terça-feira, 7 de abril de 2009

Brasil passa pela Croácia e fica próximo do título na Hungria

A Seleção Brasileira de Futsal superou seu segundo rival no Torneio da Hungria.Ontem a tarde, a equipe venceu a Croácia, por 3 a 0, em Budapeste. Com o triunfo, os hexacampeões mundiais assumiram a liderança isolada da competição, com seis pontos.

A Eslováquia, que bateu a Hungria, por 4 a 1, vem em segundo com três pontos, mesma pontuação da Hungria, que está em terceiro. Os croatas ainda não somaram pontos. O título da competição será decidido nesta quarta-feira (8/4). Brasileiros, eslovacos e húngaros seguem com chances, porém apenas os sul-americanos dependem apenas de seus esforços, precisando de um ponto no confronto contra a Hungria, às 20 horas (horário local -- 15 horas pelo horário de Brasília).

Na partida desta terça-feira os brasileiros encontraram uma Croácia bem postada na defesa. Os europeus tentaram se valer do porte físico avantajado para conter o ímpeto ofensivo verde-amarelo. Porém, a retranca croata caiu aos 9min03, quando uma bela troca de passes terminou com Betão tocando para Carlinhos sair de frente com o goleiro Jukic. O fixo finalizou bem e abriu o marcador.

Após o gol, a Croácia se lançou mais ao ataque e criou algumas boas chances de gol, e o acúmulo de faltas fez com que os europeus chegassem a ter um tiro livre da marca dos 10 metros, mas Cidão defendeu o chute de Novak.

No segundo tempo o Brasil ampliou com o Wilde, que se livrou da marcação e, já dentro da área, chutou para fazer 2 a 0, aos 23min24. O gol que selou a vitória verde-amarela ocorreu aos 37 min14, com Lukaian, que chutou de fora da área e o goleiro Jukic aceitou.

Confira a classificação do Torneio da Hungria

1ª rodada - 6/4 (segunda-feira)

Hungria 5x3 Croácia

Brasil 5x1 Eslováquia

2ª rodada 7/4 (terça-feira)

13 horas - Hungria x Eslováquia

15 horas - Brasil x Croácia

3ª rodada 8/4 (quarta-feira)

13 horas - Croácia x Eslováquia

15 horas - Hungria x Brasil

Classificação

1º - Brasil - 3 pts

2º - Hungria - 3 pts

3º - Croácia - 0 pts

4º - Eslováquia- 0 pts

Brasil inicia campanha no Torneio da Hungria com goleada

O Brasil estreou bem no Torneio da Hungria. A equipe hexacampeã mundial goleou a Eslováquia por 5 a 1, no confronto que marcou o encerramento da primeira rodada da competição, no ginásio Körcsarnok, em Budapeste, na Hungria.

No jogo de abertura, a Hungria venceu a Croácia por 5 a 3. Com estes resultados, brasileiros e húngaros dividem a primeira colocação do campeonato, com três pontos cada um. Na segunda rodada, marcada para hoje, o Brasil encara a Croácia, às 20 horas (horário local - 15 horas pelo horário de Brasília). O duelo entre Hungria e Eslováquia marca a abertura da programação do dia.

O duelo desta noite começou com o Brasil pressionando. A marcação ajustada, tentando evitar que os europeus mantivessem a posse de bola foi bem encaixada, tanto que a 1min44 Wilde abriu o marcador. Mesmo com o gol o plano de jogo foi mantido, e Gabriel ampliou a vantagem aos 5min04. Ainda na primeira metade, Igor aproveitou rebote do goleiro Repa, após chute de Betão e fez mais um, aos 8min59, enquanto Fernandinho fez o quarto aos 12min59.

A etapa final teve o Brasil mais uma vez impondo um ritmo de jogo intenso. Porém, em um contragolpe os eslovacos conseguiram o gol de honra, aos 25min41, dos pés de Peter Halko. Com o tento a Eslováquia se fechou ainda mais e passou a apostar exclusivamente nos erros do Brasil para tentar surpreender com a velocidade.

Porém a tática funcionou parcialmente, já que eles conseguiram evitar que os hexacampeões mundiais convertessem o volume de jogo em muitos gols, porém, em termos ofensivos, os europeus não conseguiram produzir grandes chances e pouco incomodaram o goleiro Cidão.

O quinto gol brasileiro, que fechou a goleada, no primeiro confronto na história entre Brasil e Eslováquia, veio de um chute forte de Carlinhos, aos 35min30.