Depois de insistentes reclamações a Federação Catarinense de Futsal alterou a tabela que beneficiava a equipe de Ibirama e prejudicava a ADV/Unoesc/Sintricavi, além disso explicou o funcionamento do regulamento.
Com as mudanças o primeiro jogo da ADV na terceira fase não será mais em casa e sim em Ibirama contra o time local. No dia 10 de outubro vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense e no dia 12 de outubro enfrenta Capivari no Ginásio Vermelhinho.
No returno, enfrentará Ibirama e Chapecoense em casa e na última partida vai a Tubarão enfrentar Capivari.
Segundo a Federação Catarinense de Futsal, apesar da ADV/Unoesc/Sintricavi ter ficado a frente de Capivari na segunda fase, a equipe ficou atrás porque utiliza dois critérios diferentes. Para a definição da chave, quando duas equipes estão empatadas em número de pontos vale o confronto direto entre estas equipes, mas quando se trata de todos os times, ela leva em conta o número de vitórias.
Portanto, a ADV ficou a frente de Capivari na segunda fase, mas contando apenas esta segunda fase ela ficou atrás do mesmo adversário no índice técnico. Simples, né?
Fonte:www.botecodopardal2.zip.net