quarta-feira, 21 de abril de 2010

Copa SC: Campeão pode sair nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 21, começa o returno da fase final da Copa Santa Catarina, em Concórdia. Na primeira noite de jogos, o campeão já pode pintar com duas rodadas de antecipação. A Chapecoense enfrenta o Moitas, às 19h, e com uma vitória garante o título. Se a equipe de Ituporanga vencer, empata no número de pontos com o time de Chapecó e deixa para os últimos duelos a definição pela taça.

Os confrontos do returno:

Quarta-feira (21): 19h: Chapecoense Futsal x Moitas Ituporanga / AVAÍ
20h: IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia x Capivari Futsal

Quinta-feira (22): 19h: Capivari Futsal x Moitas Ituporanga/AVAÍ
20h: IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia x Chapecoense Futsal

Sexta-feira (23): 19h: Capivari Futsal x Chapecoense Futsal
20h: IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia x Moitas Ituporanga / AVAÍ

Fonte:Esporte Alto Vale

Primeira Divisão começa nesta quarta

A bola vai rolar na Primeira Divisão. Na noite desta quarta-feira, dia 21, acontecem os três jogos iniciais da competição.

No clássico entre Videira e Caçador, às 20h30, o riossulense Luis Carlos Nienkoter apita a partida. Um dos destaques da arbitragem na região, o juiz faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Confiram os outros duelos:

Quarta-feira (21): 20h30: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x Caça e Tiro/Lages
A.A.D. Futsal Seara x Marka/Bastos/Pinheiro

Sábado (24): 20h15:

Napoli/Caçador x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

AD Saudades Jeca Dray x FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik

Marka/Bastos/Pinheiro x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste

AA Planalto/Berlanda/São Cristovão do Sul x A.A.D. Futsal Seara

CME/AAAgrolândia/Pré Fabricar/L. Agrolândia/Basetel Claro x ADV/Unoesc/Sintricavi

* O Moitas folga devido à fase final da Copa Santa Catarina.

Regulamento:

A competição terá 13 equipes. Todas se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores passam para as oitavas de final.

Com informações de Esporte Alto Vale.

Sob nova direção


Pedro José de Oliveira Lopes (foto) assume nesta quinta-feira pela manhã, no Centro Administrativo, a direção geral da Fundação Catarinense de Desportos, a Fesporte, ultimamente entregue a um bando de saqueadores. É a clássica figura de raposas cuidando do galinheiro. Bons ventos tragam Pedro Lopes à Fesporte.

Ele é do ramo, já foi cronista esportivo (denominação à moda antiga), dirigente da Federação Catarinense de Futebol e da CBF, e até então era o presidente do Conselho Estadual de Desportos, órgão que tinha entre suas principais funções as de controlar e organizar o esporte catarinense, missões desvirtuadas por ingerências políticas.

Os critérios para a composição do Conselho é que levam a esse descaminho, apesar da participação de muitos desportistas, na maioria dos casos verdadeiras vaquinhas de presépio.
Como homem do esporte, Pedro Lopes leva jeito para, em poucos meses, reconstruir pelo menos em parte o que foi colocado abaixo por Ali Babá & Cia. Conquistas consolidadas desde a gestão de Pedro Bastos vieram ao chão ou foram simplesmente eliminadas do calendário da instituição.

Os recursos tiveram outros destinos – aí falhou o Conselho Estadual –, as contas não fecharam e muitos eventos importantes acabaram na lixeira formada pela incompetência e falta de compromisso com as atividades para as quais foi criada a Fesporte.
O tempo é curto, mas suficiente para Pedro Lopes recuperar um pouco do prestígio perdido e limpar a sujeira deixada por administradores que trabalharam mais de três anos visando apenas objetivos pessoais, alguns deles inconfessáveis.

Quem sabe passadas as eleições Pedro acabe mantido no cargo. Ou então que assuma algum desportista que não tenha a ficha suja e nem vá sujá-la ainda mais a frente de uma instituição tão importante para o esporte de Santa Catarina.

Fonte:Batende Forte

Ministro confirma 3,1 milhão para ginástica catarinense

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, atendeu ao pedido da senadora Ideli Salvatti (PT/SC) e recebeu uma delegação catarinense, em Brasília, na terça-feira (6/4). A delegação foi apresentar o projeto “Ginastas do Futuro”, iniciativa que funciona desde 2008 como projeto-piloto em Blumenau e atende 100 ginastas e mais 400 alunos. Durante a audiência, o Ministro se comprometeu a investir cerca de R$ 3,1 milhões (três milhões e cem mil reais) no projeto, incluindo a compra de equipamentos de ginástica para o alto rendimento dos atletas e a construção de uma arquibancada no ginásio onde os alunos têm aulas, em Blumenau.

Orlando Silva demonstrou bastante entusiasmo com o projeto e comentou que deve buscar junto à Caixa Econômica Federal mais um parceiro para esta iniciativa. Além de Blumenau, a idéia dos coordenadores do “Ginastas do Futuro” é levar o projeto para outras sete regiões de Santa Catarina - Tubarão, Criciúma, Florianópolis, Chapecó, Lages, Videira e Joinville, atendendo 20 mil alunos, e atingir mais 36 pólos de captação.

Na audiência no Ministério dos Esportes, compareceram a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende; a presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina, Jocélia Maria de Oliveira Gonçalves, Miguel Steffen, representando o mandato da senadora Ideli Salvatti, o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), Ronaldo Baumgarten Jr, e representantes do governo do estado de SC e da Prefeitura de Blumenau.

PENEIRÃO DO CAC É NESTA QUARTA NA PISTA OLIMPICA

O Caçador Atlético Clube promove nesta quarta de feriado nacional um avaliação para garotos com idade entre 14 e 17, os testes acontecem a partir das 08:30 na pista olímpica do bairro Gioppo, o evento será aberto ao público, os atletas selecionados serão terão a oportunidade de integrar as categorias Sub 15 e Sub 17 do clube que disputarão o estadual deste ano.

Cristiano Dräger Coordenador Técnico do Clube lembra que os atletas deverão estar presentes no local portando documento com foto e roupa apropriada para a prática do futebol (camiseta, calção, meião, caneleira e chuteira). Em caso de mal tempo será marcada uma nova data.

Estadual fase oeste indefinido

No ultimo sábado foi realizado em Chapecó Congresso Técnico do campeonato estadual das categorias de base fase oeste, a reunião teve como objetivo definir as datas e formas de disputa da competição, Após 2 horas e 30 minutos de reunião e muito desentendimento por parte dos interessados, muitas itens ficaram indefinidos, como por exemplo a categoria sub 11, a qual existem apenas 3 equipes confirmadas, sendo que pode até não ocorrer.

Já a categoria sub 13 será disputada por 8 equipes divididas em duas chaves com dois jogos entre as equipes, para tal serão realizadas três etapas em 3 cidades sedes diferentes, duas equipes de cada chave se classificam e realizam cruzamento olímpico, na semi-final teremos apenas um jogo, já na final serão dois jogos, onde a equipe com melhor campanha no cruzamento, leva o segundo jogo da final para sua cidade.

As categorias sub 15 e sub 17 ficaram definidas mas ainda existe a possibilidade de mudanças, a princípio a forma de disputa será a seguinte: turno único todos contra todos onde os quatro melhores classificados realizarão o quadrangular final. Quanto as datas de inicio da competição foi também algo indefinido, existindo apenas uma possibilidade de se iniciar em partes em maio ou junho.