segunda-feira, 12 de julho de 2010

Nota Oficial da Federação Catarinense de Futebol

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL vem a público lamentar o incidente ocorrido na cabine da Rádio Cidade, de Brusque, entre o radialista Rodrigo Santos e o assessor especial da Presidência da entidade, Delfim Pádua Peixoto Neto, após o jogo JOINVILLE X BRUSQUE, realizado no dia 10 próximo passado, na Arena Joinville, válido pela COPA SANTA CATARINA.

A Federação repudia qualquer agressão física a quem quer que seja, e salienta que, com relação ao seu funcionário, tomará as medidas legais que o caso requer.

Entretanto, a Federação Catarinense de Futebol observará o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes, conforme estabelece o disposto no inciso LV do art. 5º da Constituição Federal, assim como, a entidade considera que ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal contraditória, nos termos do inciso LVII do art. 5º da Carta Magna.

Balneário Camboriú, 12 de julho de 2010.

DELFIM PÁDUA PEIXOTO FILHO

Presidente da FCF

O mundo do futebol agradece à

Del Bosque na festa com jogadores campeões (Site RFE)

Os espanhóis deram um belo exemplo de que o futebol coletivo e de comprometimento pode ser jogado com técnica e habilidade, sem matar a essência deste esporte. Jogaram bem quase toda a Copa, apesar do susto da estréia quando perderam para a Suíça. Na final souberam envolver os holandeses com um futebol bonito, de muito toque, e aguentaram a pancadaria adversária tolerada pela péssima arbitragem inglesa.

O amor pela camisa não precisa descartar a habilidade para formar “grupos fechados” nem responder à violência com truculência verbal e física. Com 32 câmeras em cada transmissão não há como mentir para o torcedor. Hoje o público tudo vê, nos estádios ou fora deles. Ficou impossível enganar a quem quer que seja.

A insistência com declarações distantes da realidade beira o ridículo e descredencia cada vez mais os que privilegiam a incoerência e não admitem o fracasso. Brasil, França, Itália e Argentina, os sócios mais antigos e assíduos do clube dos campeões, acabaram a Copa da África do Sul como ícones de teorias envelhecidas. A Alemanha, da revelação Thomas Muller, contou com o título antes da decisão e se deu mal, mas sua equipe jovem virá muito forte para o Brasil em 2014. O Uruguai, comandado por Forlan, o melhor da copa africana, salvou os sul-americanos com um time guerreiro e uma campanha eficiente, de acordo com suas limitações.

Ao Brasil resta torcer para que dois bicudos consigam se beijar e levar adiante nosso projeto que precisa mostrar eficiência já em 2013 na Copa das Confederações. Ricardo Teixeira cutucou Lula na entrevista coletiva em Johannesburgo, com queixas sobre as carências dos nossos aeroportos e outras deficiências de infra-estrutura urbana. Lula, como sempre avesso às críticas, já respondeu à Teixeira com sérios reparos à sua administração na CBF. Pior é que os dois têm razão.


Por: Mário Medaglia

Acabou

A Copa do Mundo da África do Sul acabou.

Dia de fazer as malas e se preparar para voar de volta para casa.

Dia especial.

Dia também de fazer balanços, mesmo que singelos.

De constatar que esta Copa foi melhor em campo do que a da Alemanha e bem pior fora dele.

Mas que foi mais emocionante e teve Nelson Mandela, além da inusitada cena da Rainha Sofia cumprimentando Puyol de toalha amarrada na cintura dentro do vestiário da Espanha.

Espanha que fica muito bem com a Taça do Mundo nas mãos, porque é a seleção dos pés mais habilidosos do momento.

E que enterra mais uma vez a bobagem de se dizer que quem joga bonito não vence.

Copa de Diego Forlan e de nenhum brasileiro na seleção dos melhores.

Copa da falta de transparência da Seleção Brasileira e da mentirada de suas estrelas “sagradas”, que só faltaram dizer que o time não ganhou porque Deus não quis.

E esta Copa mostrou ao mundo uma nação em construção, com muito a fazer por sua democracia racial, a começar por humanizar Joburgo, uma cidade gelada cuja mobilidade urbana é quase nenhuma.

