quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cefrai perde na estréia e já se complica no Jesc

Em sua estréia hoje pela manhão Cefrai de Fraiburgo em sua estréia perdeu para o Colégio Marcos Olsem de Caçador pelo placar de 5x 1 e já pode -se dizer que está complicado sua classificação já que passam apenas duas equipes para a próxima fase.

Cortiana bate Malwee em Jaraguá e se mantém na ponta

A Cortiana/UCS/AFF surpreendeu a Malwee Futsal em Jaraguá do Sul, região norte catarinense, batendo o time adversário por 6 a 3, na noite desta terça-feira (15/7), no ginásio Arena Jaraguá. Com o resultado a UCS assumiu a liderança da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2008 com nove pontos, sendo que os catarinenses se mantiveram com quatro pontos, na quarta colocação.

No começo do confronto, em boa jogada de Valdin pela direita de ataque da Cortiana, Valdin fez boa jogada e somente teve o trabalho de rolar a bola para Maicky que bateu para o gol, abrindo o placar para a equipe gaúcha. A Malwee respondeu com chute de Xande, que tocou para Falcão bater de bico e acertar a trave de Bazílio.

A Malwee continuou no ataque buscando o empate, porém a bola não entrava, ora por erros na finalização, ora por defesas de Bazílio, que estava bem. A consistência na defesa deu tranqüilidade ao ataque da Cortiana/UCS/AFF aproveitar o ataque e chegar ao segundo gol.

Em jogada pelo meio Maicky protegeu a bola e serviu para Bebeto, que aparecia livre pela esquerda. O ala acertou um belo chute e venceu o goleiro Tiago, que não conseguiu a defesa. Falcão tentou o empate em duas oportunidades, mas a noite, até aquele momento, não estava boa para o ataque jaraguaense.

Por outro lado, nos contra golpes, a Cortiana continuava levando perigo à defesa catarinense. Em nova chegada os gaúchos carimbaram o travessão de Tiago em chute de Caio. Até o final da primeira etapa a Malwee tentou de todas as formas marcar seu gol, mas de nada adiantou a pressão.

No segundo tempo a Cortiana continuou bem e acabou ampliando a vantagem com mais um gol de Bebeto. E foi um bonito gol. Lançado ao ataque, o ala percebeu a saída de Tiago e, como a bola veio um pouco atrás de seu posicionamento, com muita habilidade ele tocou com o calcanhar, de costas, acertando a meta catarinense.

Na seqüência a Malwee teve um pênalti a seu favor. Xande fez jogada individual pela esquerda e tocou para Leco, que chegava livre no meio da área. Mas o ala Valdin desviou a bola com a mão e a penalidade foi marcada. Falcão foi para a cobrança e marcou o primeiro gol catarinense na noite.

Não houve tempo para comemoração por parte da Malwee, pois em seu primeiro ataque depois de ter sofrido o gol, a Cortiana chegou ao seu quarto gol por meio de Maicky, que foi lançado em profundidade e bateu na saída de Tiago. Os gaúchos ainda marcaram mais uma vez, na seqüência, por meio de Valdin.

Ele interceptou um passe de Tiago e bateu de longe, ampliando a vantagem para 5 a 1 para o time visitante. A Cortiana continuou muito bem no jogo e empilhando gols, nas oportunidades que apareciam. Ricardinho, livre de marcação, conseguiu a marcação de seu sexto gol.

Augusto descontou para a Malwee. Em chute de longe o goleiro Bazílio deu rebote e ele se aproveitou para cutucar a bola para o fundo das redes do goleiro gaúcho. Humberto, em belo chute, também deixou sua marca, depois de receber passe de Lenísio, finalizando o resultado.

Para o ala Márcio, da Malwee, sua equipe encontrou muitas dificuldades no jogo. "Tem dias que nada dá certo. Temos que ter paciência. A nossa certeza é que nos classificaremos, mas sabiamos que a Cortiana é um adversário duro e que essa partida não seria fácil. Mas temos que ter calma, pois temos clássico contra o Joinville ainda nessa semana."

Para Valdin, ala da Cortiana, o fato de ter aberto o placar cedo no confronto foi importante para sair com a vitória. "Foi um grande jogo e nós estamos de parabéns, pois acertamos os gols no começo e a tranqüilidade surgiu para construirmos o resultado. Tentamos sempre jogar da mesma maneira, seja em casa ou fora e hoje demonstramos estar bem em nossa estratégia."

Abertura do Jesc fase Centro Oeste é um sucesso

Aconteceu hoje a noite a abertura do Jogos Escolares de Santa Catarina ''JESC'',fase centro oeste em Joaçaba.
O evento aconteceu nas dependências da Unoesc,para mais ser mais exato no Centro Esportivo da Unoesc, a abertura da competição contou com várias autoridades locais e estaduais como as do Prefeito de Joaçaba,senhor Armindo Aro Neto, dos Secretáris regionais de Campos Novos, Joaçaba, Concórdia da Secretária de Educação de Joaçaba e Presidente da CCO Miriam Dolzan e de outros representantes do estado e do municipio.
Na abertura ouveram apresentações culturais e artisticas de dança em vários ritmos e logo após a primeira parte da apresentação ouve a proclamação do Hino Nacional e do estado de Santa Catarina, logo após ouve o acendimento do fogo sinbólico dos Jesc, e logo após a pira estar queimando ouve o Juramento do Atleta e o Prefeito de Joaçaba Armindo Aro Neto declarou aberto o Jesc fase centro oeste em Joaçaba, prá finalisar a apresentação os acadêmicos de Artes da Unoesc cantaram e dançaram com todos os alunos atletas, jogando balas a todos e no final todos cantando e dançando a música extravasa.