terça-feira, 27 de abril de 2010

Unisul busca reabilitação diante do Atlântico em casa

A noite desta terça-feira (27/4) movimentará a cidade de Tubarão, no litoral sul de Santa Catarina. A equipe da Unisul/Seguridade receberá o forte Atlântico Uri Erechim, líder da Liga Futsal 2010, buscando um resultado positivo, em confronto que ocorrerá no ginásio Salgadão, a partir das 20h15.

A Unisul vem de uma inesperada derrota para a equipe do Foz Futsal, fora de casa. O clube catarinense perdeu por 4 a 2 e agora buscará a reabilitação em casa. Para o técnico da equipe da Unisul, Paulinho Gambier, seu time sempre tem que buscar os três pontos em casa.Temos sempre que buscar os pontos em casa para somarmos pontos na tabela de classificação. Estamos confiantes, afirma Gambier, que não contará com Tininho para a partida, por conta de suspensão.

O Atlântico, por sua vez, segue buscando manter a liderança alcançada na última rodada. O time gaúcho venceu a equipe do Macaé Sports em casa por 3 a 1 e chegou ao topo da tabela, com dois pontos a mais que Malwee e Zaeli, que têm oito pontos cada.

O técnico Roberto Zacouteguy gostou da atuação da equipe na última partida e espera que a atuação se repita. "Nosso time está de parabéns, pois mesmo com uma longa viagem e um jogador a menos para o rodízio, devido a lesão de Grilo, se mostrou determinado a buscar a vitória durante todo o tempo. Agora, vamos encarar a Unisul, um time forte e espero que façamos um bom jogo", concluiu.

Napoli vence e convence

O Napoli convenceu a torcida de Caçador ao vencer bem Pinhalzinho por 5 a 3 no ginásio do Paulo Schieffler na noite deste sábado pela 1ª Divisão do Campeonato Estadual de Futsal. A equipe, que entrou empolgada em quadra, contou com a presença de uma torcida modesta, mas que empurrou para a vitória.

Vindo de uma derrota para o Videira, o time do técnico Seco precisava jogar bem em casa e conseguiu. Contando com a estreia do experiente jogador Oto, foram 4 gols marcados na primeira etapa, além de outras diversas chances perdidas. No segundo tempo, apenas um gol, o que, de acordo com o técnico Seco, se deve ao nervosismo dos jogadores em querer conquistar o resultado.

Seco acrescentou ainda que a tensão em quadra é normal, mas que haverá muito trabalho durante esta semana para reverter este quadro. “Tivemos um time empolgado em quadra, que mostrou personalidade e conquistou um bom resultado. Nossos atletas estão de parabéns”, disse ele, agradecendo a torcida que compareceu ao ginásio.

O Napoli pega o Agrolândia fora de casa na próxima rodada pensando em vencer. “Nós podemos ganhar deles lá e vamos trabalhar para isso”, disse Seco.

A partida

Os caçadorenses entraram em quadra decididos a vencer para não decepcionar os torcedores. A garra começou a ser mostrada desde o início. Em quadra, o estreante Oto e o experiente Nene comandaram a equipe.

O placar não demorou muito para ser aberto. Oto mostrou a que veio, roubou a bola no ataque e rolou para André marcar aos 4 minutos. Com o jogo na mão, muitas chances foram desperdiçadas pelos caçadorenses.

O segundo gol saiu depois de uma cobrança de falta. O goleiro adversário, que foi expulso, defendeu a bola fora da área. Aos 12, depois da cobrança, Nene pegou de primeira de fora da área e ampliou o placar.

A pressão caçadorense continuou e mais algumas chances foram perdidas. Mas, aos 14, Oto deixou a sua marca, na retribuição de André. O passe foi perfeito e o camisa 2 do Napoli só teve que empurrar para o gol.

Pinhalzinho ainda descontou aos 16 da primeira etapa, mas não esboçou maior reação. Melhor para os caçadorenses que, logo em seguida, ampliaram. Negão cruzou e Nene marcou o 4º.

