quarta-feira, 26 de maio de 2010

Santa Catarina e São Paulo estarão em quase todas as finais desta quarta nos Jabs

Competição encerra nesta quarta-feira na cidade de Cuiabá

Os Jogos Abertos Brasileiros se encerram nesta quarta-feira, 26, depois de cinco dias de competições na cidade de Cuiabá. A 19ª edição do evento reuniu os estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grasso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina com disputas nas modalidades de atletismo, judô, natação, vôlei, handebol, futsal e basquete.

São Paulo e Santa Catarina se enfrentam nas finais dos dois naipes do handebol e basquete, além do futsal feminino. Os catarinenses ainda fazem a final do vôlei masculino contra o Rio e do feminino contra Minas.

A primeira equipe catarinense a entrar em quadra nesta quarta-feira, para decidir o título da disputa, é o vôlei feminino de Pomerode que enfrenta o time de Uberlândia às 8h no Ginásio Verdinho. Já o time masculino de Blumenau joga às 10h contra o Volta Redonda (RJ). Nas semifinais desta terça-feira, o time de Pomerode venceu o Barra Mansa (RJ) por 3 a 1 e grupo de Blumenau, no masculino, venceu o Araucária (PR) por 3 a 0.

Outra equipe que se garantiu na final desta quarta-feira foi o handebol masculino de Chapecó que venceu a semifinal contra o Duque de Caxias por 31 a 24. Nesta quarta o time do Oeste joga contra o São Bernardo (SP) às 13h. A final do feminino, terá Concórdia contra o São Bernardo (SP) será às 11h30min. Ambas partidas são no Ginásio da UFMT.

As outras finais que envolvem Santa Catarina são: no futsal feminino, onde o time de Chapecó enfrenta a equipe de São José do Rio Preto (SP) às 11h30min no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins; no basquete feminino, Blumenau joga às 11h30min, no Ginásio do Sesc, contra o time de Santo André (SP); no basquete masculino, com Joinville fazendo a final ás 13h contra São José dos Campos (SP).

Santa Catarina está em Cuiabá com uma delegação de 194 pessoas, sendo 177 atletas. A viagem teve o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a coordenação da Fesporte.

Finais de SC

Basquete feminino às 11h30min – Blumenau x Santo André (SP)

Basquete masculino às 13h – Joinville x São José dos Campos (SP)

Futsal feminino às 11h30min – Chapecó x São José do Rio Preto (SP)

Handebol feminino às 11h30min – Concórdia x São Bernardo do Campo (SP)

Handebol masculino às 13h – Chapecó x São Bernardo do Campo (SP)

Vôlei feminino às 8h – Pomerode x Uberlândia (MG)

Vôlei masculino às 10h – Blumenau x Volta Redonda (RJ)

Assessoria Fesporte

Diplomata surpreende Malwee e vence em Cascavel (PR)



Jogando fora de casa, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR), a Malwee/Cimed (SC) perdeu para o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) pelo placar de 6 a 3. A partida, válida pela Liga Futsal 2010, foi disputada na noite desta terça-feira (25/5).

O jogo no interior do Paraná foi equilibrado, com muitas chances de gols para ambos os times. Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Diplomata tentou surpreender a equipe de Jaraguá do Sul nos minutos iniciais, o que de fato ocorreu.

Atuando no ataque, o time da casa abriu dois tentos de vantagem com menos de doze minutos de bola rolando. Enquanto o goleiro artilheiro Donny, aos 8min42, abriu o placar, Roberto, aos 12min23, marcou o segundo gol da agremiação cascavelense.

Atrás no placar, a Malwee se recompôs em quadra e diminuiu a diferença com o pivô Lenísio. Em cobrança de falta, Falcão rolou para o camisa 10, que finalizou com precisão, sem chance para o guarda meta adversário.

No segundo tempo, o time paranaense continuou melhor e levou sua torcida a loucura ao golear a Malwee/Cimed por 6 a 3 - Issamu e Rafinha, duas vezes cada, marcaram. Falcão, também duas vezes, descontou para a Malwee, mas não evitou o resultado negativo em Cascavel.

Para Nei Victor, treinador do Diplomata/Muffatão/Cvel, vencer o time catarinense nunca é uma missão fácil. “Entramos jogando sem um pivô fixo para tentar não desgastar muito a equipe, como já havíamos treinado durante a semana. No decorrer da partida fomos modificando a maneira de atuar e conseguimos garantir essa importante vitória”, disse.

Do outro lado, Fernando Ferretti ressaltou a qualidade do adversário. “Superar o Diplomata em Cascavel não é fácil. Já esperávamos dificuldades aqui e foi o que ocorreu”, analisou o comandante da Malwee/Cimed.

De acordo com Valdin, camisa 31 da Malwee, a equipe não pode desanimar com a derrota. “Enfrentamos um time aguerrido. Vamos levantar a cabeça e recuperar esses pontos perdidos lá em Jaraguá”, declarou.

Floripa tem dificuldades, mas consegue vitória contra Anápolis



O Florianópolis FutSal não teve facilidade, mas conseguiu bater o AnápolisFutsal SuperBolla pelo placar de 4 a 2, em partida ocorrida na noite desta terça-feira (25/5), no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC). Com o resultado o time catarinense chegou aos 20 pontos, ficando na sétima colocação, enquanto os goianos ficaram com seis pontos e estão em vigésimo pri meiro lugar.

