segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol e os clubes integrantes do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal 2009, em nota oficial, vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos com relação à rescisão do contrato de transmissão da referida competição com a Rádio e Televisão Record S/A.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ASSOCIAÇÃO DE CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL DE SANTA CATARINA, a FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL e os Clubes integrantes do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal vêm a público prestar os seguintes esclarecimentos com relação à rescisão do contrato de transmissão da referida competição com a RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A.

1 – Em dezembro do ano de 2006, a Associação de Clubes, a Federação e os Clubes firmaram contrato de transmissão da referida competição para os anos de 2007, 2008 e 2009 com a RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A.

2 – No final de 2007, a RBS TV formalizou uma proposta muito superior ao valor do contrato firmado com a RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A, que não foi aceita pela Associação de Clubes, pela Federação e nem pelos clubes de futebol, pois, até então, aquela emissora estava cumprindo integralmente todas as cláusulas do referido contrato.

3 – Entretanto, após o início do Campeonato Catarinense de 2008, as referidas entidades foram surpreendidas com a violação de cláusulas contratuais por parte da RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A, que, sem autorização da Associação, da Federação e dos Clubes, transferiu os direitos de transmissão a uma outra emissora de televisão, a TV O ESTADO, antiga REDE SC, que até o início deste ano transmitia a programação do SBT e que passou a ser denominada RIC – RECORD, pertencente a outro grupo econômico totalmente distinto da RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A.

4 – Além disso, a partir deste ano, a RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A descumpriu o contrato firmado com a Associação de Clubes, a Federação e os Clubes, transmitindo alguns jogos do campeonato para as cidades onde as partidas estavam sendo realizadas .Também ocorreram problemas técnicos durante a transmissão de alguns jogos do campeonato.

5 – Assim sendo, as citadas entidades e os clubes decidiram, de forma unânime, notificar a RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S/A, informando a rescisão do contrato por justa causa, salientando que foram utilizadas todas as tentativas de um acordo amigável, que não foi aceito pela referida emissora.

6 – Desta forma, em data posterior, como já é de conhecimento público, a Associação de Clubes, a Federação e os Clubes disputantes do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal firmaram contrato de transmissão dos jogos da referida competição com a RBS TV para os anos de 2009, 2010 e 2011.

Florianópolis, 18 de dezembro de 2008.
ASSOCIAÇÃO DE CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBECRICIÚMA ESPORTE CLUBEAVAÍ FUTEBOL
CLUBECLUBE ATLÉTICO METROPOLITANOCLUBE NÁUTICO MARCÍLIO
DIASJOINVILLE ESPORTE CLUBECLUBE ATLÉTICO HERMANN
AICHINGERASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOLASSOCIAÇÃO CULTURAL, REC.
ESP. ATLÉTICO CIDADE AZULBRUSQUE FUTEBOL CLUBE