terça-feira, 13 de julho de 2010

ADV perde para Pinhalzinho

A ADV/Unoesc/Sintricavi perdeu em Pinhalzinho por 2 x 1 e terminou na terceira colocação. O gol da ADV foi anotado por Fusquinha ainda no primeiro tempo.

Com o resultado A ADV enfrenta o Inter de Lages na primeira rodada do mata-mata do primeiro turno. Confira abaixo os outros confrontos:

Rio do Sul x Marka/Lages

Moitas x Pinhalzinho

ADV x Inter/Lages

Seara x Saudades

A Federação ainda não divulgou a tabela (até ao meio-dia de segunda), mas os jogos serão em ida e volta. A ADV faz o segundo jogo em casa e em caso de uma vitória pra cada lado ou dois empates o jogo vai para a prorrogação e aí o time de Videira joga pelo empate.

Fonte:Boteco do Pardal

Mal na foto (atualizado)

Mal na foto (atualizado)

O delegado e o estupro

O delegado e o estupro

Reativada Associação Cultural Comunitária Cidadania de Fraiburgo

Aconteceu no dia 09/07/2010 a assembléia que reativou a Associação Cultural Comunitária Cidadania de Fraiburgo, o local foi o Centro de Formação Profissional – CEPROFF, a assembléia contou com a presença de mais de 60 pessoas representando 15 organizações sociais. O objetivo central da Assembléia foi à reativação da Associação Cultural Comunitária Cidadania de Fraiburgo, como primeiro passo, para a reconstrução da rádio Comunitária Cidadania, que já operou em Fraiburgo em anos anteriores. Veja as fotos clicando no link: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11063662060312871510&aid=1278740994

As organizações sociais presentes foram: Agencia Contestado de Notícias Populares – AGECON, Associação de Capoeira e Cultura Afro descendente de Fraiburgo – ACAFRAI, Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Associação de Moradores do Bairro São Miguel, Associação Fraiburgo Vital de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura popular de Fraiburgo – APAFEC, Conselho Pastoral da Comunidade São Miguel – CPC, Estudantes e educadores da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Grupo de Jovens Caminhando Com Cristo, Igreja Casa da Benção, Independente Esporte Clube Jornal Vitória e Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo – SINTSER.

“Cremos que foi um passo importante que foi dado nesta assembléia, respeitando o que foi construindo por outras organizações sociais nos últimos anos, na construção de um meio popular de comunicação em Fraiburgo. Certamente essa assembléia ficará marcada na história de Fraiburgo, pela quantidade de pessoa e entidades que se fizeram presentes. Não estamos começando nada, estamos retomando o legado histórico, para voltarmos a discutir a importância dos meios de comunicação em Fraiburgo, em especial o papel da radio”. Comentou João Ademir Cancilier.

Fonte: www.agecon.org.br

Contatos: agecon@agecon.org.br

Atividades do 2º Transcatarina começam nesta terça-feira, dia 13


Ponte sobre o rio Correntes

Secretaria de prova será aberta às 8h e competidores já chegam à capital da maçã, Fraiburgo, onde será o Prólogo e a Largada Promocional.


Faltam aproximadamente 48 horas para o início do maior rali de regularidade de Santa Catarina, mas os competidores já se concentram em Fraiburgo, onde será a Largada Promocional do 2º Transcatarina. Na ca­pital da maçã será realizado o Prólogo nesta quarta-feira, dia 14, onde será definida a ordem de largada. Por lá também ocorrerá a largada da 1ª etapa da prova, com destino a São Cristóvão do Sul, no dia 15. A chega­da do rali será no sábado, dia 17, em Balneário Camboriú, após 800 quilômetros de prova, saindo da serra ao litoral do estado.


Parecido com a primeira edição, o Prólogo deste ano será realizado em uma fazenda de reflorestamento e vai durar cerca de 40 minutos. Participam desta parte todas as categorias, mas somente a Turismo terá cir­cuito diferenciado por se tratar de modalidade passeio. A adrenalina já começa no Prólogo, segundo o diretor de prova Wagner Souza: “Serão 22 quilômetros em uma área fechada, com médias altas e muitos laços. Pa­ra os competidores da Turismo fizemos um roteiro específico, onde eles irão ‘brincar’ em trilhas da mesma fazenda”.