2º tempo nervoso

No segundo tempo, os adversários inverteram a pressão e vieram com tudo para cima do Napoli. Nervosos em quadra, os jogadores não conseguiam fazer o que o técnico Seco pedia e tomaram o 2º gol, aos 7 minutos.

Irritado, o comandante pediu tempo. A conversa, ouvida em todo o ginásio, deu mostras de que Seco não estava gostando nada do que via. Sobrou até para a prancheta e algumas pecinhas usadas para as jogadas táticas. Uma delas foi parar no meio da quadra.

Depois disso, o jogo mudou completamente. A pegada usada pelos caçadorenses no primeiro tempo voltou, mas o gol ainda demorou muito para sair. Somente aos 16 minutos, André, com tranquilidade de artilheiro, pegou a bola do meio da quadra, limpou a jogada e na cara do goleiro só deu um toquinho para o fundo das redes.

Jackson ainda perdeu um tiro livre direto, depois dos adversários terem feito a 6ª falta. Pinhalzinho descontou no final, mas não havia mais tempo para nada. Com a vitória, os caçadorenses somaram os primeiros três pontos na competição.

Fonte:Caçador online

Malwee recebe Cortiana em Jaraguá do Sul

Malwee/Cimed e Cortiana/AFF se enfrentam na noite desta terça-feira (27/4) em confronto marcado para ocorrer a partir das 20h15. O jogo é válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010 e será disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Os dois times buscam a vitória. A Malwee para se reabilitar, já que não vence há duas rodadas e a Cortiana para embalar, já que venceu o último confronto.

Depois de duas partidas sem vencer, com empate em casa diante do Zaeli/Gazin/Penalty e outra igualdade fora de casa diante do Carlos Barbosa, na reedição da final da Liga Futsal do ano passado, a Malwee volta a Jaraguá do Sul em busca de um resultado positivo, que poderia lhe levar à liderança, dependendo de outros resultados.

Para o técnico da Malwee, Fernando Ferreti, conseguir somar pontos fora de casa com vitórias em seus domínios é o correto a se fazer.Conseguimos um empate diante de uma equipe forte em um grande clássico e voltamos para casa com um ponto. Agora buscaremos três em casa?, explicou Ferreti.

Cortiana/AFF terá o retorno de Thomaz, que cumpriu suspensão automática por haver sido expulso no penúltimo confronto. O clube gaúcho procura sua segunda vitória consecutiva em busca de um embalo na Liga Futsal deste ano. Jogando em casa na última partida, a Cortiana venceu o Poker/PEC por 3 a 2 e chegou à décima quarta posição com quatro pontos ganhos.

Florianópolis e Zaeli enfrentam-se em bom momento

Vindo de vitória, Florianópolis Futsal (SC) e Zaeli/Gazin/Penalty (PR) entram em quadra nesta terça-feira (27/4), às 20 horas, no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense. As duas equipes querem aproveitar o bom momento na competição e buscar mais uma vitória, que pode colocar os paranaenses na liderança da Liga Futsal 2010 e, no caso dos catarinenses, deixar a equipe ainda mais perto dos líderes.

Após estrear com derrota de 2 a 0 para a Krona/Joinville/Dalponte, o Florianópolis vem de duas vitória seguidas. Em casa, bateu a Unisul/Seguridade por 6 a 4 e, no último sábado (24/4), os catarinenses venceram a Copagril/Faville/Dalponte por 3 a 0 na casa do adversário.

Assim como o Florianópolis, o Zaeli também faz boa campanha na Liga. A equipe tem oito pontos é terceira colocada na competição.


Por causa do bom momento dos dois times, o técnico Jarico espera um jogo difícil contra o Florianópolis. “Eles conseguiram uma boa vitória na última rodada e estão com muita moral”, alertou.

No entanto, o técnico paranaense espera que a equipe consiga ao menos um ponto fora de casa. “Espero que a equipe continue crescendo. A Liga está muito competitiva e temos essa possibilidade de lutar para pontuar mesmo fora de casa”, avaliou.