de semana.

Entre a garotada do sub-16 Iomerê e Rio das Antas garantiram vaga na grande final ao eliminarem Tangará e Fraiburgo, respectivamente. Iomerê havia vencido o jogo de ida por 3 a 0 e podia perder por até dois gols de diferença. Levou 2 a 0, mas marcou um gol no fim que lhe deu tranquilidade. A outra vaga foi conquistada por Rio das Antas, que venceu o primeiro compromisso por 3 a 1 e no domingo (28) venceu Fraiburgo dentro do Macieirão por 3 a 2.

A categoria principal disputou os jogos de ida. Em Arroio Trinta o São Roque foi surpreendido pelo Ipiranga de Sede Etelvina, que não intimidou com o fator casa e venceu por 2 a 1, com Facada e Ezequiel marcando para os videirense e Preto des contando. A outra semifinal aconteceu em Fraiburgo e o time da casa saiu na frente com Felipe, mas sofreu o gol de empate no último lance da partida, quando Claude fez de cabeça após cobrança de escanteio.

No próximo final de semana não haverá rodada por causa da páscoa. Os jogos de volta acontecem nos dias 10 e 11 de abril. No sábado (10) o São Luiz de Rio das Antas recebe o Movest/Transcoelho de Fraiburgo e precisa de um empate para chegar a final. No domingo (11) o Ipiranga joga em Sede Etelvina contra o São Roque e pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará na grande decisão.

Fonte:Boteco do Pardal

I Passeio Ciclístico da Integração será dia 11 de abril

Os Colégio Bom Jesus Aurora e Aplicação da UNIARP convidam a comunidade a participar do I Passeio Ciclístico da Integração que acontecerá no dia 11 de abril.

O percurso terá aproximadamente dois quilômetros e será realizado nas principais vias da cidade. A largada acontecerá às 9 horas, em frente ao Colégio de Aplicação (rua Atílio Faoro) e chegada no campo do Colégio Bom Jesus Aurora (rua Marechal Deodoro, 150).

A idade mínima para participar é 11 anos. Serão sorteadas duas bicicletas aos participantes.

As inscrições estão disponíveis nos sites: http://extranet.uniarp.edu.br/CA/default.aspx, http://www.uniarp.edu.br/ e http://www.bomjesus.br/aurora/informativo.asp.