A ansiedade vivida nestas horas que antecedem o primeiro trecho cronometrado é sentida por todos os pilo­tos e navegadores e também por aqueles que vieram para o rali só para curtir a viagem. Esse é o caso da dupla Ademir Ribeiro Andrade e Maria Angélica Melo de Andrade. Mineiros de Três Corações, o casal esteve em 2009 no Transcatarina e conta os minutos para rever os amigos da categoria Turismo: “Adoramos a pri­meira experiência! Os lugares que passamos e a turma que conhecemos foram fantásticos. O interessante foi a união dos competidores. Conversávamos com a organização sobre os caminhos e na mesma hora to­dos topavam. A maioria de nós da Turismo manteve contato e iremos neste ano”, conta Maria Angélica, que vai expor um mural de fotos da categoria no ano passado nesta edição.


As belezas naturais da serra são os pontos mais aguardados. Na primeira etapa, de Fraiburgo a São Cristó­vão do Sul, serão 150km de rali. Os carros irão passar em uma ponte sobre o Rio Correntes. Também no caminho as duplas enfrentarão muitas pegadinhas e médias de velocidade altas. No roteiro da categoria Tu­rismo, o rio também está listado, mas, além disso, os competidores passarão próximos a uma cachoeira de 30 metros de altura e por trilhas bem radicais. Uma ótima pedida para quem vai curtir a paisagem: “No pas­seio é bom porque não temos tanta responsabilidade e apreciamos mais a paisagem. Os lugares são espeta­culares e não vemos a hora de partir pro frio do sul e rever os amigos!”, declara o mineiro Ademir.


Transcatarina social


Além de sediar a Largada Promocional, a cidade de Fraiburgo será contemplada com as ações sociais do 2º Transcatarina. Em uma parceria entre a SC Racing, organizadora do evento, e a Secretaria Municipal de E­ducação, foram selecionados alunos da rede de ensino público para participarem do Prólogo. Na primeira etapa, um aluno da 1ª ou 2ª série do ensino fundamental irá ganhar uma bolsa de estudos até a 8ª série, fi­nanciada pelo Transcatarina. Na segunda etapa, haverá três concursos culturais para crianças e adolescen­tes de todas as séries. Serão três vencedores para melhores desenho, frase e redação sobre o Transcatari­na. E por último, a turma de cada um deles irá assistir a prévia do rali, nesta quarta-feira, dia 14. Além disso, são esperados 4,5 toneladas de alimentos doados no ato das confirmações de inscrições dos competidores.


Acompanhe a programação do 2º Transcatarina:


-Dia 13/07: Confirmação de Inscrição. Secretaria de prova aberta de 8h às 18h (Hotel Renar – Av. Beira La­go, 150 – Bairro Jardim das Hortências)


-Dia 14/07: Confirmação de Inscrição. Secretaria de prova aberta de 8h às 12h (Hotel Renar – Av. Beira La­go, 150 – Bairro Jardim das Hortências)


-Dia 14/07: Largada Promocional às 13h


-Dia 14/07: Prólogo em Fraiburgo às 15h (largada primeiro carro com chegada prevista às 15h45)


-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul – largada às 7h30 e chegada às 12h25


-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages – largada às 12h50 e chegada às 15h45


-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta – largada às 7h30 e chegada às 12h30


-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul – largada às 12h55 e chegada às 15h10


-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna – largada às 7h30 e chegada às 11h


-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriú – largada às 11h30 e chegada às 15h40


-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú


O Transcatarina 2010 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.


Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Frai­burgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderi­a, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajaí, Blu­kit, Posto Brasília/ Ipiranga e Ativa Comunicação.


Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa


Fotos: Junior Almeida e Divulgação

Embalado, Minas encara Unisul

Embalado pela conquista do bicampeonato da Liga Sudeste, a V&M/Minas (MG) duela contra a Unisul/Seguridade (SC) nesta terça-feira (13/7), às 20h15, contra a Unisul/Seguridade (SC), em Tubarão (SC), no reinício da Liga Futsal 2010 depois da pausa para a Copa do Mundo de Futebol.

Para o técnico do Minas, Perdigão, a equipe tem que aproveitar o bom momento. “Temos que aproveitar o bom momento, o embalo que adquirimos na Liga Sudeste e somar pontos”, concluiu o treinador, que terá um desfalque para a partida. O goleiro Bianchini, um dos destaques da campanha na Liga Sudeste, sofreu uma torção no joelho esquerdo e nem viajou para o Sul.