No primeiro tempo o time goiano se defendeu muito bem, principalmente nos minutos iniciais, quando a pressão do clube de Florianópolis esteve mais ofensivo. Atuando bem e com boa organização em sua defesa, os anapolinos passaram, então, a tentar explorar os contra ataques.

Com isso o Anápolis Futsal chegou ao primeiro gol por meio de Caio, aos nove minutos de jogo, em boa finalização de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro do Floripa. O Florianópolis pressionou muito querendo o empate, mas acabou esbarrando na defesa goiana, que esteve bem postada.

Com isso a vantagem do time visitante seguiu para o intervalo de partida. No segundo tempo, porém, os catarinenses voltaram muito acesos e logo aos dezoito segundos de partida tiveram uma cobrança de pênalti em seu favor. O pivô Hugo foi para a cobrança. Ele bateu bem e igualou o placar.

Os catarinenses continuaram pressionando o clube goiano em casa e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, conseguiu a virada. O segundo gol saiu dos pés de Antônio, que finalizou bem, quando o time goiano estava com um atleta a menos, por conta da expulsão de Rômulo.

Mas o time do Anápolis não desistiu do jogo e passou a atacar novamente em busca do empate. E coube a Chiquinho bater bem depois de receber bom passe e igualar novamente o jogo. No final Márcio recolocou o Floripa à frente e Marino marcou mais um, encerrando a contagem.

Lesionado, Carlinhos não poderá jogar o Torneio da China



A Seleção Brasileira de Futsal tem uma baixa para a disputa do Torneio da China, entre os dias 8 e 10, em Hanghzou, na China. O fixo Carlinhos, do Carlos Barbosa (RS), se lesionou durante um treinamento de sua equipe, na serra gaúcha e não poderá defender o Brasil na competição em terras chinesas. Para o seu lugar foi chamado o fixo Chico, da Malwee/Cimed.

Carlinhos foi examinado na manhã desta terça-feira (25/5) pelo médico da Seleção Brasileira, Aloir Neri, e foi recomendado o corte do jogador. “Foi detectada uma inflamação no menisco do joelho direito, com isso terei de ficar cerca de 15 dias em tratamento, sem poder treinar”, comentou o jogador.

O fixo da ACBF, que participou da campanha brasileira na conqusita do hexacampeonato mundial, em 2008, lamentou o corte. “Fiquei muito triste, pois não pude servir o Brasil durante os Jogos Sul-Americanos, em março, também por conta de uma lesão. Agora ocorre a mesma coisa. Queria muito representar a seleção em uma competição importante como esta”, disse.

O Torneio da China será um quadrangular que envolverá além do Brasil, China, Japão e Irã. Todos jogam contra todos e o campeão será o País que conquistar o maior número de pontos. Os jogadores se apresentarão no dia 4, em São Paulo (SP). O time deve realizar dois treinos antes da viagem, que está marcada para o dia 5 de junho, às 17h25.

Confira a lista de convocados – Torneio da China – 8 a 10 de junho
Goleiros

Rennan (Poker/PEC-RJ)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Chico (Malwee/Cimed-SC)
Leco (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)
Xuxa (Tyumen-RUS)

Pivôs
Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)
Lukaian (TTG-Yava Yugorsk-RUS)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)

Futsal, basquete e handebol feminino de SC estão nas finais dos Jabs

Nas semifinais realizados na manhã deste terça, 25, catarinenses venceram sua partidas

As equipes catarinenses que disputaram semifinais do futsal, basquete e handebol feminino na manhã desta terça-feira, em Cuiabá, não tiveram dificuldades nas suas partidas e garantiram vaga na final das respectivas competições. Os Jogos Abertos Brasileiros se encerram nesta quarta-feira, dia 26, com as decisões das modalidades coletivas. O evento que reúne nove estados e tem a participação de 1.800 atletas iniciou no último dia 22 de maio na capital matogrossense.

Entre as equipes catarinenses que já estão garantidas na final dos Jabs, nesta quarta, está o futsal feminino de Chapecó que na manhã desta terça venceu a semifinal contra Governador Valadares (MG) por 9 a 1. O adversário da final será o time de São José do Rio Preto (SP), que venceu a outra semifinal contra o Duque de Caxias por 5 a 4.

Vindas direto de um torneio em Portugal, onde foram campeãs da Copa das Nações, as meninas de Chapecó tem sido a grande sensação dos Jabs, no futsal feminino, mostrando um estilo de jogo leve, fluído e disciplinado. O grupo chapecoense está invicto há 13 jogos em 2010 e pretende voltar para casa, depois de mais de 15 dias fora, com mais um troféu.

No basquete feminino, Blumenau será o representante na decisão da modalidade e o adversário da final será o time de Santo André (SP). Na semifinal deste terça-feira a equipe de Blumenau venceu o Três Lagoas (MG) por 73 a 64. Mas o grupo blumenauense poderá ter alguns desfalques para o jogo decisivo.

Por último, o handebol feminino de Concórdia também se garantiu na final da modalidade depois de vencer a semifinal contra o time de Vitória (ES) por 27 a 23. A partida promete ser das mais difíceis já que o grupo terá pela frente nada menos de que o Metodista de São Bernardo do Campo. As duas equipes se preparam para a Liga Nacional de Handebol que começa no sábado. Concórdia estréia dia 17 contra o Praia Tênis Clube de Vitória, adversário da semifinal dos Jabs. Já o Metodista joga contra o Santo André dia 10 de junho.

Assessoria Fesporte