A etapa reuniu mais de 40 pilotos divididos em 5 categorias de acordo com preparação de motores experiência. No sábado aconteceram os treinos livres e no domingo pela manhã os treinos classificatórios.
“Fizemos o melhor possível na pista e tivemos o apoio da prefeitura municipal no que foi preciso, para deixar tudo perfeito para termos este evento aqui em nosso sítio”, falou Artifon, proprietário do local.
E os pilotos puderam conferir essa preocupação na pista, e deram um grande show as mais de 1500 pessoas presente no domingo. Um domingo de muito sol e de céu azul.
As emoções começaram já na primeira bateria do dia. Na categoria N os pilotos Valdir Cortina #5, que largou na pole e Juliano Tiepo #16 fizeram um linda prova com disputas limpas e acirradas. Mas Valdir Cortina conseguiu se manter na frente levando o troféu de primeiro lugar pra casa.
Na categoria A, a surpresa do dia. Mesmo com motor VW ar, movidos a gasolina, os pilotos deram um show de velocidade. O pole da categoria Everson Dall’Orsolletta #45 fez um tempo muito baixo na classificação, fazendo o segundo menor tempo da pista, perdendo apenas para Alter Torcatto #33 que foi pole da categoria AP. Ainda na categoria AB o piloto de Joaçaba Emerson (Buda) #13 largou logo atrás de Everson e fez o 3º melhor tempo da pista no domingo. Durante a prova os pilotos Everson e Buda fizeram uma emocionante disputa, fazendo com que todos fossem para o alambrado ver o pega. Mas por uma infelicidade, no final da grande reta Everson teve problemas de freio e foi parar no barranco, entortando toda sua suspensão dianteira, deixando para Buda o troféu de vencedor da etapa.
Na categoria B, tivemos o retorno do piloto Juliano Bittencourt #5 que por motivos profissionais não anda mais regularmente na Copa.
Jaison Casara#19, piloto de Vargem Bonita deu um presente ao público conquistando o troféu de primeiro colocado na categoria B.
Na categoria API as emoções ficaram por conta das seis largadas nas duas baterias. Várias queimas de largadas e os acidentes na primeira e temida curva, ocasionaram a interrupção da prova várias vezes.
Alter Torcatto #33 fez uma prova à parte não sendo incomodado em momento algum pelos seus concorrentes, deixando a eles a luta pela segunda colocação, que ficou na mão de Assir De Lucca #51 beneficiado por algumas penalizações após a prova e alguns incidente durante a prova.
Na categoria AP carburada, o piloto de Xanxerê Gérson Colpani #45 saiu com o troféu de primeiro colocado beneficiado pela quebra de seu principal concorrente, Sílivo Kusmann #44, que teve o motor estourado.