O Minas está na oitava colocação da Liga Futsal, com 23 pontos ganhos. Para Perdigão, a vitória em Tubarão será importante para o time ficar mais perto da vaga entre os doze melhores da competição, que garantem a vaga na próxima fase da competição. No entanto, ele alerta para o perigos que a equipe deve enfrentar, já que o adversário precisa da vitória para fugir das últimas posições.

Os catarinenses ocupam a vigésima e penúltima colocação na Liga, com dez pontos em 15 partidas. Para eles, a vitória ainda mantém o sonho de conquistar uma vaga na próxima fase, já que eles estão a oito pontos do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), décimo segundo colocado e última equipe que garante a classificação.

Para isso, a Unisul terá que quebrar um incômodo jejum de vitórias. O último resultado positivo dos catarinenses foi no dia 11 de maio, quando venceram a RCG/Garça/Umbro (SP) por 6 a 2. Desde então, foram cinco derrotas e um empate.

Malwee enfrenta o Praia em Brusque

A reestréia da Malwee/Cimed (SC) na Liga Futsal 2010 será longe de Jaraguá do Sul. Nesta terça-feira (13/7), o time recebe o Praia/Pepsi/Curinga Fiat, às 20h15, na Arena Multiuso Antônio Neco Heil, em Brusque (SC), por causa de um evento na Arena Jaraguá, tradicional casa dos jaraguaenses.

Para esta partida, o técnico Fernando Ferreti ainda não poderá contar com o fixo Neto, que treinou com os companheiros pela primeira vez nesta segunda-feira (12/7). Ele só poderá ser inscrito em agosto, quando será aberta a janela de transferências internacionais. Outros desfalques são o fixo Chico e o ala Bebeto, que estão em fase final de recuperação de lesão.

Mesmo sem poder atuar, Neto já arranca elogios dos colegas de clube. “O Neto é um jogador muito completo e já se encaixou bem no time desde o primeiro treino. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito”, disse o ala Falcão, capitão da Malwee. Os jaraguaenses estão em segundo lugar na Liga, com 28 pontos.

Do lado do Praia, a equipe está preparada para continuar a briga pela classificação à próxima fase. O time uberlandese ocupa a décima terceira colocação na tabela, com 18 pontos, mesma pontuação do Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), décimo segundo e último time a garantir a vaga.

No último sábado (10/7), o Praia conquistou o vice-campeonato da 5ª Liga Sudeste de Futsal ao perder para o V&M Minas (MG) por 4 a 2 no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia. Para o técnico da equipe, Morcego, a boa campanha do time na competição regional servirá de motivação para a equipe.

“Fizemos uma boa campanha e perdemos por causa de detalhes. Mas provamos que estamos bem preparados e que nossa equipe é capaz de conquistar uma vaga na próxima fase se repetir as boas atuações”, afirmou.

Florianópolis aposta na força em casa para vencer a Assoeva

A capital catarinense recebe nesta terça-feira (13/7) o confronto entre Florianópolis FutSal e Assoeva/Unisc/Krofam, pela Liga Futsal, que esteve em recesso durante o período de disputa da Copa do Mundo de Futebol. O jogo será às 20 horas, no ginásio do Sest/Senat.

O encontro marca a tentativa de recuperação dos donos da casa, que estão vindo de uma derrota frente ao Atlântico/URI/Erechim, por 5 a 2. Já os visitantes querem a segunda vitória consecutiva, após o triunfo diante da Copagril/Faville/DalPonte, por 3 a 1.

A situação na tabela de classificação, no entanto, é favorável aos catarinenses, que estão com 23 pontos, ocupando a nona colocação. Os gaúchos estão fora do G-12, com 15 pontos, eles estão em 17º lugar e precisam da vitória para voltar a encostar na faixa de classificação à próxima fase da competição nacional.

Jogando no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis, o time do técnico Jorge Lecian tem 100% de aproveitamento. Foram cinco partidas, com 23 gols pró e 10 gols contra os anfitriões, que no ano passado chegaram à semifinal da Liga Futsal.

Neste jogo, no entanto, o time de Santa Catarina não poderá contar com o goleiro Djony, um dos destaques do elenco. O arqueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Atlântico e está fora do jogo. Pelos lados da Assoeva, o treinador Morruga não terá Hector e Luciano, também suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.