sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Contratação de um ala esquerdo é a prioridade na Patrimonial/Águia/Seguros -

Comissão técnica e diretoria da Patrimonial/Águia Seguros (SC) se reunirão nos próximos dias para definir o orçamento do time para a temporada 2009. Sem revelar nomes, a direção do clube negocia contatos com empresários de Concórdia e, também com a prefeitura local, para encerrar o ciclo de contratações para este primeiro semestre.

Após renovar com o goleiro Roger, em dezembro do ano passado, a diretoria da agremiação catarinense tenta agora a contratação de um ala esquerda. Também serão reiniciadas as negociações para a renovação de contrato de alguns jogadores que atuaram na temporada passada.

Como parte da pré-temporada, o time da Patrimonial/Águia Seguros tenta agendar uma partida amistosa diante da Malwee Futsal – atual campeã da Liga Futsal e do estadual catarinense.

De acordo com Artêmio Artifon, diretor de futsal da equipe de Concórdia, os treinamentos iniciarão no dia 5 de fevereiro. Confirmada na Superliga 2009, a Patrimonial espera surpreender seus adversários na competição nacional e, quem sabe, conquistar mais um inédito título para Concórdia.

Ídolo no futsal, Falcão vira empresário de atletas na Copa São Paulo

Principal nome do país quando se fala sobre futsal, o ala Falcão, da Malwee Jaraguá, decidiu atuar por outras frentes. O jogador se tornou empresário de atletas no futebol. Falcão alega que a qualidade dos atletas revelados na sua escolinha em Jaraguá do Sul o motivou a investir nesta área.

"Comecei com as escolinhas sem esse pensamento. Mas é impressionante a qualidade dos meninos dessa região, e isso acabou me despertando para o negócio. Se não for comigo, esses meninos vão para as mãos de um monte de aproveitadores que existem no mundo dos empresários do futebol", justificou.

E o primeiro grande teste do atleta na nova área já está em curso: Falcão tem dois jogadores na equipe do Avaí que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano - o meia Medina e o volante Jones.

"Fechei com eles por um pedido dos pais desses jogadores, já que eu tenho trabalhado com meninos na faixa dos 14 anos, e eles têm 18. Eles me requisitaram porque não confiavam em nenhum dos empresários que os procurou. Há um mês nós sentamos e fechamos um acordo", explicou Falcão.

O ala da Malwee Jaraguá acredita que a quantidade de contatos que possui no mundo do futebol facilitará para que os atletas que ele empresaria tenham sucesso no esporte.

"Tenho conversado muito com o Valdo, ex-jogador do Botafogo que está na Europa, e ele disse que pode abrir um mercado para meus jogadores lá. Além disso, o [volante holandês Edgar] Davids se mostrou animado em fazer parcerias comigo na Holanda", citou Falcão, entre outros exemplos.

Os dois atletas empresariados por Falcão mostraram empolgação ao falar sobre o assunto. Autor de dois gols na vitória do Avaí contra o Ypiranga por 4 a 0 nesta quarta-feira, o meia Medina disse que nunca tinha visto o craque do futsal pessoalmente, apesar de morar na mesma cidade onde joga a Malwee Jaraguá. "Sempre o tive como ídolo, mas o via só pela televisão", justificou.

Já o volante James explicou que Falcão tem dado dicas aos dois. "Ele nos aconselha a ter a cabeça lugar, não sair muito, não beber, essas coisas".

O empresário Falcão está confiante no sucesso dos seus dois "pupilos" no futebol. "Eles estão fazendo uma Copa São Paulo muito boa. Espero que sejam aproveitados no profissional. Vejo caminho para eles".