segunda-feira, 11 de agosto de 2008

TAÇA BRASIL SUB-20 FEMININA: DIVULGADA A TABELA DA FASE DECISIVA DA COMPETIÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou nesta segunda-feira (11/8) a tabela da fase decisiva da 5° Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminina. A disputa começa no dia 27 de agosto e se estende até o dia 31 do mesmo mês. Todos os jogos desta fase serão realizados em Chapecó (SC).

Divididos em duas chaves, oito clubes estão na briga pelo título nacional da categoria. Compondo a chave A, estão: Unochapecó/NTozzo/Female (SC), Jaguaré/Palmeiras/Osaco (SP), Nacional Gás/Unifor (CE) e o 9 de Julho (RR). A chave B é formada pelas equipes da Unopar/FEL/Sercontel (PR), Hidráulica Brasil/Fujioka (GO), Santa Cruz (PE) e Esmac/Ananindeua (PA).

As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais da competição nacional. Em confronto único, o primeiro colocado da chave A enfrenta o segundo da B, e o primeiro da B enfrenta o segundo colocado da chave A. Os vencedores se enfrentam na final.

No jogo de abertura da fase decisiva, Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Esmac/Ananindeua (PA) se enfrentarão às 15h45, no dia 27 deste mês. A partida final está confirmada para o último dia do mês de agosto, às 10 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, palco de todos os 15 jogos da fase decisiva da Taça Brasil da categoria.

RCG/Banespa e Ulbra/Suzano iniciam luta por vaga nas semifinais

RCG/Banespa e Ulbra/Suzano iniciam a disputa por uma vaga às semifinais da Liga Futsal 2008 já nesta segunda-feira (11/8), em confronto marcado para o ginásio Arena RCG, em Garça, interior de São Paulo, a partir das 19h20. Será o primeiro jogo de dois ou três que as duas equipes farão.

RCC e Ulbra já se enfrentaram nesta edição da Liga logo no início da competição nacional. No primeiro jogo, atuando fora de casa, o clube paulista buscou o empate por 4 a 4 jogando em Canoas. Neste confronto o time visitante a abrir 3 a 1 no confronto, mas permitiu a virada e teve que buscar o empate no final.


A cidade de Garça está mobilizada para o confronto, mas Ivan Sposito, supervisor da RCG, espera uma grande partida. "Como faz bastante tempo que não os enfrentamos, a expectativa é grande, já que as duas equipes passaram por vários outros momentos nesta competição."

O Banespa deverá ter o desfalque de Edgar no jogo; Genário, cumprindo suspensão não joga e Paulinho pode surgir na partida. Pelo lado gaúcho o desfalque certo será Jonas, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão, enquanto o time poderá ter a volta do fixo Lucas.

Há um grande respeito pela equipe paulista pela Ulbra. "A equipe da RCG/Banespa fez uma excelente primeira fase e por pouco não ficaram com a segunda colocação da chave B. Contam com o Tuca que, apesar de jovem, é um grande técnico, que venceu tudo em São Paulo. Será uma grande partida", atestou Atílio Dias, supervisor do clube gaúcho.

Intelli recebe a Cortiana/UCS/AFF em casa em busca da vitória

Na primeira partida das quartas de final da Liga Futsal, a Intelli enfrenta a Cortiana/UCS/AFF nesta segunda-feira (11/8), no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). O confronto será às 19h20, mesmo horário das outras três partidas na competição. Este será o confronto da melhor equipe do Grupo A (Cortiana) contra o quarto colocado do Grupo B (Intelli).

Em busca da vitória em casa, para precisar somente do empate na partida de volta, a Intelli se preparou na última semana de forma intensiva, aproveitando todo o tempo para corrigir os erros apresentados na última partida e estudar o adversário gaúcho. O técnico Cidão comandou dois treinamentos diários dando ênfase no trabalho ofensivo, já que o objetivo é buscar os três pontos em casa.

O time paulista ainda não contará com Andrezinho, que sofreu trauma em um dos dedos do pé e ainda não está apto para jogar. Apesar desse desfalque, o restante do time segue confiante na vitória. De acordo com o supervisor da Intelli, Roberto Daniel, o fato do primeiro jogo ocorrer em casa é um fator positivo, pois daria mais chance da equipe de Orlândia iniciar a disputa com uma vitória. "Acho melhor fazer o primeiro jogo em casa, pois temos mais chances de vencer. Vencendo a primeira partida, obrigaríamos o time adversário a se abrir no segundo jogo", explica.

Poupando os jogadores, a Cortiana/UCS/AFF foi derrotada pela V&M Minas na última rodada da segunda fase, quando já tinha assegurado o primeiro lugar no Grupo A. Com seus atletas descansados e recuperados, o técnico Vander Iacovino arma uma estratégia para surpreender na casa do adversário.

Seguindo no bom momento, o objetivo do clube gaúcho é iniciar com vitória a briga pela semifinal. A equipe gaúcha viajou neste sábado (9/8) para o interior paulista e já treina neste domingo para o confronto com a Intelli.

Carlos Barbosa "esquece" o estadual e se concentra na Liga

Será com a tradicional raça e marcação gaúcha que a ACBF tentará conquistar ao menos um empate no estado do Rio de Janeiro. Líder do Campeonato Gaúcho de Futsal - Série Ouro 2008 - o Carlos Barbosa "esquece" momentaneamente o estadual e volta suas atenções somente para a Liga Futsal.

Ciente que o jogo de volta, em Carlos Barbosa, será o confronto decisivo, o técnico Jari da Rocha deverá escalar uma equipe mais cautelosa para enfrentar o Teresópolis neste primeiro compromisso. O objetivo inicial é tentar surpreender o time da casa com rápidas jogadas de contra-ataques.

Malwee e Unisul abrem duelo catarinense por vaga na semifinal

Malwee Futsal e Unisul/Seguridade/Penalty fazem o clássico catarinense pelas quartas-de-final da Liga Futsal 2008. As duas equipes iniciam nesta segunda-feira (11/8), às 19h20, a disputa por uma vaga entre os quatro melhores da competição. A partida de ida ocorre na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

A expectativa dos jaraguaenses é de buscar a reabilitação no campeonato, uma vez que o time não vence há três partidas. O objetivo, neste momento, é chegar pelo sétimo ano consecutivo às semifinais da Liga. Já a equipe do sul do estado tenta, em sua terceira participação, atingir um posto entre os quatro mais bem colocados na competição mais importante do salonismo nacional.

A Malwee, além de contar com o apoio do seu torcedor, que deve comparecer em bom número à Arena Jaraguá, que tem capacidade para cerca de sete mil pessoas, tem o trunfo de poder contar com todo o elenco à disposição. Durante a segunda fase da Liga, o time teve vários problemas com lesões e suspensões, o que acabou atrapalhando a campanha da equipe, que finalizou a primeira fase na primeira colocação, e ficou em quarto no grupo A, na segunda etapa.

Pelos lados da Unisul a confiança é o ponto alto. O time fez a segunda melhor campanha entre os 12 times que disputaram a segunda fase da Liga, com o mesmo número de pontos que a Cortiana/UCS/AFF (23 pontos), mas o time gaúcho ficou com a melhor campanha nos critérios de desempate.

Além da confiança, o time espera por em prática tudo que está sendo desenvolvido nos treinamentos e aproveitar o desgaste da equipe do norte. "Eles vêm de uma seqüência de três jogos difíceis, jogadores recuperando lesões, e isso poderá ser levado como aspecto positivo para a nossa equipe, que já está se preparando para a próxima fase antes deles", declarou o técnico da equipe Paulinho Gambier.