quinta-feira, 25 de março de 2010

COPA SANTA CATARINA

Chave A: ADV/Unoesc/Sintricavi, Concórdia, Chapecó e Caçador.

Quinta Feira - Dia 25 de Março - VIDEIRA (Ginásio Vermelhinho SERP)

19:00CONCÓRDIAxCAÇADOR
20:00ADV/UNOESC/SINTRICAVIxCHAPECÓ

Sexta Feira - Dia 26 de Março - VIDEIRA (Ginásio Vermelhinho SERP)

19:00CHAPECÓxCONCÓRDIA
20:00ADV/UNOESC/SINTRICAVIxCAÇADOR

Sábado - Dia 27 de Março - VIDEIRA (Ginásio Vermelhinho SERP)

18:00CHAPECÓxCAÇADOR
19:00ADV/UNOESC/SINTRICAVIxCONCÓRDIA

 

Quinta Feira - Dia 01 de Abril - CONCÓRDIA

19:00CHAPECÓxADV/UNOESC/SINTRICAVI
20:00CONCÓRDIAxCAÇADOR

Sexta Feira - Dia 02 de Abril - CONCÓRDIA

18:00CAÇADORxADV/UNOESC/SINTRICAVI
19:00CONCÓRDIAxCHAPECÓ

Sábado - Dia 03 de Abril - CONCÓRDIA

17:00CHAPECÓxCAÇADOR
18:00CONCÓRDIAxADV/UNOESC/SINTRICAVI

 

Chave B: Capivarí de Baixo, Ituporanga, Siderópolis e Ibirama.

Quinta Feira - Dia 25 de Março - CRICIÚMA

19:00CAPIVARÍ DE BAIXOxITUPORANGA
20:00SIDERÓPOLISxIBIRAMA

Sexta Feira - Dia 26 de Março - CRICIÚMA

19:00ITUPORANGAxIBIRAMA
20:00SIDERÓPOLISxCAPIVARÍ DE BAIXO

Sábado - Dia 27 de Março - CRICIÚMA

18:00IBIRAMAxCAPIVARÍ DE BAIXO
19:00SIDERÓPOLISxITUPORANGA

 

Quinta Feira - Dia 01 de Abril - ITUPORANGA

19:00IBIRAMAxSIDERÓPOLIS 
20:00ITUPORANGAxCAPIVARÍ DE BAIXO

Sexta Feira - Dia 02 de Abril - ITUPORANGA

16:00CAPIVARÍ DE BAIXOxSIDERÓPOLIS
17:00ITUPORANGAxIBIRAMA

Sábado - Dia 03 de Abril - ITUPORANGA

16:00CAPIVARÍ DE BAIXOxIBIRAMA
17:00ITUPORANGAxSIDERÓPOLIS

 

Classifica os dois primeiros de cada chave formando uma única chave com 4 equipe. 1º Turno será sediado pela 2ª melhor equipe do índice técnico e o 2º Turno será sediado pela melhor equipe do índice técnico. O campeão será quem somar mais pontos na 2ª Fase durante o turno e returno.

Fonte:ADVFUTSAL.COM.BR

Marka anuncia mudanças para 2010


A Associação Marka/Bastos iniciou os treinamentos na segunda quinzena deste mês visando à participação no Campeonato Estadual da primeira divisão, que começa dia 24 de abril com 11 equipes. A Marka, que disputa a categoria pela terceira vez consecutiva, terá companhia de dois times lageanos. O Inter Futsal confirmou presença novamente no Estadual e o Caça e Tiro estreia na competição, ou seja, quem ganha é a torcida serrana que vai assistir clássicos, em três ginásios: Ivo Silveira, Jones Minosso e Caça e Tiro.

Para esta temporada a Marka se estruturou melhor, começando pela comissão técnica, que será formada por Daniel Mendes (treinador), Armando Correia (preparador físico) e Anestor Junior (auxiliar de preparação física e treinador de goleiros). Quanto ao elenco alguns jogadores foram dispensados: Maurício, Nado, Mosquito, Guinho, Rodolfo, Polaco, Josean e Nési. Foram contratados até agora: João Branco, Jaison e o retorno de Julinho, que já fez parte da equipe em 2008. E mais Flavinho, Thiago, Mayquinho e Endrews em fase de teste. 