Mas um país que produziu Madiba, que enfrentou com heroismo a segregação racial, que tem o povo simpático e alegre que tem, que construiu uma cidade como a Cidade do Cabo e que fez um museu para que sua história não se repita, o Museu do Apartheid, tem tudo para vir a ser, por mais que tenha exagerado na construção de lindos elefantes brancos nesta Copa 2010.

Este blog fecha a Copa, de 11 de junho a 11 de julho, com exatas 7.073.296 visitas, segundo o Google Analytcs, e um crescimento de 29%, no período em que atingiu a espantosa quantidade de 100 milhões de visitas.

Hoje o blogueiro só voltará aqui em razão de alguma situação extraordinária ou com alguma colaboração dos tantos amigos do blog, um dos motivos, aliás, do sucesso do dito cujo, cercado por tanto carinho.

Amanhã o blogueiro voa e, ao chegar, só vai beijar, abraçar, abraçar, beijar, beijar, abraçar, apertar, beijar, beijar, abraçar, apertar, umas pequenininhas que quase me matam de saudades.

Ah, tem uns grandões também que me fizeram muita falta, porque só um estava por perto.

Gracias e hasta la vista!

Arriba, Espanha!!!

Por:Juca Kfouri

“Eu acredito que só podemos distribuir renda se gerarmos renda”, diz Guido em entrevista

O candidato a vice-governador pela frente “A Favor de SC”, Guido Bretzke, concedeu entrevista ao Jornal A Notícia de Joinville e destacou estar motivado. Disse que seu desejo é ver Santa Catarina crescer. “Eu acredito que só podemos distribuir renda se gerarmos renda”.

Leia abaixo a entrevista

AN Jaraguá — O que estimulou a ser candidato a vice-governador?
Guido Bretzke — Eu não tenho aspiração política. Há algum tempo, amigos falavam desta possibilidade, e vários empresários me estimularam. Eu me filiei ao PR e depois comecei a conversar com integrantes da sigla. O partido levou a sério a possibilidade de eu ser candidato. A Ideli (Salvatti) conversou comigo sobre fazer parte da coligação. Vi que era hora de estar no outro lado e fazer parte da execução das coisas.

ANJ — Como foram as negociações para montar a coligação?
Guido — O principal objetivo da aliança é o voto. A Ideli cogitava a possibilidade do vice ser um representante da região Norte, e claro que Jaraguá do Sul tem uma importância forte nisso. Temos que nos sentir orgulhosos por ter alguém nessa composição e o meu papel é pensar na melhoria de todo o Estado e também da região Norte.

ANJ — Como está a motivação do senhor para a campanha?
Guido — Eu não preciso disso para sobreviver. Estou me expondo em favor da comunidade. O que me motiva é o desejo de que Santa Catarina cresça. Eu acredito que só podemos distribuir renda se gerarmos renda. Se não melhorarmos a competitividade das empresas, as pessoas jamais vão ganhar melhor. E o governo do Estado tem de facilitar isso.

ANJ — Como vê essa união com o Partido dos Trabalhadores, vindo do meio empresarial?
Guido — O PT se mostrou amigável ao desenvolvimento da economia, e a visão empresarial é de que dá para crescer junto. A minha proposta é para que todos ganhem. A coligação quer o equilíbrio em tudo. E como empresário da região Norte e de Jaraguá do Sul, o que vou levar é a minha experiência para discutir os aspectos que envolvem o desenvolvimento em todas as áreas do Estado.

ANJ — Como estão sendo aceitas as ideias do senhor para o Plano de Governo?
Guido — Eu fiz as minhas contribuições e elas foram aceitas. A partir disso, vamos desenhar um plano efetivo. Temos de melhorar a eficiência do governo. O Estado precisa de capacidade de investimentos. Se ele gasta demais e é ineficiente, deixa de ter poder para investir. Outro fator é que vamos pensar a longo prazo é diminuir ações corretivas. Basta ver que foram asfaltadas ruas que os imigrantes entraram de carroça. Precisamos inovar e pensar para os próximos 20 anos. Precisamos também valorizar a inovação, a tecnologia. Temos de agregar valor ao produto, mão-de-obra, reduzir o impacto ambiental, gerar economia no gasto energético e preparar as pessoas para isso.

