sábado, 20 de junho de 2009

Regional de Gaiolas 2009!

Categoria escola do automobilismo regional disputará sua 3ª etapa neste final de semana!

O campeonato regional de gaiolas realizará neste domingo (21/06) a 3ª etapa da temporada 2009. A categoria, destinada a pilotos amadores que querem entrar para o esporte a motor, utiliza nas categorias ar, chassis e motores de fusca e seus derivados, com quase nenhuma preparação. A categoria Ap usa chassis tubular e motores refrigerados a água.

Tendo como palco a pista do Sítio dos Lago em Lacerdópolis têm como líder na categoria A o piloto da casa Everson Dall’Orsoletta #85 com 19 pontos seguido de bem perto pelo pilotos de Joaçaba Buda #13 com 18 pontos.

Na categoria B o líder com 21 pontos é o piloto joaçabense Juliano Bitecourt #31 seguido por Paulo Heberle #549 com 19 pontos.

Na categoria de entrada do Regional de Gaiolas Martins Agnaldo #08 segue líder com 21 pontos tendo como segundo colocado o piloto Valtair Motta #66 com 18 pontos. Mais dois pilotos da cidade de Joaçaba, que têm revelado grandes nomes do automobilismo estadual.

Na categoria mais rápida do campeonato, à AP Alter Torcatto #33 de Catanduvas segue líder com 23 pontos, 3 pontos a mais que o segundo colocado Gustavo Magnabosco #12 também da cidade de Catanduvas.

O automóvel clube de Lacerdópolis já se mobiliza para deixar a pista em boas condições, mesmo enfrentando problemas com a falta de apoio do poder público. Diferente do que acontece em outros municípios, onde administradores dão total apoio ao esporte a motor.

O sítio dos Lago conta com toda infra-estrutura para a diversão do público, lembrando que a família Lago recepciona a todos com um ótimo café colonial no domingo pela manhã, e no almoço como não podia deixar de ser, serve um delicioso churrasco. Informações pelo fone: (49) 3522-0161 c/ Ademar ou pelo site www.gpracing.esp.br

Programação da Etapa.
Dia 20/06- Sábado

14:30 - Início dos treinos livre - Todas as categorias.
Dia 21/06 - Domingo
09:00 hr – Treino Livre Novatos
09:15 hr – Treino Livre Graduados “B”
09:30 hr – Treino Livre Graduados “A”
09:45 hr – Treino Livre Tubular AP 1600
10:00 hr – Início Treinos Classificatório mesma ordem dos treinos livres.
13:00 hr – Brifieng obrigatório com assinatura de presença.
13:30 hr – 1ª Baterias Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Bateria Tubular à AR
1ª Bateria Tubular AP 1600
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular à AR
2ª Bateria Tubular AP 1600
17:00 hr – Entrega Premiação

Estadual Feminino Adulto de SC: Federação Catarinense divulga datas das finais

A Federação Catarinense de Futsal, após consultar os clubes envolvidos na final do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria Feminina Adulta, definiu a programação das partidas decisivas. O primeiro duelo acontecerá no ginásio da Unesc, em Criciúma, no próximo dia 26, com horário previsto para às 20h15. O jogo da volta será no ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora, em Chapecó, no dia 03 de julho.

As duas equipes entram nestes jogos em igualdade de condições, isto é, nenhum time terá vantagem em caso de empates. Se houver uma vitória para cada equipe ou dois empates, haverá uma prorrogação de 10 minutos no segundo jogo e, caso ocorra empate, cobrança de penalidades máximas.

Um desfalque já é certo na equipe da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora para o jogo em Criciúma. Jéssika cumprirá suspensão automática após expulsão no último jogo da segunda fase da competição. Vanessa e Tampa fazem tratamento de recuperação, mas devem estar em condições para jogar em Criciúma.
De abril para cá, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora disputou 21 partidas em quatro competições, além de várias viagens longas e desgastantes.

Neste período a comissão técnica tentou equilibrar os treinamentos com os descansos necessários. Nesta semana, sem jogos, a ordem foi reforçar a parte física. "Agora, temos um tempo para trabalhar algumas especificidades, tanto na questão do jogo contra a Unesc, como no nosso condicionamento físico", disse o técnico Eder Popiolski.

De calça na mão e de bunda de fora


Apesar da instabilidade da seleção brasileira, os italianos podem neste domingo chorar a eliminação da Azurra da Copa das Confederações. O Brasil tem seis pontos contra três do Egito e três da Itália.

Os egípcios enfrentarão o fraco time dos Estados Unidos, zerado em pontos, enquanto a Itália terá que se ver conosco. Uma foto muito significativa de um jogador italiano perdendo o calção durante a partida contra o Egito, publicada pela Gazeta Dello Sport, dá bem a medida da situação difícil vivida pelos gringos. E o jogador egípcio parece ter gostado do que viu. Ah, esses italianos, românticos, impulsivos...surpreendentes, enfim