quarta-feira, 29 de julho de 2009

Independente-Projeto Esporte Bemlegal é 100% no Inter-Bairros

Após jogo muito turbulento o Independente-Projeto Esporte Bemlegal venceu a equipe do Mercado das Nações, na categoria infanto-juvenil, na etapa interna do Bairro das Nações. O jogo com muita movimentação pecou na falta de tática de ambas as equipes, elas mergulharam na mesma estratégia, de lançar a bola na área uma da outra tentando o desvio de cabeça. Com isso, o placar foi aberto a favor do Mercado das Nações e pior logo em seguida com bom giro do pivô do Mercado, fez seu segundo gol.

A equipe do Independente-Projeto Esporte Bemlegal segurou as pontas e "Dudu" fez um gol com chute certeiro do meio da quadra dimuindo para 2 a 1. Como um balde de água fria, o Independente levou o terceiro em seguida, então à equipe mudou de postura e começou a criar as situações de gol. Onde o gol se tornou uma questão de tempo, tanto que em menos de 3 minutos, o jogo foi empatado em 3 a 3, finalizando assim o primeiro tempo.

O intervalo serviu para a equipe se organizar, e voltou avassaladora, com dois gols de Ricardo abriu boa vantagem para 5 a 3, porém o equilíbrio da equipe não durou muito, pois, sofremos dois gols de falhas técnicas individuais, um no escanteio e outro na saída errada do goleiro, comenta Tico-Tico o técnico do Independente-Projeto Esporte Bemlegal.

Restando três minutos para o final, em uma tentativa de giro de Marcos Vinicius sofreu pênalti, que "Dudu" desperdiçou. Como coincidência, na seqüência do lance o mesmo sofreu pênalti. Dessa vez a cobrança ficou sob responsabilidade de Marcos Vinicius que não perdoou, encheu o pé sacramentando a vitória.

A nota triste ficou por conta, das atitudes de um dos atletas do Mercado das Nações, que não bastasse a sua expulsão, ainda entrou em confronto através de palavras com um dos árbitros da partida.

Apesar da equipe não ter se comportado como uma equipe que merecesse a vitória, ela veio e deu o passaporte para a etapa geral dos jogos Inter-bairros de Fraiburgo. Parabéns a todos! Finaliza Paulo Eduardo Gonçalves.

Fonte: Independente Esporte Clube

Acesse: http://independentefraiburgo.blogspot.com

Colecionando vitórias no handebol

Equipe do Colégio de Aplicação conquistou o Tetracampeonato Regional e 3° Lugar Estadual do JESC

Os meninos do handebol do Colégio de Aplicação da UnC-Caçador têm muito a comemorar. A equipe conquistou o título Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de forma invicta. Esta é a quarta vez consecutiva que a equipe sagra-se campeã. As outras conquistas foram em 2006, 2007 e 2008. Neste ano, os meninos venceram todas as partidas que disputaram, da fase municipal a regional.

A equipe de handebol realizou uma excelente campanha nos Jogos Escolares de Santa Catarina em 2009. Na fase municipal, venceram quatro partidas. Na fase regional em Canoinhas, não tiveram problemas para vencer as seis partidas de forma brilhante, com placares elásticos em todas as partidas disputadas. Na final, o Colégio de Aplicação derrotou a equipe de Seara, com o placar de 13 a 7 e conquistando o título.

Com o titulo regional a equipe de handebol do Aplicação garantiu vaga na final estadual dos JESC em Rio do Sul, começando no dia 26 de julho a luta pelo título estadual, disputando com mais três equipes, campeãs das suas respectivas regiões.

O professor Leandro Martelo explica que nos jogos da final estadual, os meninos iniciaram jogando com a atual equipe campeã da competição da cidade de Itajaí. Uma equipe muito forte que venceu todos os jogos e irão representar Santa Catarina em Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros. Já as outras duas partidas foram mais acirradas e emocionantes. “Contra a equipe de São Bento do Sul, o placar ficava alternado, mas no final a equipe adversária conseguiu abrir o placar com três gols e os meninos do Colégio de Aplicação não tiveram tempo para reverter perdendo o jogo por 16 a 13”, comenta. Contra a equipe de Saudades, a equipe do Aplicação conseguiu ficar a frente no placar, vencendo por 13 a 12 e conquistando o 3° Lugar Estadual da competição.

O professor Leandro salienta que os atletas estão de parabéns por mais essa conquista. “Durante quatro anos conseguimos ser os melhores de nossa região e estamos nos mantendo sempre entre as três melhores equipes do estado. Isto é motivo de orgulho para nosso colégio e para nosso município”, destaca. “Queremos agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram nessa campanha vitoriosa: aos pais dos alunos, a UnC-Caçador, Colégio de Aplicação e em especial aos alunos/atletas: Oberdan Vinicius de Castro, Nilto Rotta Pereira, Lucca Soletti Rotta, Filipe De Matias Wagner, Marcelo Basquera, Jean Augusto Pacheco, Grabriel Ceretta Jung, Bruno Rodrigues Maciel, Luiz Gustavo Bazeggio, Maurício Soares Ramos, Guilherme Ganz Seleme, Leonardo Luiz, Wagner Ricardo da Silva e Phelipe Nathan Alves”, completa.

Na rede: Moitas/Proaço de Ituporanga lança site da equipe

A diretora do Moitas/Proaço segue trabalhando também fora das quatro linhas e recentemente colocou no ar o site www.moitasfutsal.com. Além de trazer todas as notícias do time, o site será um canal de comunicação entre o torcedor e a equipe.

Entre as ferramentas que já estão disponíveis no portal estão: agenda, equipe, fotos, mural de recados, fale conosco e Jornal Impresso. Também está disponível a ferramenta ouça os jogosque irá fazer um link para a rádio Sintonia nas partidas transmitidas pela emissora.

Outras novidades como assista aos vídeos, história e conquistas do Moitas/Proaço estão sendo preparadas para estar a disposição do internauta. O balanço patrimonial com receitas e despesas também ficará exposto no site.