domingo, 2 de maio de 2010

Intelli supera a Malwee e sobe na classificação

De virada, a Intelli/Orlândia bateu a Malwee/Cimed por 4 a 2, na noite deste sábado (1º/5). O confronto foi realizado no ginásio Mauricio Leite de Morais, em Orlândia (SP). O resultado acabou com a invencibilidade do time catarinense na edição 2010 da Liga Futsal. Mesmo assim, a equipe segue entre os primeiros colocados.

Os jaraguaenses somam 11 pontos, e podem perder a liderança da competição em caso de vitória do Atlântico/Erechim sobre a Krona/Joinville/DalPonte, em jogo que ocorre também na noite deste sábado. Já os paulistas chegaram aos nove pontos, assumindo momentaneamente a sétima posição, que ainda pode ser alterada com o decorrer da rodada.

As duas equipes tiveram dificuldades no início por causa dos desfalques. Do lado da Malwee, Lenísio, Chico e Tiago não atuaram por estarem lesionados, e Falcão foi poupado pelo técnico Ferreti. Já a Intelli entrou em quadra sem Macdovall, Edgar e Marinho.

Com o passar do tempo, os dois times foram se soltando, e as chances começaram a surgir. Aos 13min22, Rafa chutou no canto para abrir o placar para a Malwee. Depois do gol, a Intelli foi para cima em busca do empate e, de tanto pressionar, conseguiu a igualdade, aos 18min32, com Maicky.

Na etapa complementar, os donos da casa se soltaram e conseguiram virar o marcador e confirmaram o triunfo. Cris marcou aos 28min11, enquanto Augusto e Wender ampliaram, respectivamente aos 29min36 e aos 31min43. Moreno ainda chegou a descontar, mas o gol veio tarde, aos 39min11, e a reação não foi possível.Tivemos as oportunidades. O jogo estava empatado, já a Intelli teve as chances e conseguiu marcar e isto fez a diferença, comentou o experiente fixo Índio, da Malwee.

Foi a minha reestréia e com um gol, isto foi muito importante para mim, sobretudo marcar sobre um time como a Malwee. Agora vou buscar jogar mais para adquirir mais ritmo de jogo, disse o pivô Maicky, autor do primeiro gol dos orlandinos, que esteve afastado por conta de uma lesão no joelho.

As duas equipes retornam à quadra na próxima terça-feira (4/5). Às 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a Malwee recebe o V&M Minas. Já a equipe de Orlândia viaja até Anápolis (GO), onde enfrenta o Anápolis Futsal Superbolla, às 20h15, no ginásio Newton de Faria.

ACBF passa por Florianópolis e sobe na tabela

O Carlos Barbosa conseguiu uma boa vitória ao bater o Florianópolis FutSal pelo placar de 5 a 2, em partida ocorrida na noite deste sábado (1/5), em Carlos Barbosa (RS). Com o resultado o time gaúcho chegou aos nove pontos e ocupa a nona colocação na classificação da Liga Futsal 2010. O Florianópolis FutSal, por sua vez se manteve com nove pontos e caiu para sétimo lugar.

O jogo, como era de se esperar, começou muito equilibrado. O Carlos Barbosa buscava o ataque, mas a defesa do Florianópolis estava muito bem postada em quadra. Nos contra golpes os catarinenses assustavam a defesa gaúcha e davam trabalho ao goleiro Lavoisier, que trabalhou bem.

Mas a ACBF contava com Carlinhos. O fixo estava em boa noite e, depois de bom ataque por parte de sua equipe, teve a possibilidade de chute e bateu bem, abrindo o placar. Depois de alguns minutos Carlinhos puxou o ataque e acionou Flávio que observou o posicionamento de Djony e bateu colocado, ampliando a vantagem gaúcha.

Jorge Lecian, técnico da equipe do Florianópolis, na saída para o intervalo, disse que cobraria um melhor posicionamento de sua equipe no segundo tempo. “Não fomos bem nessa primeira etapa e estamos aquém do que podemos jogar. Teremos que buscar um melhor jogo na segunda etapa”, disse.

Na segunda etapa, porém, a ACBF permaneceu no comando das ações da partida. Atuando com segurança o clube gaúcho se segurava bem na defesa e seguia com o resultado positivo. E com tranquilidade o time gaúcho chegou ao terceiro gol. Depois de troca de passes pelo meio Leandrinho finalizou bem e marcou o terceiro.

O Florianópolis esboçou a reação chegando ao seu primeiro gol. Em cobrança de falta Hugo bateu bem, tirando Lavoisier do lance e descontando. Mas a ACBF chegou ao quarto gol em finalização de Thiaguinho, que tocou na trave antes de entrar. No final o Florianópolis ainda marcou com Duda, enquanto a ACBF finalizou o placar com gol de Marcênio.

Para Sinôe a vitória da ACBF foi boa para o time. “Fizemos uma grande partida diante de uma equipe que vinha muito embalada na Liga Futsal. Creio que estamos conseguindo encaixar nosso jogo e, futuramente, conseguir também uma boa sequência de vitórias nos próximos jogos”, disse.

Campos Novos faz boas apresentações no Estadual de Futsal Sub 15

Na primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal Sub 15, a equipe de Campos Novos, foi sede do turno da competição que reúne equipes de todo o estado. A equipe comandada pelos técnicos Maurício e Mauro não fez feio diante de sua torcida e venceu no jogo de estréia realizado na sexta-feira (30/04), no Ginásio Humberto Calgaro, a equipe de Palmitos por 3 a 2.

Já neste sábado (01/05), dia do trabalhador, os jovens atletas tiveram muito trabalho para vencer a equipe do Napoli de Caçador por 4 a 3.

No confronto com a melhor equipe da fase – São Miguel do Oeste, (que venceu as duas outras partidas por 5 a 0 Napoli - Caçador e 5 a 1 Palmitos) e que será sede do returno desta fase, Campos Novos não repetiu as outras apresentações diante da torcida e perdeu por 5 a 0. A equipe está em segundo na chave, com duas vitórias e uma derrota. Nos dias 28 e 29 de maio, será realizado o returno e Campos Novos tem como adversário, mais uma vez a equipe de São Miguel do Oeste. Duas equipes se classificam nesta fase, ou seja, Campos Novos precisa de duas vitórias em três jogos para se classificar com segurança.

Fonte:Portal Informa Oeste