sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Hoje é dia de CT do Catarinense de futsal

João Carlos deSouza Presdente da Federação Catarinene de Futsal

A Federação Catarinense de Futsal realizada hoje, em Florianópolis, os congressos técnicos da Divisão Especial e da 1ª divisão de futsal de Santa Catarina. Às 14h iniciam as conversações sobre a Especial e às 15h será a vez do sub-20 masculino. Já às 16h está reservado para a reunião com representantes de clubes da 1ª divisão. A Patrimonial/Águia Seguros está representada, na Divisão Especial, pelo Diretor de Futebol, Artêmio Artifon e o Diretor de Marketing Serginho Schiochett. A fórmula do campeonato, o número de participantes, taxa de arbitragem, rodadas, elaboração dos grupos e a data de inicio dos jogos serão os temas básicos da reunião. No sábado, dia 7, será a vez dos CTs das categorias de base, como sub-17, sub-15, sub-13, sub-11 e sub-9, todos no masculino, a partir das 9h. O naipe feminino terá reunião somente no dia 27, às 09h na sede da Federação.

TUDO PRONTO: Começa hoje mais um torneio do SAPO

Terminou ao meio-dia desta sexta-feira(06) o prazo para as equipes entregarem a relação dos jogadores que vão disputar o 34º Torneio de Verão em Rio do Sul de hoje até o próximo dia 20. Apenas as equipes de Taió e Aurora não inscreveram os chamados jogadores "estrangeiros" para a primeira fase. As outras 14 equipes utilizaram o reforço além de ajeitar o time com bons jogadores da cidade e região. Para a segunda fase as equipes poderão inscrever mais dois jogadores "estrangeiros" e ainda inscrever dois jogadores das equipes que forem eliminadas na primeira fase. A partir das 18 horas a bola rola para a categoria SUB-13 com Pouso Redondo enfrentando Taió e em seguida Rio do Sul enfrenta o Floresta de Pomerode. O primeiro confronto na categoria principal está marcado para às 19:30 horas entre CME de Lontras/Stahlfabrik e CME de Taió. Na sequência jogam CME de Agronômica e Ibirama Informática/CME. O terceiro confronto na categoria principal terá FMD Aurora e FMD Rio do Sul e fechando a rodada jogam Berlanda/Cesca Center e Inter de Lages.

Krona/Joinville/DalPonte abre Campeonato de Verão na sexta-feira

A diretoria da Krona confirmou para esta sexta-feira (6/2), às 20 horas, uma apresentação do clube na abertura do Campeonato de Verão de Futsal, em Balneário Barra do Sul, litoral norte catarinense. A Krona/Joinville/DalPonte enfrentará uma equipe local, na quadra da praça central do município.

Enquanto não chega sexta-feira, o time segue treinando forte para esse desafio. A semana começou com muito trabalho para atletas e comissão técnica da Krona/Joinville/DalPonte. Os treinos físicos, comandados pelo professor Sidnei Batista, acontecem na Academia Getúlio, na pista do América FC e também no Ginásio Ivan Rodrigues. O técnico Paulo Gambier já iniciou os trabalhos táticos. Aos poucos os exercícios se intensificam para não forçar os atletas.

O ala Bateria não faz mais parte do grupo de atletas da Krona/Joinville/DalPonte. O jogador foi promovido no final do ano passado da categoria juvenil para a profissional e apenas comunicou a diretoria que irá se transferir para o futebol de campo.