1ª etapa supera as expectativas da organização, que teve recorde de inscritos.
Até a chuva que caiu em Caçador no fim de semana foi motivo de alegria para os competidores e a organização do Campeonato Rally SC. A prova de abertura da temporada 2011, realizada no último sábado, dia 12, teve 63 duplas inscritas de 27 cidades catarinenses, além de equipes da capital paranaense.
A trilha molhada deixou o trecho mais liso e complicou o trabalho dos navegadores, mas o bom entrosamento da dupla de Chapecó vencedora da categoria Super Master fez a diferença: “A prova estava difícil por causa da chuva, mas gostosa de andar. Não foi fácil vencer, até mesmo porque o nível técnico dos competidores está alto e todos estão com carros e equipamentos de ponta. Mas acho que se não fosse a navegação precisa, a gente não vencia. O Rali de Caçador do ano passado estava bom, mas o deste ano superou”, conta o piloto Daniel Maffi, primeiro colocado ao lado do navegador Enedir Silva Junior, o Bolacha.
O rali também não foi fácil para os vencedores da categoria Graduados. Alex Camacho e Jean Luis Ropelato, de Rio do Sul, venceram com a menor diferença entre as três categorias, por apenas 108 pontos. “A prova estava difícil devido ao piso liso. Quem trabalhou bastante foi meu navegador. Conseguimos vencer os dois, mas o mérito dele é maior. Adorei a primeira etapa, com a organização impecável. O campeonato promete este ano e estaremos em todas as provas”, afirma o piloto.
Para os que têm menos experiência em ralis de regularidade, a dificuldade foi a mesma. Daniella Domenico Shumacher venceu na categoria Junior ao lado do marido Klaus Schumacher Jr, com uma vantagem de mais de 800 pontos. Uma diferença grande, mas difícil de ser alcançada: “A prova foi emocionante e a chuva caiu na hora certa, na noite de sexta-feira. O piso ficou bem escorregadio e difícil de passar em alguns pontos. O campeonato começou bem. O que o povo comentava antes, que ia ser bom, agora temos certeza. Vamos continuar na disputa e recomendo todas as mulheres a participarem”, declara a piloto de Rio Negrinho.
A SC Racing também comemora os resultados da primeira etapa do segundo ano do Campeonato Rally SC. O número de equipes inscritas superou as expectativas e o receio da chuva acabou se tornando alívio: “Tudo ocorreu dentro do previsto. A chuva deixou a trilha mais emocionante, mas sem comprometer a prova. Todos aprovaram até mesmo quem não completou”, diz o diretor de prova Wagner Souza.
A próxima etapa do Campeonato Rally SC será no dia 7 de maio na região da capital catarinense, Florianópolis. Wagner Souza já adiantou os detalhes: “A próxima prova será no litoral e com outras características, algumas bem diferentes do que os competidores viram em Caçador. A ideia da SC Racing é fazer um campeonato eclético, com terrenos completamente diferentes uns dos outros. Os campeões de cada categoria serão os pilotos e navegadores mais completos de um rali de regularidade, pois andarão em todo tipo de prova”.
Confira o resultado do 2º Rally de Caçador (três primeiros colocados):
Super Master
1º) Daniel Maffi e Enedir Silva Junior “Bolacha” (Chapecó) – 887 pontos
2º) Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt (São José) – 1129 pontos
3º) Marnes Alexandre Floriani (Rio Negrinho) – 1153 pontos
Graduado
1º) Alex Camacho e Jean Luis Ropelato (Rio do Sul) – 1018 pontos
2º) Maycon Juliano Quadra Medeiros e Rodrigo Ramthun (Içara) – 1126 pontos
3º) Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli (Joinville) – 1152 pontos
Junior
1º) Daniella e Klaus Schumacher (Rio Negrinho) – 2052 pontos
2º) André Luiz Pinto e Fábio Dutra (Blumenau) – 2876 pontos
3º) Edson Ziolkowski e Roberto Frey (Fraiburgo) – 3083 pontos
Veja os resultados completos no link: http://scracing.com.br/novo/media/upl/file/Rally%20SC%202011/Cacador/ Resultado_ProvaUnica_2RallyCacador.pdf
O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura de Caçador, Secretaria Regional de Caçador e Pneus Hankook.
Apoio: Off Limits, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Troller.
Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente