segunda-feira, 3 de maio de 2010

O passei dominical do Avaí para o título

O Avaí apenas confirmou o título conquistado na semana passada em Joinville. Fez dois gols no começo do jogo a apenas administrou o resultado, contra um adversário que não pareceu ter tentado uma improvável virada dentro da Ressacada. O JEC foi um convidado de honra na festa avaiana que vai longe em Florianópolis.

O Avaí foi melhor quando necessitou. Não venceu o primeiro turno por segundos. Nas finais do segundo, venceu suado o Brusque e usou do regulamento contra o Figueirense, onde se credenciou para a final. Mais uma vez o time que leva o segundo turno conquista o caneco no final, fazendo valer a máxima do "futebol é momento".

O título não foi conquistado por um jogador ou por alguns. O grupo de jogadores, que fez o time vencer em Joinville com sete desfalques, ou que carimbou o título hoje, mostra a homogeneidade do elenco que confirmou pela segunda vez seguida a condição de melhor time do Estado. Péricles Chamusca, que assumiu um time que tinha a forte identificação com Silas, ganhou o Estadual e fez a torcida esquecer o ex-comandante.

O Joinville expôs suas feridas para o resto do ano. Venceu o turno quando muitos times estavam em montagem, e agora terá a Copa Santa Catarina como obrigação pela frente. Mauro Ovelha conquista o seu quarto vice-campeonato, mas herdou o time de Sérgio Ramirez

O Leão vai para a Série A no próximo domingo, com a responsabilidade de manter a boa imagem do ano passado. Tem que reforçar? Claro que sim. O nível de exigência do Brasileirão é muito maior, e o time terá que agregar mais qualidade. Mas nem por isso deixa de ser, com justiça, o Campeão Estadual, o 15o. título, que o iguala com o Figueirense entre os maiores vencedores do Catarinão.

Fonte:Blog do Rodrigo Santos

O lado B dos campeões e sua festas

O Avaí passou o rodo no Joinville (5 a 1 na soma dos dois confrontos) , ganhando com mérito e sobras o bicampeonato catarinense, graças à supremacia técnica do time, apesar das escolhas do técnico Péricles Chamusca. A conquista chegou com vitória tranquila no jogo decisivo. Ao contrário de São Paulo onde o Santos virou campeão com derrota na final, mesma situação para o Grêmio que perdeu para o Inter e levou a faixa. Coisas de regulamento. De qualquer forma, melhor é ganhar perdendo do que ganhar e não levar, como Santo André e Internacional.


Cá pra nós, que vergonha o Delfim Peixoto. Camisa aberta, correntinha de prata no peito, calça jeans desbotada, parecia um bicheiro, não um presidente de Federação. Se bem que a solenidade para entrega da premiação foi esculhambada como a maioria das federações estaduais costuma fazer. Só que a nossa faz com louvor. Delfim não deixou pra ninguém entregar as medalhas, só ele, para os dois times. Pavonices a parte e apesar da postura deselegante deste dirigentes, os avaianos mereceram como ninguém fazer a festa. Não é fácil manter fidelidade a um clube que obriga seus apaixonados torcedores a cada jogo a um verdadeiro rali de acesso e saída da Ressacada. Culpa de quem promete e não cumpre - estado e município - facilitar a vida dos que frequentam estádio e aeroporto.



Outra coisa: o professor Pardal Chamusca inventou e se deu bem. Eliminou do time que começou a temporada todos os garotos que vinham sendo titulares e jogando bem: Rodrigo Thiesen, Jony, Medina e até o goleiro reserva Renan, escalado para um jogo decisivo como o de Joinville, e que no outro nem no banco fica. E o Roberto só virou titular por obra do acaso, pelas lesões do Vandinho e do Leonardo. Menos mal que alguns dos eleitos deram conta do recado, o título chegou e os analistas de resultados estão aí para jogar confete e tirar conclusões em cima do óbvio.



Entretanto, é bom que o Avaí tenha muito claro que estadual é uma coisa, Brasileiro é outra. Basta lembrar o Silas ano passado. Quando ele e a direção se deram conta da iminência de um desastre com a ameaça de rebaixamento, pararam de inventar e o Avaí reagiu para fazer uma bela campanha.


E por fim, já estão preparando a virada de mesa pra botar a Chapecoense de novo no campeonato principal. Deu pra perceber nas declarações de domingo do Delfim e do vice jurídico, Rodrigo Capela. Empurraram o assunto para o Tribunal de Justiça, uma pizzaria que tem servido bem a clientela.

Por:Mário Medaglia

Disputas acirradas marcam a 1ª etapa do Campeonato Rally SC

O Rally do Vale do Contestado foi a prova que abriu o calendário do novo campeonato de regularidade de Santa Catarina, em Fraiburgo nesse sábado, dia 1º de maio. Nas três categorias o que imperou foi a competitividade.

01052010706.jpgEm pleno feriado, duplas catarinenses, gaúchas e paranaenses aproveitaram a folga e foram trabalhar o raciocínio, técnica e pilotagem na cidade de Fraiburgo, na abertura do Campeonato Rally SC. Os competidores das categorias Super Máster, Graduados e Junior enfrentaram 60 quilômetros de prova, composta por muitos balaios, pegadinhas em reflorestamento, além das médias de velocidade justas e rápidas, variando entre 30 a 45km/h. O sol iluminou as trilhas catarinenses e a estréia de uma navegadora que se deu bem, mesmo sem nunca ter encarado um rali: “A experiência foi muito boa, a prova foi bem bacana e achei a turma divertida. Nunca tinha navegado antes. Quem me chamou foi meu namorado e logo de cara ter chegado em primeiro lugar é muito satisfatório! Foi um pouco difícil no começo e dava adrenalina quando passávamos pela lama. Agora animei em virar navegadora de fato!”, conta Karina Baldasso. Seu piloto, Henry Ritter Kirst, mesmo competindo provas com o pai, gostou do desempenho da jovem e do novo campeonato: “Navego para meu pai em ralis de regularidade há 15 anos e a Karina teve um desempenho muito bom. Ajudei a tirar algumas dúvidas e ela pegou o ritmo bem rápido. A prova teve médias justas e rápidas. Nossa categoria foi bem disputada, mas acho que fizemos uma pontuação muito boa. Agora vamos melhorando a cada etapa”.