ANJ — A bandeira defendida pelo candidato durante o período que estava na Acijs foi a melhoria na infraestrutura das rodovias. Ela será levada como compromisso no governo?
Guido — A expectativa é manter esta postura. Se a nossa região se desenvolver, vai ajudar o Estado também. Não posso prometer nada, não faço isso. Mas vamos ser porta voz da nossa região. Vou brigar pelas metas de infraestrutura da BR-280 e também para as melhorias nas rodovias estaduais. Precisamos ver algo novo na área logística, não só para as empresa, mas para o turismo.

ANJ — Os empresários reclamam da burocratização dos governos. Como o senhor pretende solucionar esse problema, já que tem uma visão mais empresarial de administração pública?
Guido — O Estado tem de ser ágil. A proposta é facilitar os serviços numa rede integrada de comunicação. Tem muita coisa para ser melhorada. O governo tem de ser simplificado, com isso pode usar melhor a estrutura.

ANJ — Como o senhor avalia os potenciais do Estado?
Guido — Santa Catarina é um Estado que cresce bastante, mas estamos só mantendo posições. Temos capacidade de crescer mais. Esse é o grande desafio. Nós temos e precisamos melhorar em muitas coisas. Somos eficientes na educação e com empresas de destaque, mas a questão do tratamento sanitário deixa a gente atrasado. Não pode ter isso. Temos que melhorar em tudo. O Estado deve ser o facilitador para que isso ocorra.

ANJ — Como será a postura do senhor como vice-governador, caso seja eleito?
Guido — Quero participar efetivamente, estando à mesa para a discussão. A caneta será da governadora, mas quero deixar a minha marca registrada na administração. Não estou na coligação para ser marionete. Confio muito nessa vitória e na contribuição que podemos dar para o Estado. Sempre valorizei os princípios da fé, da justiça, da honestidade e do respeito aos outros.

Liga Futsal será reiniciada com duelo entre Krona e Intelli

A bola vai voltar a rolar pela Liga Futsal 2010. Nesta segunda-feira (12/7) o confronto entre Krona/Joinville/DalPonte e Intelli/Orlândia marca a retomada da competição mais importante do salonismo nacional. As duas equipes duelam a partir das 19h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Tomando por base os números das duas equipes, até o momento na competição, o jogo promete ser equilibrado. Ambas têm treze confrontos realizados e conquistaram vinte sete pontos. A vantagem nos critérios de desempate é dos paulistas, que têm uma vitória a mais: nove contra oito.

Aliás, a Intelli ainda não empatou nesta edição da Liga, com nove triunfos e quatro derrotas. Já os joinvillenses estão entre os que menos perderam no campeonato, com apenas dois resultados negativos.

Quem vencer assumirá a liderança isolada da competição, pelo menos até o complemento da rodada, que ocorre na terça-feira (13/7).

A Krona Futsal espera que o reencontro com a torcida seja em grande estilo, após quase 40 dias sem atuar em casa pela Liga Futsal. “Trabalhamos sem perder o foco durante a parada da competição para a Copa do Mundo de Futebol. Os jogos iniciais da Liga servem como suporte para voltarmos confiantes na disputa. Além disso, o apoio da torcida é fundamental ”, avaliou o capitão da equipe, James.

Pelos lados da equipe paulista, o ala Marinho comentou sobre a expectativa para o confronto. “É um jogo muito complicado, as duas equipes estão com campanhas muito parecidas na Liga Futsal e ninguém vai querer perder pontos para se manter próximo dos líderes, a concentração tem que ser total, um mínimo erro pode ser fatal em um jogo desse tipo” disse.

As duas equipes têm desfalques por conta de acúmulo de cartões. A Krona não poderá contar com os experientes André e Serginho. Pelos lados do time paulista, o fixo Marlon está de fora, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo anterior.