segunda-feira, 22 de março de 2010

Campeonato de Rally 4x4 - Rally SC

No intuito de divulgar nosso esporte e unir competidores de todo o Estado de Santa Catarina e nossos amigos vizinhos a SC Racing e Locia se unem para a realização do 1º Rally do Vale do Contestado dia 1º de maio em Fraiburgo – SC. Os competidores terão a oportunidade de conhecer um pouco como será o Transcatarina 2010 (Local e o Diretor de Provão serão o mesmo) e também poderão pegar o final da colheita da maçã para um maravilhoso passeio.

Informações e inscrições no site www.transcatarina.com.br ou pelo e-mail contato@racingsc.com.br

Esta etapa será valida pela primeira etapa do Campeonato Rally SC, que irá abrilhantar ainda mais o ano em Santa Catarina. As outras etapas, que desta vez serão supervisionadas pela LICIA, serão:

01/05 Fraiburgo

07/08 Cidade a Confirmar

Data a confirmar – Rio do Sul

30/10 Garuva

11/12 Florianópolis

Programação Para a 1ª Etapa

Sexta 30/04 - 18:00 - Abertura da Secretaria de Prova

Sábado 01/05 até as 11:00 - Confirmação de Inscrição no Hotel Renar

Sábado 01/05 - 13:01 - Largada do primeiro carro

Sábado 01/05 - 16:30 - Previsão de chegada do primeiro carro Steiner Park (ANA: (49)9977-3606)

Sábado 01/05 - 18:00 - Previsão Entrega dos Boletos

Sábado 01/05 - 19:00 - Previsão Premiação

Falcão passa a ser o maior artilheiro da história da Seleção

A vitória sobre o Equador por 8 a 0 na noite deste domingo (21/3), pelo torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010, foi histórica para o ala Falcão. O jogador marcou duas vezes e ultrapassou Manoel Tobias, assumindo o posto de maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, agora com 279 gols.

O Coliseu Túlio Ospina, na cidade de Bello, na Colômbia, estava com todos seus seis mil lugares ocupados para testemunhar o momento histórico de Falcão, que já foi eleito duas vezes como melhor jogador do mundo pela Fifa e agora está no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial.

“Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram nenhum jogador, por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols”, declarou Falcão.

O ala, campeão do mundo em 2008, falou sobre outro fator especial na marca atingida ao marcar o sétimo gol da goleada brasileira, já aos 34min18. “Estou muito feliz também pelo fato de ter sido o Cabreúva o autor do passe para o gol. Ele é um irmão, um fã declarado e me alegra ele fazer parte da minha história assim”, revelou.

Sobre seus próximo objetivos, Falcão já tem outra marca em mente. “Agora minha meta é chegar aos 300 gols com a camisa verde-amarela. Sou muito ambisioso. Quero sempre conquistar o próximo título, fazer o próximo gol. Na minha casa faço questão de manter uma sala de troféus, pois assim manterei viva uma história para meus filhos, meus netos. Amo ser campeão, hoje consegui uma meta histórica e quero mais e mais”.

Brasil passa pelo Equador e Falcão obtem marca histórica

O Brasil venceu o Equador na noite deste domingo (21/3), por 8 a 0, em partida válida pela segunda rodada do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos Medellín 2010. O confronto ocorreu no Coliseu Túlio Ospina, em Bello, que fica na região metropolitana de Medellín, na Colômbia.

O resultado garante a vaga brasileira na semifinal da competição com uma partida de antecedência. Nesta segunda-feira (22/3), o Brasil disputa com o Uruguai a primeira posição do grupo B, que conta ainda com a Bolívia, que foi derrota pelos hexacampeões mundiais por 6 a 0, neste sábado (21/3), e perdeu nesta rodada para os uruguaios por 10 a 3.

Após um início com dificuldades para furar o bloqueio defensivo equatoriano, o Brasil abriu o placar aos 6min10, quando Falcão acertou um belo chute de fora da área. A bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes. O gol fez com que o ala se igualasse a Manoel Tobias como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, com 278 tentos.

Logo na sequência, aos 7min28, André recebeu passe de Rafael e finalizou para ampliar a vantagem verde-amarela. O terceiro tento saiu de roubada de bola do ala Vinícius, que saiu de frente com o goleiro César Armijos e concluiu para marcar mais um, aos 11min03. Menos de um minuto depois, Lenísio recebeu próximo a área, girou e chutou forte para fazer 4 a 0, aos 12 minutos.

O quinto gol também saiu dos pés de Lenísio, que dominou uma cobrança de escanteio na área e com tranquilidade ampliou, aos 13min21. Vinícius marcou um belo gol aos 14min36. Ele sofreu uma falta na entrada da área, na cobrança o capitão brasileiro bateu forte, sem chances para o arqueiro rival, fechando o placar do primeiro tempo em 6 a 0.

Na etapa complementar, com a vitória já assegurada, o ritmo do Brasil diminuiu. Mesmo assim, o time criou várias chances de gol, destaque para o goleiro César Armijos, que não conseguiu evitar o segundo tento do ala Falcão, que chutou forte de fora da área e marcou aos 34min18. Neste momento, Falcão passou a ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, com 279 gols.

A goleada verde-amarela foi fechada com uma jogada individual do ala Ari, que concluiu aos 37min06 e fez o oitavo gol.