domingo, 11 de outubro de 2009

Kindermann vence Hidráulica novamente e se classifica

O Kindermann/UNC/Unimed (SC) venceu a Hidráulica Brasil (GO) neste sábado (10/10), por 3 a 2, e se garantiu na fase semifinal da Liga Futsal Feminina 2009, categoria adulta. O duelo, disputado no ginásio do colégio Hugo de Carvalho Ramos (Goiânia – GO), foi equilibrado, mas no fim prevaleceu a experiência da equipe catarinense, que venceu os dois confrontos diante do clube goiano e se classificou.

Assim como no primeiro jogo, os primeiros minutos da etapa inicial foram truncados, com poucas chances de gols para ambos os times. Jogando pelo o empate para carimbar a vaga na semifinal, o time catarinense marcava meia quadra e trocava passes em velocidade.

Aos 4min31, após perder algumas chances para abrir o marcador, a artilheira Lú apareceu livre de marcação na ala direita e concluiu com precisão, sem chances para a goleira Mônica, da equipe goiana. Esse foi décimo segundo gol da camisa 10 do Kindermann na competição.

Empurrada pela torcida, a Hidráulica não se abateu com o reverso e chegou ao empate cinco minutos depois. Após receber lançamento milimétrico na ala esquerda, a jovem ala Samara finalizou de primeira para igualar o placar – 1 a 1, resultado do período.

Na volta dos vestiários, catarinenses e goianas se soltaram mais em quadra. Apesar de criar inúmeras chances de gols, o representante catarinense pecava nas finalizações e dava moral as atletas da Hidráulica Brasil.

De tanto pressionar, o Kindermann chegou ao segundo tento. Aos 27min10, a pivô Lú contra-atacou em velocidade e tocou para a fixa Kaka completar para o fundo da rede adversária – 2 a 1.

Precisando da vitória pra levar o jogo para prorrogação, a agremiação goiana foi para o tudo ou nada e passou a atuar com cinco atletas na linha. Aos 32min59, Paula, artilheira da Hidráulica na Liga, chutou cruzado e empatou o confronto.

Restando pouco mais de um minuto para o apito final, o representante catarinense aproveitou do desespero do time adversário e definiu a vitória pelo placar de 3 a 2 – segundo gol da pivô Lú na partida.

Para Edvaldo José, técnico do Kindermann/UNC/Unimed, as duas partidas foram equilibradas, mas suas atletas souberam aproveitar melhor as oportunidades criadas e definir a vaga na semifinal.

“Foram dois jogos equilibrados, onde qualquer equipe poderia ter se classificado, felizmente fomos nós. Além do adversário, enfrentamos o calor e o desgaste da viagem. A experiência da nossa equipe também prevaleceu nos momentos cruciais”, analisou o treinador.