quarta-feira, 14 de abril de 2010

Brusque faz lançamento da logomarca do Cinqüentenário dos JASC

Na noite da última terça-feira, dia 13, foi realizado na cidade de Brusque, o lançamento oficial da 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O cinqüentenário do evento que é uma realização do Governo do Estado através da Fesporte e com a parceria da SDR e da Prefeitura Municipal de Brusque, será comemorado em grande estilo na cidade onde a competição foi criada em 1960, pelo desportista e empresário Arthur Schlosser. Os Jasc de 2010 serão realizados de 9 a 18 de setembro no município do Vale de Itajaí.

A cerimônia de lançamento ocorrida na Sociedade Bandeirante culminou com a apresentação oficial da logomarca dos Jasc e também do mascote da competição o Arthurzinho, e também teve um momento singelo com o lançamento, pelos Correios, de um carimbo e um selo comemorativo aos 50 anos do evento. Diversas autoridades estaduais e locais, além de dirigentes esportivos, atletas, técnicos e representantes da imprensa marcaram presença na cerimônia.

Na ocasião, também foi apresentado um vídeo com testemunhos importantes de personalidades que acompanharam esse cinqüentenário, cada qual sob sua ótica e em seguida, houve a apresentação do Grupo de Dança do Studio Slow Sky Dance com a coordenação da coreógrafa Professora Rosélis Appel.

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque também aproveitou a ocasião para mostrar aos presentes o uniforme (agasalho e camisetas) que os atletas da delegação brusquense usarão durante as competições.

Logo após, a administração municipal entregou uma lembrança do Cinqüentenário dos Jasc, para Rubens Facchini, Orlando Francisco Muller, amigos e companheiros de Arthur Schlosser. Também receberam a lembrança o Prefeito Paulo Eccel, Pedro de Oliveira Lopes, Presidente do Conselho Estadual de Esportes, Elisa Schlosser Niebuhr, filha de Arthur Schlosser e Sandra Regina Eccel Secretária da 16ª SDR, representando o Governador Leonel Pavan.

Prefeitura de Brusque

Fesporte