quarta-feira, 4 de março de 2009

Seguridade/Unisul vence clássico local

A Seguridade/Unisul/Penalty continuou com sua preparação para a disputa da Liga Futsal 2009 na noite desta terça-feira (3/3). Jogando no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o clube catarinense bateu seu rival, o clube Capivari Futsal, pelo placar de 3 a 0. O clássico foi bem disputado e teve um bom público presente.

O primeiro tempo foi equilibrado. O time da Seguridade começou melhor, apesar de mostrar um nervosismo pelo primeiro jogo em casa. O primeiro gol saiu após o erro na saída de bola do time de Capivari. Deiveis roubou a bola de Toninho e serviu Gordo, que tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Tainha.

Na segunda etapa, a Seguridade voltou diferente e mais tranquila. Dominou o jogo e fez mais dois. Logo no início, Jonas numa jogada individual, após receber excelente passe de Murilo, fez o segundo. O terceiro gol saiu no final. O goleiro Ivan lançou Cristhian que cabeceou ao gol. No rebote do goleiro, ele mesmo tocou para as redes.

Para o técnico Nelsinho, da Unisul, o time sentiu um pouco a estréia. "Tivemos um primeiro tempo marcando bem, mas com pouca posse de bola. No segundo, o time conseguiu absorver a ansiedade e a partir dai teve mais volume de jogo e os gols saíram naturalmente."

ADV Unoesc Sintricavi está confirmada no Catarinense deste ano


Depois de muita expectativa e um pouco de fofoca está confirmado ADV joga mais uma vez Catarinense de futsal pela primeira divisão.

O que estava atrasando a confirmação da equipe e causando toda está tenção era um contrato entre os patrocinadores que já foram definidos, e que seram a Unoesc carro chefe da equipe e este ano a Sintricavi que volta a patrocinar o melhor equipe da região do médio vale do rio do peixe e que este ano vai mais uma vez tentar a subida a Divisão Especial do melhor futsal do Brasil.

Além disso, o time de futsal terá a volta de João Carlos Queiroz, o Juca a frente dos treinamentos e o diretor de esportes será Narci Pascoali e Ivandro Garbin continua como presidente da Associação Desportiva Videirense.

O grupo, que assinará os contratos e será apresentado a imprensa nesta semana, é terá em sua maioria atletas que estiveram na equipe na última temporada, mas novos reforços devem chegar, assim como algumas peças serão substituídas.

Segundo o Presidente da SERP, Marcio Marin, o Ginásio Vermelhinho pode ser utilizado pela equipe para treinamentos e para receber os jogos no estadual, viderenses voltaram a ver seus jogos onde onde tudo começou ,Assim que toda a diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores for divulgado, o Blog do pinheiro estará repassando aos leitores.

Enquanto isso fica a pergunta até os fraiburguenses ficaram aplaudindo as equipes de VIDEIRA e estaram aplaudindo as equipes de Fraiburgo.

Superliga de futsal traz grande público em seu primeiro dia

Júlio Gomes Filho/o Jornal

Iniciou ontem a noite em alto estilo a 4ª Super liga de futsal que este ano acontece em Concórdia o blog do Pinheiro Comenta venho especialmente a está bela cidade para cobrir este que é um dos maiores eventos do salonismo brasileiro, e este é somente o primeiro do ano ainda tem muito por vir ai.

Os jogos iniciaram na parte da tarde mais o cerimonial de abertura foi somente a noite um pouco antes do inicio da partida entre Patrimonial/Águia Seguros/Concórdia e a Malwee futsal.

O primeiro jogo da tarde a favorita Cortiana/Ucs/Aff do ala Valdim enfrentou e o Crespond o Distrito Federal pode se dizer que levou um susto os gaúchos sairam na frente logo no inicio do jogo e fizeram o 2 x 0 e foram assim pros vestiários, todos imaginavam que no segundo tempo iriam aumentar o placar e foi justamente o contrário que aconteceu o Crespon voltou ao segundo tempo e mostrou que o DF também sabe jogar um bom futsal diminui o placar inicialmente continuou pressionando até chegar ao empate isso lá por volta da metade do segundo tempo ai gauchada já não estava mais acreditando no que via , mais pensaram melhor o empate do que nada e novamente não aconteceu como previam no final da partida sofreu o terceiro gol e já se complicaram na competição, Crespon 3 x 0 Cortiana/Ucs/Aff.

A segunda partida foi outra novidade o Horizonte do Ceará empatou com a forte equipe do V&M Minas, e a minerada ficou mais assustada do que nunca já que empate para uma chave de quatro equipes é complicadissimo por que não deixa ninguém com chances claras de classificação.

Na terceira partida já foi algo mais fácil a Copagril do Paraná fez 5 x 1 na fraca Esmac/Ananindeua do Pará, mais o melhor ainda estava por vir.

Na última e mais aguardada partida do dia, mais que começou a noite entre Patrimonial/Águia Seguros equipe sede da 4ª Super liga e a Tricampeã Malwee Futsal de Jaraguá do Sul hoje a melhor equipe do Brasil.

A partida iniciou fácil fácil prá Malwee logo aos 19:10 do primeiro tempo o ala Cabreúva abriu o placar para a equipe visitante depois aos 16:52 Falcão em jogada ensaiada de tiro de canto fez o segundo da malwee e o seu primeiro, Concórdia acordou na partida e mostrou trabalho prá cima da malwee mais em contra ataque rápido Andrei aos 07:26 fez o terceiro dos visitantes, e o primeiro tempo terminou assim mesmo.No segundo tempo o concórdia venho para cima tentando acima de qualquer coisa empatar mais não conseguiu muita coisa não fez dois gols o primeiro com Duda e o segundo com o pivo Diegão e ainda faltou mais os dois gols da malwee com Falcão novamente de jogada ensaiada e no final de bola trabalhada.

De acordo com o treinador do time de Concórdia, Thomé, sua equipe poderia ter jogado melhor, mas sentiu o peso da estréia diante de uma adversário difícil. "O time sentiu no início, levando gols de forma rápida. Na segunda etapa, a equipe se estruturou e teve uma boa reação, o que eu considerei positivo. Agora é fazer boas partidas para tentar uma classificação".

Blog do Pinheiro de Cara nova

O blog neste mês que se inicia vai passar por mais uma reformalização sempre para levar a melhor qualidade para o leitor 'a' e também trazer mais links, aguardem estou começando e neste ano que competições não faltaram para ser cobertas novidades também não podem ficar longe um abração e curta a vontade a casa é sua quero dizer o blog é seu.....

JOGOS DO DIA

Esmac/Ananindeua - PA X Cresspon - DF

Cortiana/UCS/AFF - RS X Copagril/Faville/DalPonte - PR

V&M Minas - MG X Malwee Futsal - SC

Patrimonial/Águia Seguros - SC X Horizonte Futsal - CE

Todos os jogos na parte da tarde a partir das 15:00 hs no Centre eventos de Concórdia.