sábado, 14 de fevereiro de 2009

Segunda Fase começa hoje

Na noite de sexta-feira(13) foi realizada a última rodada da primeira fase do 34º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada. Na primeira partida o Moitas de Ituporanga confirmou a sua classificação ao vencer o Ibirama Informática por 4 x 1. Em seguida a CME de Lontras garantiu a sua vaga vencendo Santa Cecília por 6 x 4. No terceiro jogo, Agronômica estava vencendo o Cerrito por 2 x 0 e garantindo sua vaga quando tomou o primeiro gol e estaria eliminado pelo critério de gols sofridos. Mesmo eliminado venceu o Cerrito por 5 x 3 eliminado o time da Serra e passando a vaga para o Ibirama Informática. Fechando a Rodada o Colisão também garantiu a sua vaga empatando em 4 x 4 com o Berlanda de Ponte Alta do Norte.

Confira como ficaram os grupos para a segunda fase:

Grupos da 2ª Fase

GRUPO E Ibirama Informática FMD Rio do Sul Colisão Alfa CME Lontras/Stahlfabrik

GRUPO F Inter Lages/Uniplac Moitas/Proaço FMD Aurora Tamandaré/Laurentino

A primeira rodada da segunda fase acontece neste sábado (14) a partir das 17 horas:

Moitas x Tamandaré

Rio do Sul x Ibirama

Inter x Aurora

XADREZ: Atividades neste sábado

O Projeto Social de Xadrez da UnC-Caçador: UnC de Preto e Branco, alterou sua estrutura de atividades. O Circuito Permanente de Xadrez Rápido terá uma etapa por mês (previamente agendada e amplamente divulgada). Nos sábados sem competições serão desenvolvidas atividades de caráter educativo e de treinamento. Os trabalhos dentro da nova estrutura iniciam neste sábado, dia 14 às 14 horas na sala 602 do Colégio de Aplicação. Além de atividades educativas, será apresentado um filme relacionado ao Xadrez. A Coordenação do Projeto convida todas as crianças que gostam de Xadrez de qualquer idade e escola para participar das atividades.

Rapha se anima com chances no gol da Unisul

O goleiro Rapha tem se empenhado bastante nos treinamentos do início de 2009, na Seguridade/Unisul/Penalty. Defendendo a equipe desde 2003 e tendo sido titular do clube de Tubarão em várias oportunidades, nos últimos anos ele tem tido poucas oportunidades na posição.

Mas neste ano, ao que parece, o goleiro voltará a disputar posição com o titular e experiente Ivan. Isso se deve a chegada do técnico Nelsinho Bavier ao comando técnico da equipe catarinense, que vem dando chances a ele, diferentemente de treinadores anteriores.

Em meio à disputa pela posição número um da Unisul, Rapha tece muitos elogios ao companheiro de posição. ?Eu reconheço que o Ivan tem grandes qualidades, sendo, em minha opinião, o goleiro que melhor joga com os pés em todo o mundo. Mas busco meu espaço, mas, claro, sem torcer contra ele. O Ivan é um grande amigo, a gente torce pelo bem da equipe. Porém, agora o Nelsinho está dando chances para quem não vinha jogando, e isso é bom?, destaca.

Neste ano de 2009 a Unisul vem com uma equipe reforçada e que poderá estar entre os que disputarão títulos. O goleiro se mostra ciente disso e explica que o grupo está preparado para cobranças. ?Sabemos da qualidade da nossa equipe. Nossa comissão técnica e a direção cobram bastante, nos motivando?, fala Rapha.