quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ibirama Informática e Lontras abrem a rodada quente desta quarta-feira

A última rodada da segunda fase do 34º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada terá três partidas nesta quarta-feira(18) decisivas para cinco das seis equipes envolvidas. Abrindo a programação "quente", às 19 horas pelo grupo E o Ibirama Informática joga seu futuro contra o eliminado time da CME de Lontras/Stahlfabrik. A equipe ibiramense precisa de uma vitória e se possível não sofrer gols. Em seguida pelo grupo F numa briga direta o Tamandaré de Laurentino enfrenta o Aurora/Usamais e a equipe da terra do queijo jogará pelo empate para seguir na competição. Para Aurora apenas a vitória interessa. O Tamandaré não terá o bom jogador Anderson e Aurora não terá o artilheiro Romelito.Fechando a programação, pela chave E as equipes do Colisão e Rio do Sul fazem um duelo também direto pela vaga. Tudo vai depender do jogo entre Ibirama e Lontras para que o jogo "pegue fogo". Além da vaga para as semifinais, as equipes pretendem "fugir" do confronto diante do Moitas na fase semifinal. Para isso é preciso terminar em primeiro lugar da chave. A equipe rio-sulense que sofreu menos gols joga pelo empate até 4 x 4 para ficar em primeiro da chave.

Os outros três semifinalistas serão conhecidos na última rodada que acontece nesta quarta

SUB-13 – 2ª Fase – 2ª Rodada – 17/02

Aurora/Petrolândia 3 x 0 Agronômica/Atalanta

CME Taió 6 x 1 Moitas/Proaço

Grupo D

1º Aurora/Petrolândia 3 (0 GS)
2º FMD Rio do Sul 3 (5 GS)
3º Agronômica/Atalanta 0 – eliminado

Grupo E

1º CME Taió 3
2º Tamandaré/Laurentino 1 (3 GS)
3º Moitas/Proaço 1 (9 GS)

Última Rodada hoje 18/02

17:30 – Aurora/Petrolândia x FMD Rio do Sul

18:15 – Tamandaré/Laurentino x CME Taió

Livre

Colisão Alfa (Indaial) 5 x 5 Ibirama Informática

FMD Rio do Sul 5 x 0 CME Lontras/Stahlfabrik

Moitas/Proaço 6 x 5 Inter de Lages

Grupo E

1º FMD Rio do Sul / Back 4 (1 GS)
2º Colisão Alfa / Indaial 4 (6 GS)
3º Ibirama Informática 2 (6 GS)
4º CME Lontras/Stahlfabrik 0

Grupo F

1º Moitas/Proaço (Ituporanga) 9
2º Tamandaré/Laurentino 3
3º FMD Aurora/Usamais 1 (13 GS)
4º Inter de Lages/Uniplac 1 (22 GS)

Última Rodada – Quarta-feira (18/02)

19:00 – Ibirama Informática x CME Lontras/Stahlfabrik

20:30 – Tamandaré/Laurentino x FMD Aurora/Usamais

22:00 – FMD Rio do Sul/Back x Colisão Alfa (Indaial)

Paulinho Gambier está confiante no elenco joinvilense

Vice-campeão do Campeonato Catarinense de futsal do ano passado com o Krona/Joinville/DalPonte, o técnico Paulinho Gambier, ex-Unisul (SC), é só confiança neste início de temporada. Além da contratação do ala Guina, ex-Petrópolis (RJ), a diretoria catarinense manteve grande parte do elenco para a temporada 2009.

Mesmo com a perda do goleiro Rogério (hexacampeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal em 2008) para a Cortiana (RS), o treinador do Joinville ressaltou que o ponto forte de sua equipe é o conjunto e a união.

"A força do nosso time é o grupo, o conjunto. Temos alguns pontos de referência individuais dentro de quadra, como o James e o Márcio, mas o nosso diferencial este ano será o equilíbrio", afirmou Gambier.

A equipe estreiou ontem a noite em amistoso em Piratuba e ainda hoje traremos o resultado do primeiro amistoso do ano do Joinville.

SporTV transmitirá três jogos da Superliga de Futsal

A Superliga de Futsal, que será disputada em Concórdia de 3 a 7 de março, terá três jogos transmitidos para todo o Brasil. A Confederação Brasileira de Futsal confirmou na sexta-feira que as duas partidas semifinais e a decisão serão transmitidas pelo SporTV, canal de esportes da Globosat.

As duas semifinais serão disputadas na sexta à noite e a decisão no sábado ao meio-dia. A Patrimonial/Águia Seguros espera estar numa dessas partidas. Para tanto, contratou mais três reforços. Um é o pivô Digão, que veio de Xaxim. O outro é o ala Joari, que atuava no futsal gaúcho. Ambos foram contratados só para a Superliga.

Segundo o técnico Clodimar Thomé, foi preciso chamar Digão porque o pivô Júnior está fora da Superliga. "Como ele atuou por São Miguel do Oeste pela fase classificatória, não tem como jogar pela nossa