segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Primeira Divisão

Segue comentário enviado por e-mail,para o blog do Daniel Santos.

Caro Daniel,

O primeiro critério para um campeonato ser respeitado é o cumprimento do regulamento. A primeira divisão, depois de vários anos se arrastando, voltou a ser disputada por equipes fortes e estruturadas, que vem atraindo a atenção do público e da mídia. Os clubes não podem permitir que se rasgue o regulamento. Quem errou que seja punido e que Federação se pronuncie logo pra que o campeonato tenha sequência, com bons jogos como foi até agora.

Abs,
João Elias Soar

Brasil encerra jogos contra Colômbia com mais um triunfo

O Brasil encerrou com vitória a série de dois jogos contra a Colômbia, válidos pelo Desafio Internacional de Futsal. Na noite desta segunda-feira (12/10), os hexacampeões mundiais venceram os colombianos por 4 a 1, em partida realizada no ginásio Pianão, em Primavera do Leste (MT).

A equipe verde-amarela já havia vencido a Colômbia, no domingo (11/10), por 7 a 2, em Cuiabá (MT). Na próxima semana o Brasil volta à quadra para mais dois compromissos, ambos contra a Rússia, nos dias 18 e 19, respectivamente em Campo Grande (MS) e Marechal Cândido Rondon (PR).

A equipe brasileira começou a partida dominando. A supremacia foi traduzida em gol aos 4min08, quando Lukaian chutou forte, de fora da área para vencer o goleiro Miguel Lozano. Mesmo com a vantagem os anfitriões seguiram pressionando. O Brasil ameaçou várias vezes a meta da Colômbia, que esbarrou no bom posicionamento defensivo adversário, quando tentava atacar.

Mesmo com as várias oportunidades de gol criadas pela equipe brasileira, o placar permaneceu com a vantagem mínima por toda primeira etapa. No segundo tempo, a defesa colombiana iniciou de forma mais encaixada. O Brasil conseguiu exercer um bom volume de jogo, mas pouco ameaçava a meta defendida por Miguel Lozano. Até que aos 25min25, o pivô Frede avançou e chutou, o goleiro defendeu parcialmente e Carlinhos marcou para o Brasil.

Logo na sequencia, Frede fez mais uma bela jogada individual e deixou Fernandinho na cara do gol para fazer mais um para os hexacampeões mundiais, aos 27min40. A boa partida do pivô da Krona/Joinville/DalPonte foi traduzida em gol aos 30min46, quando o jogador tentou encobrir o goleiro, mas o defensor evitou o tento em cima da linha, mas Frede persistiu no lance e conseguiu empurrar a bola para as redes, na bobeada do jogador colombiano.

A Colômbia fez o seu gol de honra em um contragolpe veloz, conduzido pelo pivô Armando Cuervo, aos 32min44. O jogador avançou pela ala esquerda e da entrada da área chutou no canto do goleiro Quinzinho.

Nos minutos finais, o enredo do duelo não mudou: Brasil no ataque, enquanto os rivais se limitaram a evitar que o placar fosse mais dilatado. Ainda assim, os donos da casa chegaram a criar outras boas chances, mas a trave e o goleiro Felipe Echeverri evitaram que as redes voltassem a ser balançadas em Primavera do Leste.