domingo, 20 de setembro de 2009

Seleção Brasileira se apresenta para jogos contra o Irã

A Seleção Brasileira de Futsal inicia nesta segunda-feira (21/9) uma série de amistosos contra o Irã. O time se reúne em Teerã, capital iraniana, para enfrentar uma das mais fortes equipes do salonismo mundial, na atualidade. Parte da delegação desembarcou na manhã deste domingo (20/9) em terras iranianas, mas a maioria dos atletas chega apenas na madrugada desta segunda-feira.

Com o curto espaço de tempo entre a chegada dos jogadores e o primeiro duelo diante dos iranianos, o time não fará nenhum treinamento. O primeiro compromisso entre Brasil e Irã ocorre às 17 horas (horário local 09:30 horário de Brasília), desta segunda-feira, em Teerã. Na terça-feira (22/9), a seleção brasileira se desloca até Orumyie, para enfrentar a equipe sub-23 iraniana.

A programação de jogos, nesta viagem ao Irã, se encerra na quarta-feira (23/9), com um novo duelo diante da equipe principal iraniana, em Teerã. Não há como ministrarmos treinamentos, por conta da programação apertada. Temos que tentar contornar este fator dando aos atletas uma boa condição de recuperação entre um jogo e outro, explicou o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano.

Mesmo com os jogos em dias consecutivos, Romano acredita que o Brasil poderá render bem no aspecto físico. Temos 12 atletas, dos quais 11 estão em início de temporada (apenas o goleiro Franklin atua no Brasil), com isto temos atenuada a questão do desgaste dos jogadores e se transforma em um fator importante na recuperação de todos, explanou.

A comissão técnica já está instalada no Irã, assim como o goleiro Franklin, que atua pela Malwee Futsal (SC). Os onze atletas que jogam no futsal europeu se apresentam nesta madrugada em terras iranianas.

Confira a lista de convocados para os amistosos no Irã

Goleiros
Cidão (Caja Segovia-ESP)
Franklin (Malwee Futsal-SC)

Fixos
Neto (Inter Movistar-ESP)
Ciço (ElPozo Múrcia-ESP)

Alas
Gabriel (Inter Movistar-ESP)
Vinicius (ElPozo Múrcia-ESP)
Café (Sporting Lisboa-POR)
Marquinho (Inter Movistar-ESP)
Maurício (ElPozo Múrcia-ESP)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago-ESP)

Pivôs
Fernandinho (Azkar Lugo-ESP)
Igor (Barcelona-ESP)
Vander Carioca (Tyumen-RUS)

Vôlei feminino do EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba garante medalha de bronze


Meninas derrotaram o time do Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas

As meninas da EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba disputaram na manhã desde domingo, 20, em Poços de Caldas (MG) a medalha de bronze da modalidade de vôlei feminino. A vitória e a conquista do terceiro lugar foram contra o time do EE N. S do Perpétuo Socorro do Mato Grosso com 3 sets a 0 no placar e parciais de 25/15, 25/15 e 25/16.


Para o técnico Evelton Bollico o resultado deste domingo foi o esperado, embora ele tivesse que trabalhar muito a cabeça das suas jogadoras depois da derrota sofrida no sábado, durante a semifinal contra a equipe do Rio, quando o time perdeu por 3 a 1. “Para nós a decisão do torneio foi ontem (sábado) contra o Rio”, disse o técnico.


Mesmo assim o grupo mostrou-se feliz em volta para casa com uma medalha. A delegação catarinense retorna para casa na noite deste domingo.

Abaixo segue todos os resultados da equipe de Guaraciaba na competição:


Dia 16 – SC 2 x 0 RO

Dia 17 – SC 2 x 0 MT

Dia 18 – SC 2 x 0 PE

Dia 19 – SC 1 x 3 RJ

Dia 20 – SC 3 x 0 MT


Basquete feminino de Chapecó termina disputa com a quarta colocação


Também na manhã deste domingo foi realizada a disputa de terceiro lugar do basquete feminino, entre o CE Chapecó e a Colégio Paulo Freire (SP), mas as atletas chapecoense foram derrotadas por 53 a 33 e ficaram com a quarta colocação na disputa. No ano passado, com a mesma equipe, embora com uma formação diferente, o CE Chapecó foi campeão da disputa.

Resultados da basquete feminino:


Dia 16 – SC 69 x 42 AL

Dia 17 – SC 46 x 40 PE

Dia 18 – SC 52 x 37 PB

Dia 19 – SC 38 x 41 ES

Dia 20 – SC 33 x 53 SP

Vôlei e handebol masculinos decidem medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares


Já os dois naipes do basquete e o vôlei feminino brigam pelo bronze neste domingo

As Olimpíadas Escolares Brasileiras se encerram neste domingo com as decisões das modalidades de basquete, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino. A competição iniciou no último dia 11 de setembro na cidade de Poços de Caldas (MG). Santa Catarina disputará às finais do handebol e do vôlei masculino. Já as modalidades de basquete masculino e feminino além do vôlei feminino tentarão a medalha de bronze.

As equipes catarinenses participaram de cinco semifinais neste sábado. E um dos melhores resultados do dia veio do handebol masculino do Colégio São José de Itajaí que enfrentou o Caic Balduíno B. de Deus do Piauí e venceu por 25 a 13 sem muitas dificuldades. Com isso, o time catarinense disputa a medalha de ouro neste domingo, contra a equipe do Paraná, da escola CE Vicenti Tomazi. A partida está marcada para as 15h.

Outra equipe que se deu bem neste sábado foi o time masculino de Timbó da escola EM Erwin Prade. O grupo enfrentou a escola EE Adilson Alves do Mato Grosso do Sul e fechou o placar em 3 sets a 1. Neste domingo, às 15h30min, a equipe catarinense disputa o título da competição contra o Colégio Christus do Ceará.

Mesma sorte não tiveram as meninas de Guaraciaba da EEB Sara Kleinkauf. Apontadas como uma das equipes favoritas ao título e buscando manter a hegemonia do vôlei feminino catarinense na disputa, que há três anos levava o título para casa , as meninas do Extremo Oeste fizeram uma partida irregular na semifinal contra a CEL do Rio de Janeiro e foram derrotadas por 3 sets a 1.

No basquete feminino também uma derrota tirou da equipe da CE Chapecó da briga por uma medalha de ouro. Elas enfrentaram a Escola Darwin do Espírito Santo perderam a partida por 38 a 41. Com isso, o time de Chapecó joga neste domingo contra a equipe da escola Paulo Freire de São Paulo, pela medalha de bronze. A partida está marcada para às 8h30min.

Outra derrota de Santa Catarina neste sábado foi no basquete masculino com o Colégio Evangélico Jaraguá que foi vencido pelo Shopos de Belém do Pará por 56 a 46. Neste domingo a equipe jaraguaense disputa o bronze.