quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Malwee x Joinville nas semifinais do estadual

O clássico catarinense no futsal vai ser realizado em dois confrontos em Jaraguá do Sul e na cidade de Joinville. Quem vencer estará na final do campeonato.

A Malwee de Jaraguá do Sul está nas semifinais do Campeonato e vai enfrentar Joinville/Krona. Ontem, em Jaraguá do Sul, a Malwee eliminou a Unisul de Tubarão ao aplicar a goleada de 7 a 2. O primeiro jogo será dia 7, na Arena Jaraguá e o jogo de volta dia 9 em Joinville.

IACC/Patrimonial empata com Florianópolis

A equipe não jogou bem e ficou no empate com Florianópolis no jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Deu empate, 4 a 4 , o jogo de ida entre a IACC/Patrimonial/Águia Seguros e Florianópolis pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Concórdia chegou a estar perdendo por 4 a 2, mas chegou ao empate e teve chances de vencer, não fosse a falta de tranqüilidade dos atacantes concordienses. Com esse resultado, Florianópolis joga por mais dois empates, um no tempo normal e outro na prorrogação, no jogo de volta, sexta-feira(4), na capital do estado, para ser finalista do Campeonato. Já Concórdia necessita da vitória.

O JOGO

A IACC/Patrimonial/Águia Seguros iniciou com mais vontade, mais ligada em quadra e sufocando Florianópolis. O goleiro Djoni foi obrigado a fazer defesas difíceis para evitar o gol de Concórdia, e teve ainda duas bolas chutadas na trave. Maran fez 1 a 0 para Concórdia, aproveitando a cobrança de lateral. Quando parecia que a equipe iria deslanchar no placar, Florianópolis equilibrou o jogo, e em erros sucessivos de Concórdia, virou o jogo através de Wellington. O primeiro, aos 10 minutos numa reposição de bola errada, e o segundo também numa jogada errada da defensiva concordiense. Florianópolis marcou o terceiro gol na cobrança de tiro livre, através de Márcio, aos 18 minutos. Concórdia teve três oportunidades de descontar mas as conclusões foram erradas.

No segundo tempo, Concórdia voltou com disposição, tentando desfazer o placar adverso. Mas ai, novos erros, e Florianópolis se aproveitou para fazer o quarto gol, através de Renatinho, aos 3 minutos. De tanto insistir, logo em seguida o time concordiense descontou com Maran, em jogada individual, chegando aos 4 a 2. O técnico Serginho foi pro tudo ou nada e colocou o goleiro Guiga como mais uma opção de passe em quadra. E dele surgiu o terceiro gol. Depois de defender um ataque de Florianópolis, ele viu o goleiro Djoni adiantado, e fez por cobertura. Logo em seguida, Mário chutou uma bola na trave. Por diversas vezes, os atacantes da IACC tiveram a oportunidade de chegar ao empate mas faltou tranqüilidade na conclusão. Numa falta cometida fora da área, o goleiro Guiga, de Concórdia, foi expulso. Mesmo assim a equipe não se abateu e o empate veio, aos 16 minutos, novamente com Maran. Num chute forte a bola desviou em Hiltinho e enganou o goleiro Djoni. Final de partida 4 a 4.

O jogo de volta será em Florianópolis, na sexta-feira(4). Quem vencer no tempo normal fica com a vaga para a final do campeonato.