sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A Malwee Futsal (SC) encerrou com vitória sua participação na etapa classificatória da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O clube v

A Malwee Futsal (SC) encerrou com vitória sua participação na etapa classificatória da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O clube venceu o São José Futsal (SP), por 5 a 3, em partida realizada na noite desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado o time catarinense confirma a primeira posição do grupo A, com nove pontos. Já os paulistas, que também tinham a vaga para a semifinal assegurada, terminaram esta etapa da Taça Brasil com seis pontos, ocupando a segunda posição da chave. Horizonte (CE), com três pontos, e Dal Molin (RO), sem nenhum ponto conquistado estão eliminados da competição.

As semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (19/12), e terão os confrontos entre São José e Fesurv/Rinco (GO), primeiro colocado do grupo B, às 15h30, e o clássico catarinense entre Malwee e Joinville/Krona/DalPonte, que ficou em segundo na outra chave, às 17 horas. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Pelos lados do São José o experiente fixo Bigão destaca a classificação de sua equipe para a semifinal. “Viemos aqui para chegar na final e conquistar o título. Agora temos um confronto contra a Fesurv e estamos focados para elevar o nome de São José dos Campos, já que nossa equipe foi fundada recentemente”, complementou o jogador.

Fesurv supera o Itabaiana e fica com a primeira colocação do grupo B

A Fesurv/Rinco (GO) está na semifinal da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. A equipe goiana confirmou a vaga ao vencer o Itabaiana (SE), por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o triunfo o time de Rio Verde (GO) ficou com o primeiro lugar do grupo B, com seis pontos. A outra vaga desta chave ficou com o Joinville/Krona/DalPonte (SC), que acumulou cinco pontos e ficou em segundo lugar.

Precisando de um empate para confirmar a vaga para a semifinal, a Fesurv começou o jogo atuando de forma cautelosa. Assim, os nordestinos começaram pressionando, mas não conseguiram converter o domínio em gol. Aos poucos os goianos equilibraram o confronto. Aos 12min34, Fernando recebeu livre, girou rápido e chutou cruzado abrindo o marcador. Porém, aos 18min01, Fabinho aproveitou um rebote do goleiro e empatou o jogo.

No segundo tempo, os rio-verdenses voltaram a comandar o placar. Murilo marcou aos 25min39, mas a resposta dos sergipanos foi rápida, 21 segundos depois, André Bahia concluiu a bela jogada do Itabaiana e igualou o marcador. Nos instantes finais, o fixo Pita passou a exercer a função de goleiro-linha pelo Itabaiana, mas a tática não deu certo e Juliano aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro, aos 39min14, selando o triunfo do time do Centro-Oeste.

Joinville empata com Esmac e está na semifinal

O Joinville/Krona/DalPonte garantiu a classificação primeira colocação da chave B da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que está em sua fase decisiva, na tarde desta quinta-feira (18/12), ao empatar com a Esmac/Ananindeua, pelo placar de 2 a 2, jogando em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado os joinvillenses chegaram aos cinco pontos conquistados no grupo, garantindo uma das vagas às semifinais. Decidem a outra vaga da chave as equipes da Fesurv/Rinco e o Itabaiana Futsal, que se enfrentam na seqüência. A Esmac necessita de uma derrota do clube goiano para seguir na competição, enquanto a Fesurv joga por empate. Em caso de vitória, os goianos garantem a primeira colocação. O Itabaiana está eliminado.