sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pegas emocionantes na 4ª Etapa da Copa Oeste de Gaiolas.


Vargem Bonita fez uma linda festa nos dias 03 e 04 de julho

A etapa reuniu mais de 40 pilotos divididos em 5 categorias de acordo com preparação de motores experiência. No sábado aconteceram os treinos livres e no domingo pela manhã os treinos classificatórios.


“Fizemos o melhor possível na pista e tivemos o apoio da prefeitura municipal no que foi preciso, para deixar tudo perfeito para termos este evento aqui em nosso sítio”, falou Artifon, proprietário do local.


E os pilotos puderam conferir essa preocupação na pista, e deram um grande show as mais de 1500 pessoas presente no domingo. Um domingo de muito sol e de céu azul.


As emoções começaram já na primeira bateria do dia. Na categoria N os pilotos Valdir Cortina #5, que largou na pole e Juliano Tiepo #16 fizeram um linda prova com disputas limpas e acirradas. Mas Valdir Cortina conseguiu se manter na frente levando o troféu de primeiro lugar pra casa.


Na categoria A, a surpresa do dia. Mesmo com motor VW ar, movidos a gasolina, os pilotos deram um show de velocidade. O pole da categoria Everson Dall’Orsolletta #45 fez um tempo muito baixo na classificação, fazendo o segundo menor tempo da pista, perdendo apenas para Alter Torcatto #33 que foi pole da categoria AP. Ainda na categoria AB o piloto de Joaçaba Emerson (Buda) #13 largou logo atrás de Everson e fez o 3º melhor tempo da pista no domingo. Durante a prova os pilotos Everson e Buda fizeram uma emocionante disputa, fazendo com que todos fossem para o alambrado ver o pega. Mas por uma infelicidade, no final da grande reta Everson teve problemas de freio e foi parar no barranco, entortando toda sua suspensão dianteira, deixando para Buda o troféu de vencedor da etapa.


Na categoria B, tivemos o retorno do piloto Juliano Bittencourt #5 que por motivos profissionais não anda mais regularmente na Copa.


Jaison Casara#19, piloto de Vargem Bonita deu um presente ao público conquistando o troféu de primeiro colocado na categoria B.


Na categoria API as emoções ficaram por conta das seis largadas nas duas baterias. Várias queimas de largadas e os acidentes na primeira e temida curva, ocasionaram a interrupção da prova várias vezes.


Alter Torcatto #33 fez uma prova à parte não sendo incomodado em momento algum pelos seus concorrentes, deixando a eles a luta pela segunda colocação, que ficou na mão de Assir De Lucca #51 beneficiado por algumas penalizações após a prova e alguns incidente durante a prova.


Na categoria AP carburada, o piloto de Xanxerê Gérson Colpani #45 saiu com o troféu de primeiro colocado beneficiado pela quebra de seu principal concorrente, Sílivo Kusmann #44, que teve o motor estourado.

Adv em terceiro

Em uma das melhores partidas da equipe no estadual, diante de um adversário forte e acostumado a fazer muitos gols, a ADV/Unoesc/Sintricavi fez 5 a 2 diante da AD Saudades e garantiu matematicamente a terceira colocação do primeiro turno, sendo assim, jogará em casa a segunda partida da primeira rodada do mata-mata.

O jogo iniciou difícil, com a equipe de Saudades abrindo o marcador em um belo chute de Ismael, mas a estrela do artilheiro Padilha brilhou e ele deixou tudo igual. A equipe adversária voltou a ficar na frente em bela jogada individual de Lê, mas a garra e determinação da ADV fizeram o grupo se recuperar e conseguir a virada.

O destaque da partida foi o ala Neguinho, autor de dois gols e mais alguns belos lances. Fusquinha e Beto Sabão também marcaram, completando o placar em favor de Videira. A torcida organizada Força Jovem voltou ao Vermelhinho, dando novo brilho ao Ginásio.

Além de vencer com propriedade a equipe de Saudades, o time conseguiu “limpar” os cartões, deixando todos os jogadores livres para atuar no mata-mata. Com os cartões que levaram os pendurados (Beto Sabão, Padilha, Britto, Edinho e Douglas) o time viaja para Pinhalzinho para o último confronto do primeiro turno com apenas oito jogadores, sendo dois goleiros. A partida é neste sábado (10) a partir das 18h30min.

FOTO: Jonas de Lima/Assessoria ADV

Em pé: Nesi, Beto Sabão, Padilha, Edinho, Deluque, Nado, Tico-Tico e Zebu (prep. goleiros).
Agachados: Choco (mordomo), Fusquinha, Sena, Douglas, Neguinho e Britto.

Fonte:Boteco do Pardal