01052010692.jpgAlém da adrenalina a cada referência da planilha, o Campeonato Rally SC reuniu amigos de outras provas regionais e nacionais. A prova teve um almoço no Parque da Maçã, regado a dez ovelhas assadas e ao final um jantar de confraternização no Steiner Park. Mas antes da festa, os competidores enfrentaram outras características do trecho, além das médias de velocidade: “Na nossa categoria a disputa foi muito acirrada. A trilha tinha algumas pedras e algumas erosões. Ainda tivemos sorte de chegar em primeiro, pois furamos um pneu e, devido à briga disputadíssima, terminamos bem”, conta Arnaldo Ferrari, navegador vencedor da categoria Super Master, que fez dupla com Anacleto Ferrari.

01052010692.jpg

A expectativa para quem participou é de que a próxima etapa seja o quanto antes para repetir o bom resultado: “A prova foi ótima, bem organizada e o trecho excelente, com piso que não exige tanta preparação dos jipes. Acredito que pelo nível técnico que a primeira etapa teve, as próximas serão difíceis. E queremos estar em todas!”, finaliza Dirceu Potrich, piloto vencedor da categoria Graduado, e que teve como navegador Leandro Riffel.

Mesmo com três meses pela frente, os preparativos já começaram para a 2ª etapa do Campeonato Rally SC, que será no dia 7 de agosto, em Guaramirim.

Fora de casa, Krona vence o Atlântico e alcança terceira vitória

A Krona/Joinville/DalPonte conquistou sua segunda vitória consecutiva na Liga Futsal 2010. O time catarinense bateu o Atlântico/Erechim por 4 a 1, na noite deste sábado (1º/5), em jogo realizado no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os dois triunfos consecutivos da Krona ocorreram em jogos fora de seus domínios.

Com isso, a equipe do técnico Paulinho Cardoso ascende para a quinta posição. A equipe chegou aos nove pontos, um a menos que o time gaúcho, que perdeu a chande de assumir a liderança isolada do campeonato. Com o revés, os erechinenses permaneceram na quarta posição.

No jogo, os visitantes conseguiram controlar bem as ações. O fixo André abriu o marcador aos 10min12. Já no segundo tempo, a Krona conseguiu ampliar, Thales fez o segundo aos 23min44. O terceiro tento do time de Joinville veio dos pés de Junai, aos 35min03. Pouco mais de 20 segundos depois, James fez mais um, determinando 4 a 0, aos 35min28.

O goleiro Chico descontou para o Atlântico, aos 36min32, mas a reação não passou disto e o jogo terminou com o placar de 4 a 1. “Não adianta lamentar. Temos que buscar os resultados positivos. temos que repensar alguns detalhes para tentar vencer as vitórias fora de casa”, pontou o ala Tininho.

“O elenco inteiro jogou bem. Todos contribuíram para esta vitória e é assim que tem que ser para que nós possamos conseguir ir bem na Liga Futsal”, comentou o experiente ala/fixo James, do time da Krona.

Os joinvillenses voltam a atuar na próxima terça-feira (4/5). A equipe recebe a Assoeva/Unisc/Krofam, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), às 20 horas. Ao mesmo tempo, o Atlântico encara a Copagril/Faville/DalPonte, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Com um jogador a menos, Copercampos vence de virada o Pinheiro e fica com a mão na taça

Superação, raça e emoção. Foi isso que a grande torcida presente no Estádio do Pinheirão viu no domingo (02/05), no primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Taça 104,9 FM, entre Copercampos e Pinheiro.

Em uma partida eletrizante, com jogadas ríspidas e belos gols, o Pinheiro foi o primeiro a marcar. Após a cobrança de escanteio, o atacante Semin subiu mais que a zaga da equipe da Copercampos e colocou a bola no fundo do gol de Carlão.

A Copercampos reagiu, e em uma jogada individual do lateral Volnei Pinheiro conseguiu empatar. O lateral carregou a bola e na entrada da área soltou a bomba no ângulo, sem chances para o goleiro do Pinheiro, que nada pode fazer. Um golaço que colocou a equipe da Copercampos no jogo. Aos 44 minutos da primeira etapa, o meia da Copercampos Fernando foi expulso e a equipe precisou se superar.

No segundo tempo, com um a menos, a equipe da Copercampos mostrou superação e muita raça. O time do técnico Pedrinho e auxiliar Coutinho jogou com o espírito cooperativista, característico da empresa que estes representam e aos sete minutos, o meia Cristian, com oportunismo e talento marcou após cobrança de escanteio. A bola sobrou no pé de Cristian, que a esperava com dedicação e só teve que empurrar para o fundo do gol. A Copercampos segurou a vitória e mesmo com um trio de arbitragem não expulsando jogadores violentos, a Copercampos venceu por 2 a 1.

O próximo jogo da final será no domingo (16/05), pois no próximo domingo (09/05) haverá festa de aniversário da rádio 104,9 FM e por isso não será realizada a grande final.

Fonte:Porta Informa Oeste