terça-feira, 1 de junho de 2010

Zaeli busca manter bom momento diante da forte Krona


O Zaeli/Gazin/Penalty vem realizando bons jogos nas últimas rodadas e a expectativa do time paranaense é manter este bom momento diante da líder Krona/Joinville/DalPonte, em confronto marcado para ocorrer no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, interior paranaense, a partir das 20h15 desta terça-feira (1/6)

O Zaeli/Gazin/Penalty atuou em Tubarão, interior catarinense, na última rodada, quando encarou a equipe da Unisul. Jogando bem, em uma partida recheada de oportunidades, os paranaenses tiveram aproveitamento melhor no ataque e venceram pelo placar de 7 a 4, levando os três pontos para casa.

Neste confronto diante da Krona, o Zaeli irá se reencontrar com seu ex-treinador, Paulo Cardoso, que comanda o time catarinense. Mas para superar o Joinville, o técnico Jarico não contará com o faro de gol de Boni, que está suspenso e não atua nesta partida.

Pela Krona, o fixo Júlio, que teve uma brilhante passagem pelo Zaeli no ano passado, a partida será de um alto grau de dificuldade. “Jogar em Umuarama é sempre complicado. A equipe paranaense possui uma torcida fiel e um grande elenco. Embora tenhamos a melhor campanha da Liga precisamos nos esforçar e manter a concentração”, destacou o jogador, considerado o melhor fixo da última edição da Liga Futsal.

Atlântico busca vitória diante da Malwee em casa


O Atlântico Uri Erechim quer esquecer o último confronto pela Liga Futsal e buscará o resultado positivo diante da Malwee/Cimed na noite desta terça-feira (1/6), em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2010, a partir das 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul.

Tendo uma atuação abaixo da média, o clube gaúcho sucumbiu diante do forte ataque do Poker/PEC, em Petrópolis (RJ), e acabou derrotado por 7 a 1. Com isso o Atlântico se manteve com 14 pontos ganhos e ficou na décima terceira colocação, saindo da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal.

O goleiro Chico lamentou o resultado negativo no Rio de Janeiro. “No primeiro tempo tivemos várias oportunidades. Infelizmente não tivemos sorte ou competência de colocar a bola para dentro. Tivemos erros que acontecem, mas temos que levantar a cabeça para a sequência da Liga Futsal”, avaliou. Maninho e Tininho serão os desfalques do clube gaúcho.

Na Malwee a expectativa e de também conseguir a reabilitação. O time catarinense não vence há dois jogos. No penúltimo confronto, derrota para o Diplomata, em Cascavel, pelo placar de 6 a 3 e, em sua última partida, empate em 3 a 3 diante do Foz Futsal em casa. Para esta partida o técnico Fernando Ferreti conta com a volta de Bruno Souza e Falcão, que cumpriram suspensão no último confronto.

Diplomata e Florianópolis Futsal duelam em Cascavel (PR)


O duelo entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Florianópolis Futsal (SC) promete ser um dos mais equilibrados desta terça-feira pela Liga Futsal 2010. Com transmissão ao vivo pela CATVE, a partir das 19h45, a partida será disputada no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).

Dono da oitava melhor campanha da Liga até aqui, o time da capital catarinense sabe que não irá encontrar facilidade no Paraná, mas o objetivo é pontuar fora de casa e encostar de vez nos líderes. Em doze jogos disputados, o Florianópolis somou 20 pontos, cinco a menos que a Krona (SC), primeira colocada.

Um dos pontos fortes da equipe comandada pelo técnico Jorge Lecian, o Jorjão, é o ataque, que já assinalou 39 gols e está entre os mais positivos do campeonato. Hugo, com 12 tentos, é o artilheiro do Floripa.

Diferente do Diplomata/Muffatão/Cvel, que não contará com os suspensos Wanderson e Roberto, o Florianópolis Futsal não terá nenhum desfalque disciplinar nesta terça.

Do lado paranaense o clima é de confiança. Após golear a Malwee e empatar com o Anápolis Futsal, o elenco comandado pelo técnico Nei Victor espera contar com o apoio da fanática torcida cascavelense para conquistar sua quinta vitória no nacional deste ano.

Se por um lado o time marca muitos gols, por outro ele sofre muitos também. Preocupante, a estatística mostra que o Diplomata tem a segunda pior defesa do campeonato – 48 gols sofridos em 14 partidas disputadas.