sábado, 16 de agosto de 2008

Índio marca três e Ulbra vai às semifinais

A Ulbra/Suzano contou com o faro de gol de Índio para obter sua classificação para as semifinais da Liga Futsal 2008 ao bater o RCG/Banespa por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (15/8), atuando no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Os gaúchos se unem a Cortiana, Malwee e Carlos Barbosa na próxima fase.

O adversário da Ulbra será o Carlos Barbosa, que eliminou a equipe do Teresópolis/DalPonte em duas partidas, com um empate e uma vitória. O primeiro jogo das semifinais será disputado no dia 26/8, terça-feira, a partir das 16h30, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Precisando mais uma vez da vitória para seguir na competição, a Ulbra tratou logo de atacar desde o início. A pressão foi grande, com a equipe gaúcha empurrando o Banespa para sua defesa. Até que, em um dos ataques mais agudos, Índio recebeu bom passe e bateu bem para abrir o placar.

Pouco depois, no decorrer da primeira etapa, o fixo André Santos levou o segundo amarelo e acabou expulso. Mas com muita raça, a Ulbra segurou o placar até o último momento, durante os dois minutos com um atleta a menos em quadra, impedindo o empate por parte dos paulistas.

Até o final da primeira etapa a equipe paulista se manteve no ataque buscando o empate, que acabou não vindo. A defesa da Ulbra/Suzano esteve bem e impediu as chances de gol por parte do adversário, segurando a vantagem até o intervalo, após o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa os paulistas continuaram no ataque. Com jogadas pelas laterais Xuxa e Araça buscavam o ataque e criavam boas oportunidades. Nos contra ataques a Ulbra assustava o Banespa. Em um deles, Bruno Souza e Índio tabelaram até o ataque, com a bola sobrando para o último perder uma grande chance.

Em outro ataque, Pábrio passou pela marcação de dois adversários e passou para Japonês que, livre de marcação, tentou a finalização, mas foi abafado pela saída providencial de Lavoisier. Greuto respondeu à altura com grande defesa em finalização de Canabarro.

O jogo era muito movimentado e o gol parecia ser próximo para um dos lados. E ele acabou ocorrendo, pelo lado do Banespa. Japonês recebeu boa bola de Pábrio e bateu de canhota, acertando o ângulo de Lavoisier, que nada pôde fazer, quando faltavam pouco mais de 11 minutos para o fim.

Porém, logo depois a Ulbra respondeu voltando novamente a comandar o placar com gol de Índio, que recebeu bom passe e bateu cruzado. A bola bateu na trave e no goleiro Greuto, entrando para o gol lentamente, para o delírio da torcida presente ao ginásio Tesourinha.

Japonês ainda acertou a trave de Lavoisier depois de receber belo passe de Xuxa, mas, no final do jogo, Índio deu o golpe de misericórdia marcando seu terceiro gol no jogo, depois de aproveitar o rebote da trave de Greuto. Porém, o RCG não desistiu, diminuindo novamente o placar.

Chiquinho carregou a bola para o ataque batendo de bico, para defesa parcial de Lavoisier. O mesmo Chiquinho se aproveitou do rebote e bateu para marcar. Com o goleiro-linha em quadra os paulistas buscaram o empate até o final, mas a Ulbra segurou o resultado, garantindo a vaga.

O técnico Tuca lamentou o resultado, mas parabenizou a classificação gaúcha. "Fizemos uma boa apresentação e buscamos a vitória, mas a Ulbra mereceu a classificação, pois jogou bem nas duas partidas. Continuamos nosso trabalho, pois ainda temos mais competições pela frente e o trabalho não pára em Garça."

Para o pivô Índio, heroi da noite, atuar bem diante de um time qualificado é sempre especial. "Há muito tempo disputo a Liga Futsal e nesse ano o nível está muito alto. O RCG tem uma garotada com muito futuro e é bom jogar vem contra uma equipe qualificada."

Programação para a 6a etapa do Campeonato Auto Park de gaiolas

Regional/08
Local: Parque de eventos de IPIRA/SC





Dia 23/08 - Sábado



14:00 às 16:00 - Treino Livre p/ todas as categorias.

DIA 24/08- DOMNGO:



08:00 horas – Início Inscrições

09:00 horas – Treino Livre Novatos

09:20 horas – Treino LivreGraduados “B”

09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”

10:00 horas – Treino Livre Tubular AP

10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.

13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório

13:45 horas – 1ª Bateria Novatos

1ª Bateria Graduados “B”

1ª Bateria Graduados “A”

1ª Baterias Tubular AP

2ª Bateria Novatos

2ª Bateria Graduados “B”

2ª Bateria Graduados “A”

2ª Bateria Tubular AP

17:00 horas – Premiação