O nome da equipe também sofreu alteração e passa a se chamar Associação Marka/Bastos, uma vez que o empresário Marco Pinheiro se desligou do clube. As mudanças no time não afetaram o desempenho da Associação que já começou o ano em bom estilo sendo campeã da 1ª Copa Lages de Futsal quando 28 times participaram da competição. Outra novidade na equipe é que os jogadores que fizerem parte do time não poderão jogar por outro clube. "Este ano a Associação vai priorizar o Estadual e o Citadino, somente nas categorias infanto e juvenil". explica o ex-treinador José Elias de Souza que agora responde pela supervisão do clube.

Além da Marka, Inter Futsal, Clube Caça e Tiro disputam a divisão, Rio do Sul, Moitas de Ituporanga, Videira, Herval D’Oeste, Pinhalzinho, Seara, Caçador e Saudade. A forma de disputa será diferente dos últimos anos, na primeira fase jogarão todos os 11 clubes em uma única chave somente turno, onde classificam-se os oito melhores que farão o sistema de mata-mata em turno e returno até chegar ao campeão da primeira fase, que por sua vez, estará classificado automaticamente para a semifinal. Já na segunda fase será o returno com a mesma fórmula da primeira fase, até chegar a outro vencedor que estará classificado também para a semifinal, e os dois times que tiverem melhor índice técnico na primeira e segunda fases estarão classificados para a semifinal.

 

Equipe fará dois amistosos contra Urubici

Os treinamentos da Marka serão somente no Ivo Silveira, às segundas e quartas das 21 horas às 23 e na quinta das 22 horas à meia-noite. Para a preparação a equipe tenciona fazer dois amistosos no próximo mês antes do início do Catarinense. O primeiro será no dia 16 em Urubici e no dia seguinte em Lages novamente contra Urubici. "Estes jogos além de servirem como preparação, serão um tira teima da 1ª Taça Lages, da qual a Marka foi campeã da Série Ouro e Urubici da Série Prata", antecipa o supervisor da Associação, Zé Elias. "Depois de 5 anos à frente do comando da equipe, resolvi passar o cargo para o Daniel Mendes, que apesar da pouca experiência, tenho certeza que fará um ótimo trabalho, pois já está no time desde 2008 e ano passado era meu auxiliar. Acho que poderei ser bem mais útil como supervisor, mesmo acreditando que fiz um bom trabalho, embora tenha sido alvo de muitas críticas, mesmo que por aqueles que acham que sabem mais e nunca ganharam nada", comenta o dirigente destacando que ficará no comando das equipes infanto e juvenil formando atletas para a própria equipe.

Fonte:Correio Lageano

Prestes a completar quatro anos de fundação a Liga Serrana será reativada

Direção da Federação Catarinense de Basketball (FCB), representantes de Lages e de oito cidades do Estado participaram de reunião para a reativação da Liga de Basquete de Lages. O encontro foi ontem à noite e já ficou "formatada" uma competição para daqui a 20 dias. Lages e Campos Novos são candidatas a receber o evento que envolverá meninos e meninas da sub 15.

O presidente da FCB, Oscar Archer, (na foto à esquerda de Marcelo Kowalski) explica que o encontro visou formar ligas de basquete regionais para reduzir custos e organizar a administração. Por conta disso representantes de Videira, Curitibanos, Rio do Sul, São Joaquim, Fraiburgo, Campos Novos, Caçador, Joaçaba, além de Lages foram convidados.

Disse ainda que a Federação pretende realizar competições regionais e se alguma liga quiser disputar Estaduais está livre, mas reiterou que o principal objetivo das ligas é trabalhar com as categorias de base.

O presidente lembrou que em março de 2006 foi fundada uma Liga Serrana de Basquete em Lages e que atualmente está desativada. Para ser retomada, a liga lageana terá que formar um estatuto, realizar eleições para daqui a 45 dias e depois organizar as competições.

"Viemos para Lages para conhecer a realidade do basquete", conta Archer que está no quarto mandato, sendo 15 anos à frente da entidade. Nesse período promoveu a fundação de seis ligas. "Umas vão de vento em popa e outras nem tanto, mas vamos fazer alguma coisa para corrigir, ainda está em tempo de se mexer", comenta.

Segundo ele, o basquete catarinense que tem 95 anos é o terceiro colocado no ranking nacional das categorias de base. Só perde para São Paulo e Rio de Janeiro. E para crescer ainda mais a ideia é implantar ligas no Estado.

