terça-feira, 9 de setembro de 2008

Divulgada lista final de convocados para a Copa do Mundo de Futsal

O elenco brasileiro que tentará recuperar o título da Copa do Mundo de Futsal foi anunciado nesta segunda-feira (8/9). A lista final conta com 14 nomes, mantendo a base que venceu a Copa América de Futsal, em junho, no Uruguai. No dia 26 de agosto, o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, PC de Oliveira, havia divulgado uma lista com 21 pré-convocados para a competição, que ocorre entre 30 de setembro e 19 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF).

De acordo com o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a relação final foi elaborada pensando, também, nos principais rivais pelo título. “Esta lista foi feita de forma muito criteriosa. Levamos em consideração, além de tudo, nossos rivais”, explicou Simões. Em relação ao elenco que venceu o torneio continental, há apenas uma novidade: o fixo Ciço no lugar de Valdin.


A apresentação do elenco ocorre na próxima sexta-feira (12/9), em Uberlândia (MG). Neste dia apenas os atletas que atuam no Brasil se apresentarão à comissão técnica. Eles realizarão testes físicos no sábado (13/9). “Os atletas que atuam na Europa já haviam sido previamente avaliados”, destacou Reinaldo Simões. O grupo se completará no domingo (14/9) e os treinos com bola estão previstos para iniciar na segunda-feira (15/9), na Arena Multiuso Tancredo Neves.


Segundo Reinaldo Simões, a intenção inicial da comissão técnica era de que mais atletas se apresentassem para a preparação, mas como a Fifa estabeleceu o prazo limite até o dia 16 deste mês para informar a lista final de convocados, a decisão foi por antecipar a convocação e não gerar expectativas nos atletas que eventualmente seriam cortados.

A estréia do Brasil na Copa do Mundo de Futsal ocorre no dia 30 de setembro, diante do Japão, em Brasília (DF). Aliás, a capital federal abrigará todos os jogos da equipe verde-amarela na primeira fase do mundial. Além dos nipônicos, os brasileiros enfrentarão nesta etapa Ilhas Salomão (2/10); Rússia (4/10) e Cuba (8/10), fechando a participação no grupo A. Apenas os dois primeiros colocados avançarão para a segunda fase.

Confira os convocados do Brasil para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Brasil 2008:
Goleiros:

Franklin (Malwee Futsal)
Rogério (Joinville/Krona/DalPonte)
Tiago (Malwee Futsal)

Fixos:
Carlinhos (Lobelle de Santiago-ESP)
Ciço (ElPozo Múrcia-ESP)
Schumacher (Inter Movistar-ESP)

Alas:
Ari (Malwee Futsal)
Falcão (Malwee Futsal)
Marquinho (Inter Movistar-ESP)
Gabriel (Inter Movisar-ESP)
Vinícius (ElPozo Múrcia-ESP)

Pivôs:
Leníso (Malwee Futsal)
Betão (Inter Movistar-ESP)
Wilde (El Pozo Múrcia-ESP)


Sétima etapa agita Lacerdópolis neste final de semana.

Mais de trinta pilotos prometem fazer a festa do público presente nos dias 13 e 14 de setembro no sítio do Lago, para a sétima etapa do campeonato Auto Park de Gaiolas 2008.
Com o sucesso do da prova de gaiolas, cada vez mais pilotos fazem parte do campeonato, e o publico médio estimado é de 2000 pessoas por prova.
Prova do sucesso do campeonato em nossa região é a vinda de pilotos de outras regiões, como do Extremo Oeste e Planalto de Santa Catarina.
Apoio: Auto Elite, Loja Dall'Orsoletta, Lanchonete Andreana, Hotel do Tinho e Massibel.
Programação sétima etapa/Lacerdópolis

Dia13/09 - Sábado

14:00 às 16:00 - Treino Livre p/ todas as categorias.
DIA 14/09- DOMNGO:

08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
09:20 horas – Treino Livre Graduados “B”
09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”
10:00 horas – Treino Livre Tubular AP
10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular AP
17:00 horas – Premiação