quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cortiana/UCS/AFF já pensa na próxima fase da Liga Futsal

Com a melhor campanha da segunda fase, a Cortiana/UCS/AFF já comemora, com três rodadas de antecedência, a passagem à próxima fase da Liga Futsal. Em sete jogos, a equipe de Farroupilha conquistou seis vitórias e um empate. Na primeira fase, a equipe gaúcha já tinha feito uma boa campanha, terminando na terceira colocação. De acordo com o treinador da equipe, Vander Iacovino, essa série de bons resultados na segunda fase é apenas uma seqüência de trabalho daquilo que foi feito já na primeira fase. "A equipe assimilou bem a proposta de trabalho e jogando com consciência, conseguimos bons resultados nesta segunda fase. O fato de estarmos invictos é apenas ilusório. Em algum momento podemos perder, porém isso não pode prejudicar a equipe. Nossa maior preocupação era a classificação, que conseguimos", afirmou o treinador. Nos últimos três jogos, a equipe gaúcha poderá poupar jogadores que estiverem cansados e até mesmo 'queimar' cartões, para entrarem na próxima fase do campeonato. "Vamos fazer essas últimas partidas já sem a preocupação em classificar. Apesar disso, os demais times não vão precisar das vitórias e as partidas deverão ser difíceis", avalia Vander Iacovino. A equipe gaúcha está com 19 pontos na liderança do Grupo A. Os quatro primeiros da chave se classificam para a terceira fase da Liga Futsal, onde oito equipes disputarão quatro vagas na semifinal. A terceira fase é em um sistema eliminatório, em uma melhor de duas partidas. O próximo confronto da Cortiana/UCS/AFF será diante da Malwee Futsal nesta sexta-feira (1º/8), em Farroupilha (RS).

Em má fase na Liga, Teresópolis decide o carioca 2008

O Teresópolis/DalPonte (RJ) ainda não engrenou na segunda fase da Liga Futsal 2008. Em sete jogos disputados, a agremiação fluminense venceu apenas um. Com quatro pontos somados, a equipe comandada por Paulo Mussalem ocupa a lanterna do grupo A.Dos três últimos compromissos do Teresópolis na segunda fase, dois serão em casa, no Ginásio Pedro Rage Jahara. Ulbra (RS) e Joinville (SC) são os adversários em casa, o desafio contra a V&M Minas (MG) será em Belo Horizonte.Para piorar a situação no nacional, o Teresópolis, que precisa vencer suas próximas batalhas, tem o pior ataque na segunda fase. Dentre os doze clubes participantes, o time da região serrana foi o que menos vezes balançou as redes adversárias, apenas 10 vezes.No estadual, só a vitória interessa ao TeresópolisO Cabo Frio, que na Liga 2008, encerrou sua participação ainda na primeira fase, com 24 pontos na décima quarta posição, disputa a final do Campeonato Carioca 2008 contra o Teresópolis/DalPonte. O confronto final será nesta quarta-feira (30/7), às 20h15, no Ginásio Aracy Machado, casa do Cabo Frio.Devido ao empate no primeiro jogo (1 a 1), a equipe que vencer no tempo normal fica com o título. Em caso de nova igualdade no marcador, o título será definido na prorrogação. Persistindo o empate, o Cabo Frio, que teve melhor campanha nas fases anteriores, fica com o bicampeonato estadual.

Minas tem a segunda melhor defesa na segunda fase

Quarto colocado no grupo A, com oito pontos ganhos, a V&M Minas tem em seu setor defensivo sua principal arma nesta segunda fase. Em sete partidas disputadas, o time da capital mineira sofreu apenas 10 gols, segunda defesa menos vazada desta fase da competição nacional.Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Malwee (2 a 0), Diece - ala do Minas - está suspenso e desfalca a equipe comandada por Rodrigo Perdigão. Com 15 gols, o ala Pixote é a esperança de gols no ataque mineiro.

De olho na vaga, Joinville joga em casa contra o Minas

Após perderam na última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2008, Joinville/Krona/DalPonte (SC) e V&M Minas (MG) se enfrentam nesta quarta-feira (30/7) pelo grupo A do nacional. Para tentar superar a agremiação mineira, o JEC atuará em casa, no Ginásio do Sesi. O confronto iniciará às 20h15.Com cinco pontos no grupo A, o Joinville realiza campanha irregular nesta fase da Liga. Em sete jogos disputados, a equipe catarinense perdeu quatro, empatou dois e venceu apenas um. Além do duelo perante o Minas, o JEC terá pela frente mais dois compromissos para tentar a classificação, em casa contra a Malwee Futsal, e em Teresópolis, diante do próprio clube fluminense.Para enfrentar o Minas, Paulinho Sananduva - técnico do JEC - não contará com Fernando. O ala e camisa 10 do tricolor catarinense recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ulbra (3 a 2) e desfalca o time nesta quarta-feira.Minas tem a segunda melhor defesa na segunda faseQuarto colocado no grupo A, com oito pontos ganhos, a V&M Minas tem em seu setor defensivo sua principal arma nesta segunda fase. Em sete partidas disputadas, o time da capital mineira sofreu apenas 10 gols, segunda defesa menos vazada desta fase da competição nacional.Após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Malwee (2 a 0), Diece - ala do Minas - está suspenso e desfalca a equipe comandada por Rodrigo Perdigão. Com 15 gols, o ala Pixote é a esperança de gols no ataque mineiro.