Oscar também apresentou um projeto elaborado pela federação que leva o basquete de rua para todas as pessoas sem distinção, que não têm acesso aos clubes. "É um projeto de inclusão social que foi lançado no aniversário de 284 anos de Florianópolis", explica se referindo às tabelas itinerantes que são reguláveis para crianças e adultos e podem ser montadas facilmente.

"Basta as ligas ou fundações pedirem e a federação monta a estrutura no local. Nós vendemos ideia para a empresa", explica o diretor jurídico da federação catarinense, José Alberto Valle Pereira, que também veio acompanhado pelo diretor de árbitros José, Carlos Conte. A Federação Catarinense de Basketball tem sede em Florianópolis.

Fonte:Correio Lageano

Uruguai é o adversário do Brasil na decisão

O Brasil já sabe quem enfrentará na final dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O Uruguai venceu a Argentina, por 7 a 3, nesta quarta-feira (24/3) e está classificado para decidir o título com os brasileiros, que passaram pela Colômbia, por 6 a 2, na preliminar. 

A decisão está marcada para a sexta-feira (26/3), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín), às 15 horas (17 horas pelo horário de Brasília). Na primeira fase, brasileiros e uruguaios se enfrentaram, com vitória verde-amarela, por 6 a 0, no fechamento da etapa classificatória da competição. Falcão (2), Rafael, Ari, Vinícius e Lenísio marcaram para o Brasil naquela ocasião.

Nesta quinta-feira (25/3), os brasileiros treinarão no Coliseu Túlio Ospina, os últimos detalhes serão ajustados para a decisão. O time deixará a Vila Sul-Americana e trabalhará às 11 horas, no local da decisão desta sexta-feira. “Bem provável que o treino desta quinta-feira seja curto e de posicionamento, como foi o treino feito na véspera da semifinal”, explicou o preparador físico, João Carlos Romano.

Romano falou sobre o que pode ser feito em termos físicos faltando um jogo para o final do campeonato. “Agora o que temos para fazer é recuperar fisicamente os jogadores e fazer alguns ajustes, na parte tática e tecnica. Vou monitorar para que não haja execessos e, consequentemente, prejuízos para a final”, comentou.

Brasil goleia a Colômbia e está na final dos Jogos SA’s

O Brasil está classificado para a decisão do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. Mesmo com toda torcida, de mais de 6 mil pessoas, em favor dos adversários, os hexacampeões mundiais venceram a Colômbia por 6 a 2, na tarde desta quarta-feira (24/3), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín). 

Os brasileiros aguardam o vencedor da segunda semifinal, entre Argentina e Uruguai, que ocorre na sequência da rodada. A decisão da medalha de ouro do futsal nos Jogos Sul-Americanos está prevista para a sexta-feira (26/3), e o Brasil busca o terceiro título do torneio. 

Após começar o jogo ensaindo uma pressão e com a torcida empurrando o time da casa para cima, o Brasil calou o Coliseu Túlio Ospina. Lenísio acertou um belo chute de fora da área e marcou 1 a 0, aos 3min06. O segundo gol ocorreu em uma cobrança de falta ensaiada, Vinícius passou pela bola e Falcão tocou rasteiro, no canto do goleiro colombiano, aos 6min27.

Em desvantagem, a Colômbia passou a usar o goleiro Juan Echeverri como auxilio na construção das jogadas de ataque. O artifício levou o Brasil ao terceiro gol, em uma bola recuperada, Rafael tocou por cima e fez mais um, aos 9min20. Na sequência, Andrés Murillo, com um toque sutil, descontou para os anfitriões, aos 10min13.

Porém, os hexacampeões mundiais seguiram atentos. Em um contragolpe, Gabriel escapou em velocidade e chutou rasteiro, para balançar as redes aos 14min19. O quinto gol brasileiro foi uma pintura. Falcão aproveitou o rebote de uma falta cobrada pelos rivais e acertou um belo chute, da quadra defensiva, fazendo 5 a 1, aos 16min03.

No segundo tempo, o Brasil fez mais um belo gol. Vinícius saiu de frente com o arqueiro Lozano e com um toque sutil encobriu o goleiro rival, aos 22min39. Na sequência, os colombianos criaram algumas boas chances de gol, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Franklin, que chegou a defender um pênalti cobrado por Camilo Gomez, aos 33min22.

O placar foi fechado pelos anfitriões, aos 38min11, após boa troca de passes, Camilo encontrou Cuervo bem posicionado na área. O jogador apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao confronto: 6 a 2.