terça-feira, 27 de outubro de 2009

Malwee vence duas vezes e está na final da Liga Futsal 2009

A Malwee Futsal está na final da Liga Futsal 2009. O time chega pelo quinto ano consecutivo à decisão da competição mais importante do salonismo nacional. A conquista da vaga veio com duas vitórias, na noite desta segunda-feira (26/10), sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama. No jogo de volta da semifinal, realizado na Arena Jaraguá, a equipe venceu o tempo normal, por 4 a 1, levando a decisão da vaga para o tempo extra, em que os donos da casa venceram por 1 a 0.

Agora o time de Santa Catarina, que tenta o quarto título da Liga, aguarda a definição de seu adversário na final. Nesta terça-feira (27/10), Carlos Barbosa e Florianópolis Futsal farão o jogo de volta da outra semifinal. Quem vencer o duelo na serra gaúcha ficará com a vaga na decisão, que tem seu primeiro jogo marcado para a sexta-feira (30/10). O título será definido, no dia 2 de novembro, em Jaraguá do Sul (SC).

PROJETO PERMITE DEDUZIR PATROCÍNIO ESPORTIVO DE TRIBUTOS FEDERAIS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5462/09, do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), que permite a dedução de doações ou patrocínios a projetos esportivos - previstos na Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06) - do saldo de qualquer imposto ou contribuição devido à União, quando a empresa optante pelo regime de lucro real não tiver imposto de renda a pagar.

A lei permite o abatimento desses incentivos do imposto de renda a pagar. "Muitas empresas deixam de contribuir em razão da incerteza de que conseguirão efetuar a dedução no imposto. Isso ocorre porque, em alguns períodos de apuração, essas pessoas jurídicas não registram lucro, e, por isso, não possuem imposto a deduzir", afirmou Leonardo Quintão.

De acordo com o projeto, o limite máximo de dedução será 1% do imposto devido no último período de apuração em que a pessoa jurídica tiver registrado lucro tributável.A lei concede o benefício fiscal para doações e patrocínios a projetos desportivos e para desportivos previamente aprovados pelo Ministério do Esporte. As deduções valem até 2015.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

(FONTE: AGÊNCIA CÂMARA)